• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[≈1250€] [14'',15.6''] Portátil para Gaming/Trabalho(programação)

donthertzme

Power Member
Boas.
Estou à procura de portátil na casa dos 1200€ e até agora já vi alguma opções que me parecem bastante interessantes. No entanto, por não ser um expert de hardware nem estar muito a par deste mercado, venho aqui pedir opiniões e alternativas do melhor que posso conseguir à volta deste preço. (Posso adiantar que os modelos que me chamaram a atenção são Clevo via *****).

Desde já, obrigado.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
≈1250€ (idealmente mais perto dos 1200€)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
(Caso valha efectivamente a pena posso pensar num de 17'' também)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Preferência: Asus, Clevo, MSI
Fora de questão: Acer, HP, Toshiba

4) A que tarefas se destina o portátil?
Gaming e programação.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Quase todos os dias. Mas quase sempre com possibilidade de carregar o pc.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
De 2 horas para cima, aproximadamente, chega.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Rocket League, NBA 2K (sempre que sair um novo), jogos do género de Batman e Assassin's Creed (mais recentes).

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Idealmente ainda este mês.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Compatibilidade com linux é um factor que valorizo.
Um bom teclado também é essencial devido a usar bastante para programção.
Em princípio tenho um SSD 2.5'' Samsung 850 evo 250GB que poderei colocar no portátil, mas precisarei de mais espaço para além desse.


=============================================
Fim do Questionário
 
Última edição:
Um Clevo N150RF ou P640RF ..
Mas diria para esperares pelo menos por dia 16 (são só mais 2 dias) para ver o que se sabe das novas graficas e modelos..
 
A rondar estes preços olhei mais para outros modelos da Clevo:

Clevo P650RE6
Ecrã: 15.6'' FHD (1920x1080) IPS MATTE
Processador: Intel Core i7 - 6700HQ 2.6GHz, 3.5GHz Turbo
Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 970M 6GB DDR5
RAM: 16GB DDR4 2133MHz - Kingston Hyper X
Disco: SSD M.2 Samsung 850 Evo 500GB + 1 slot m.2 vazio + 2 slots 2.5'' vazios

Preço: ≈1294€

Clevo P640RE
Ecrã: 14'' FHD (1920x1080) IPS MATTE
Processador: Intel Core i7 - 6700HQ 2.6GHz, 3.5GHz Turbo
Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 970M 3GB DDR5
RAM: 16GB DDR4 2133MHz - Kingston Hyper X
Disco: SSD M.2 Samsung 850 Evo 500GB + 1 slot 2.5'' vazio

Preço: ≈1221€

O que me deixa de pé atrás no de 14'' é a bateria que a maior parte das reviews estima que dá para 2h30m ± se não estiver a puxar muito (net/vídeos), enquanto que o de 15.6'' dá para mais de 5h nas mesma condições...
 
4) A que tarefas se destina o portátil?
Gaming e programação.


Vai para o de 15.6", a não ser que tenhas um monitor externo, não me parece que 14" seja cómodo, pelo menos enquanto estás a programar.

RAM: 16GB DDR4 2133MHz - Kingston Hyper X

Não precisas de tanta memória, 8GB é suficiente.

Disco: SSD M.2 Samsung 850 Evo 500GB + 1 slot m.2 vazio + 2 slots 2.5'' vazios

Sou-te sincero, não percebo porque queres investir num 500GB M.2 que te fica mais caro, do que investir num segundo 2.5" SSD na caddy.. Só aí deves poupar uns 70€ (OCZ 480GB 2.5 vs 500GB EVO M.2).

Acho que também não precisas de investir tanto para aquilo que aparentemente estás a dizer que precisas... Um N150RF, como o brruno disse deve chegar e só aí também poupas à grande.
 
De momento a 965M 2016 acaba por ser a melhor opção em termos de preço/performace...

Quando ao SSe, mesmo o P650RE dá para ter 2 discos 2.5" se forem de 7mm. Fica mais barato que os M.2.
 
Vai para o de 15.6", a não ser que tenhas um monitor externo, não me parece que 14" seja cómodo, pelo menos enquanto estás a programar.

Neste momento tenho um macbook pro mid 2012, 13'' sem retina. Passar para as 14'' e com maior resolução é um claro upgrade (este ecrã deixa-me um bocado frustado devido ao pouco que consigo ter lado a lado e manter o mínimo de visibilidade).

O que está a levar para o modelo de 15.6'' é mesmo a diferença de bateria que aparenta durar o dobro pelas reviews que vi.

Não precisas de tanta memória, 8GB é suficiente.

A memória neste caso é mesmo uma necessidade devido ao uso de bastantes máquinas virtuais.

