13.3 ou 14? (5600 vs 7200)

]cool[

Portugal@Home Member
Boas,

o título ñ é o mais claro mas tentei ser o mais curto possivel.

Ando a ver portateis e visto que o Asus(o maravilha) se encontra esgotado em todo lado andei a ver outras opções e encontrei varias mais baratas com caracteristicas parecidas(os de 14)

Agr vem a escolha entre o "tamanho".

Na opção de 14 vi estes:

CLASUS IMPACT Core 2 Duo T5600 SPECIAL

CLASUS IMPACT Core 2 Duo T7200 SPECIAL

A diferença é praticamente entre o 5600 e o 7200, vale os 70€ a mais?

Na opção de 13.3 vi estes:

CLASUS N-NUKO Core 2 Duo T5600 SPECIAL

CLASUS N-NUKO Core 2 Duo T7200 SPECIAL

Aqui a diferença entre o 5600 e o 7200 é de "apenas" 40€.

Os de 13.3 compensam? Ou a diferença de preço para os 14 é demasiado? Tb tendo em conta que os de 14 são mt melhores em caracteristicas.

Claro que o objectivo de um portatil é ser pequeno, é por isso que estou um bocado indeciso, embora esteja mt mais inclinado para um dos de 14.
O peso ñ é problema, ñ são 2/3 quilos que me vão cansar(:D).

Quanto à marca, já alguem teve contacto com a Clasus? Foi uma experiencia positiva ou negativa?
E os portateis da Clasus tem boa qualidade?

Obrigado desde já.

Fikem bem!
 
Se não fores jogar nada pesado nem trabalhar com gráficos 3D, aconselho-te o N-Nuko T7200.

Senão, recomendo-te o Compal HGL30 (este é um rebrand da Lightspeed, logo não vem com SO). A performance em jogos deste portátil aproxima-se muito do A8JS, e é superior em programas que não usam a placa gráfica. A qualidade é igualmente boa e tem algumas características interessantes.
 
Se não fores jogar nada pesado nem trabalhar com gráficos 3D, aconselho-te o N-Nuko T7200.

Senão, recomendo-te o Compal HGL30 (este é um rebrand da Lightspeed, logo não vem com SO). A performance em jogos deste portátil aproxima-se muito do A8JS, e é superior em programas que não usam a placa gráfica. A qualidade é igualmente boa e tem algumas características interessantes.

Desde que corra uns joguitos já é bom, o problema é que os 13.3 são mt mais caros face aos de 14 que tem caracteristicas melhores, a minha duvida era mesmo se a mobilidade compensava. Mas começo a achar que ñ compensa mais 160€ (+-).

Pelas caracteristicas desse Compal face ao preço preferiria o IMPACT 7200 (1600€ vs 1450€), pois a unica diferença é entre o 7400 e o 7200.

Acho que vou optar por um de 14, o 7200 vale os 70€ a mais?

Fikem bem!
 
Tudo bem, só falei no HGL30 porque pensei que estivesses disposto a gastar 1600€+ no A8Js. ^^

Nesse caso, Impact T7200, na minha opinião, vale os 70€ a mais.
 
]cool[;1250845 disse:
Desde que corra uns joguitos já é bom, o problema é que os 13.3 são mt mais caros face aos de 14 que tem caracteristicas melhores, a minha duvida era mesmo se a mobilidade compensava. Mas começo a achar que ñ compensa mais 160€ (+-).

Pelas caracteristicas desse Compal face ao preço preferiria o IMPACT 7200 (1600€ vs 1450€), pois a unica diferença é entre o 7400 e o 7200.

Acho que vou optar por um de 14, o 7200 vale os 70€ a mais?

Fikem bem!

Boa escolha, compra o T7200 vale bem o dinheiro extra, depois nao te esqueças da review...
 
Boa escolha, compra o T7200 vale bem o dinheiro extra, depois nao te esqueças da review...

Assim será, já escolhi, será mesmo o de 14 com um 7200 :D
Segunda já vou à loja antes das aulas para perguntar a disponibilidade, se tiverem logo lá vou sentir-me mt tentado.

Tio Wiz, os 1600€ estavam em "jogo" quando o A8JS arrasava tudo, agr que existe um com caracteristicas mt parecidas mais barato, ñ se torna uma opção unica.

Fikem bem!
 
Bem, o portatil já cá está desde sexta, excelente portatil :D

Embora nunca tenha visto o A8JS, pelo papel, este está quase ao mesmo nivel :D

Tou a preparar uma review para breve, já tenho as fotos prontas e a "base" do palavreado pronto, só falta o texto.

Hoje já andei no campus a experimentá-lo.

Fikem bem!
 
Última edição:
Faz lá ai a review :) Queria um portatil de 14 ou 13,3'' e os que vejo mah ou mens são os sony, mas são carotes.

Portanto, o que pretendo é algo do genero:
Ecran 13,3 ou 14,1''
2Gb Ram ou 1Gb se for 1x1024Mb
Core 2 Duo, T5600 pra cima
Grafica basta uma geforce 7300 prai com 128mb dedicados.

Arranja-se disto em portugal?
 
Faz lá ai a review :) Queria um portatil de 14 ou 13,3'' e os que vejo mah ou mens são os sony, mas são carotes.

Portanto, o que pretendo é algo do genero:
Ecran 13,3 ou 14,1''
2Gb Ram ou 1Gb se for 1x1024Mb
Core 2 Duo, T5600 pra cima
Grafica basta uma geforce 7300 prai com 128mb dedicados.

Arranja-se disto em portugal?

Acredita, este Clasus é uma excelente aposta, cada vez tou mais contente com a compra.

Eu ia começar a escrever no word(no proprio portatil) quando me lembrei que ñ tinha instalado o Office :-D

Fikem bem!
 
]cool[;1279320 disse:
Acredita, este Clasus é uma excelente aposta, cada vez tou mais contente com a compra.

Eu ia começar a escrever no word(no proprio portatil) quando me lembrei que ñ tinha instalado o Office :-D

Fikem bem!
open office :D
 
Back
Topo