1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

13,3 ou 15,4 ?!!?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por urchy, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 872)

1. Oi..
    ppl preciso da vossa ajuda..Sou novo por aqui
    vou trocar o portátil por um mac mas tenho duvidas quanto ao modelo, não sei se compre um macbook s um macbook pro, claro que a diferença monetária é muita, o que também conta, mas a minha maior duvida é mesmo o tamanha do ecrã, sou técnico de informática e quero ir para eng.informática e tenho medo que o 13,3 do macbook ser muito pequeno dado ás muitas horas que passamos em frente ao pc, e será que o 15,4 merece a diferença de custo?
    Cumps:confused:

2. rapaz1000

rapaz1000 Power Member

13.3 e muito pequeno , depende da diferencia monetaria dos dois produtos

3. Mitch

Mitch Banido

pequeno para quê? é um excelente tamanho de ecrã.

4. g4j0

g4j0 Power Member

não, 13,3 ou 15,4 são igualmente agradáveis.. não tinhas problema nenhum com isso
    apenas pelo tamanho do monitor, não vale a pena! a não ser que não gostes do monitor glossy(assim para o reflector) do macbook.. nos mbp podes ter o monitor matte, que é muito mais agradável para utilizações longas, na minha opinião.

o mbp vale a pena pelo peso, pela gráfica, pelo teclado, pelo monitor matte.. o tamanho não creio que seja um factor muito relevante

vai a uma loja e vê um 13.3.. não são nada pequenos, abaixo disso é que já começam a ser!

5. rui_m7

rui_m7 Power Member

Tenho um MacBook e ando em engenharia informática. Não tenho problema nenhum com o tamanho do ecrã. Não custa nada estar horas a trabalhar (ok, custa mas não por causa do ecrã :P).
    O MacBook Pro é melhor em vário aspectos mas só pela diferença das dimensões do ecrã acho que não vale a pena.
    Cumps

6. rapaz1000

rapaz1000 Power Member

"pequeno para quê? é um excelente tamanho de ecrã."
    E assim eu acho que o tamanho e pequeno pois estou habituado a ecras grandes (19" etc) e tinha um amigo meu com um de 13 e achei pequeno..

7. abuso

abuso Power Member

Na minha opinião 13,3 é o tamanho ideal para um portátil, acima disso considero que é móvel não portátil, além disso é sempre possível ligar um monitor externo para trabalhar em casa/escola/empresa.

8. Mitch

Mitch Banido

se tivesses de andar com o monitor de 19" às costas ias ver o que era bom lol
    eu tenho um monitor de 22" e uso portáteis de 12" :P

9. Romani48

Romani48 Power Member

err.. mas tu estas a comprarar o macbook com o macbook pro pelo monitor? isso é ignorar o que um macbook pro tem de melhor em relação a um macbook normal!

sinceramente sem dizeres o que vais fazer com ele não te vamos poder ajudar muito

10. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Falando por experiencia própria, eu tinha um pc de 15" e troquei agora por um MB 13". Estou em eng. informática e em casa não tenho monitor externo nem nada. É tudo feito com o ecrã do MB e só tenho a dizer bem. Pequeno qb, leve qb, e dá perfeitamente para estar o dia todo a olhar para o ecrã sem esforçar os olhos. Por mim, é o companheiro ideal :P

11. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Eu tenho um iBook de 12" (4:3) e o ecrã chega perfeitamente. Sim e sou estudante de Eng. Informática e passo várias horas em frente a ele.

12. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

13.3 é um valor intermédio em termos visuais. Além disso, andei a mexer muito num Macbook black de um colega meu (incluindo ver séries e filmes) e nunca fiquei com a vista cansada. Também bati texto e continuava na boa. Tem uma boa area de visão. E isto pra não dizer que pra mim seria o portátil ideal.

Mesmo no Powerbook 12" que ele tinha antes, aquilo via-se na boa.

Se acham que vêm mal nesses ecrãs, a solução será um de 15". Mas se também andam com grandes resoluções em monitores de 13.3" (ou menos) e depois queixam-se das fontes serem do tamanho de mosquitos, não há milagres.

13. Tuaregue

Tuaregue Power Member

mas queres um portátil ou um transportável? é que se queres um transportável a apple vende o imac, que com a bolsa certa aquilo leva-se bem às costas. 13,3 é mt porreiro, para andar de um lado para o outro, é claro que um monitor de 19 é sempre melhor, mas estás a falar de um portátil e como tal foi feito para andar de um lado para o outro.

Partilhar esta Página