Sou-te sincero, não percebo porque queres investir num 500GB M.2 que te fica mais caro, do que investir num segundo 2.5" SSD na caddy.. Só aí deves poupar uns 70€ (OCZ 480GB 2.5 vs 500GB EVO M.2).

Quando ao SSe, mesmo o P650RE dá para ter 2 discos 2.5" se forem de 7mm. Fica mais barato que os M.2.

O que me leva para o m.2 é mesmo a performance. De momento tenho o 850 evo 250 de 2.5'' e penso que o OCZ será ainda um bocado mais lento. É pena a ***** não ter o 850 de 2.5'' para configurar. Mas tenho que ponderar, posso pensar em colocar um de menor qualidade e/ou mais pequeno agora e depois arranjar outro mais tarde numa promoção.

Ainda assim, têm experiência com os OCZ? Sinceramente, não conheço por experiência própria mas há uns anos ouvi dizer bastante mal. Como estão agora?

Acho que também não precisas de investir tanto para aquilo que aparentemente estás a dizer que precisas... Um N150RF, como o brruno disse deve chegar e só aí também poupas à grande.

De momento a 965M 2016 acaba por ser a melhor opção em termos de preço/performace...

Queria mesmo passar para a 970M daí ter colocado o N150RF de parte. Quero que este investimento seja para durar alguns anos daí alargar um bocadito o orçamento para obter já algumas specs melhores, de modo a permitir acompanhar as novas gerações de jogos durante mais tempo.

--------------------------------

Desde já obrigado pelas opiniões. Vou esperar por amanhã para ver as novidades das novas gráficas, mas ainda assim dúvido que venham influenciar a minha comprar para o tempo em que a pretendo fazer.
 
Neste momento tenho um macbook pro mid 2012, 13'' sem retina. Passar para as 14'' e com maior resolução é um claro upgrade (este ecrã deixa-me um bocado frustado devido ao pouco que consigo ter lado a lado e manter o mínimo de visibilidade).

Sei bem disso, tenho colegas que usam 13" e para programar é um pouco frustrante.

O que me leva para o m.2 é mesmo a performance. De momento tenho o 850 evo 250 de 2.5'' e penso que o OCZ será ainda um bocado mais lento. É pena a ***** não ter o 850 de 2.5'' para configurar. Mas tenho que ponderar, posso pensar em colocar um de menor qualidade e/ou mais pequeno agora e depois arranjar outro mais tarde numa promoção.

Ainda assim, têm experiência com os OCZ? Sinceramente, não conheço por experiência própria mas há uns anos ouvi dizer bastante mal. Como estão agora?

Os M.2 não diferem assim tanto dos 2.5 SSD... A diferença será para os PCIe aí sim é que vemos leituras/escritas a velocidades superiores.

Sim, o OCZ é mais lento, ainda assim a diferença para qualquer HDD vai ser notória na mesma. Qualidade dos discos da marca não sei, nunca usei, mas neste momento deve ser tão fiável como outra marca qualquer.

Queria mesmo passar para a 970M daí ter colocado o N150RF de parte. Quero que este investimento seja para durar alguns anos daí alargar um bocadito o orçamento para obter já algumas specs melhores, de modo a permitir acompanhar as novas gerações de jogos durante mais tempo.


P650RE é o que consegues obter nesse orçamento, a não ser que venham outras promoções entretanto....

Quanto às novas gráficas, é esperar para ver se mesmo assim vão sair no mesmo price range dos atuais modelos :\
 
O que me leva para o m.2 é mesmo a performance. De momento tenho o 850 evo 250 de 2.5'' e penso que o OCZ será ainda um bocado mais lento. É pena a ***** não ter o 850 de 2.5'' para configurar. Mas tenho que ponderar, posso pensar em colocar um de menor qualidade e/ou mais pequeno agora e depois arranjar outro mais tarde numa promoção.

Dificilmente vais notar qualquer diferença entre o 850 EVO e o Trion..

Queria mesmo passar para a 970M daí ter colocado o N150RF de parte. Quero que este investimento seja para durar alguns anos daí alargar um bocadito o orçamento para obter já algumas specs melhores, de modo a permitir acompanhar as novas gerações de jogos durante mais tempo.

A 970M é apenas 15% melhor que a 965M 2016, não é por ai que vais ter um investimento mais prolongado..

Para alem , que como disse, a 965M têm melhor preço/performance..
Andar a gastar para ter mais potente com a ideia de durar muito tempo simplesmente não compensa se tiver preço/performance significativamente pios ; a nivel de graficas então a evolução é bastante grande.. Compensa mais simplesmente trocar mais cedo..
 
Back
Topo