1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

13,3" para trabalhar

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por zemiguelseguro, 23 de Julho de 2009. (Respostas: 53; Visualizações: 5262)

1. zemiguelseguro

zemiguelseguro Power Member

Boa noite a todos
    Desde já preencho o questionário para o meu caso
    Queria um bom portátil porque é para programar, simular... enfim mt trabalho!
    Algo com 4Gb RAM e um bom processador, dentro do que houver
    Sei que de placa gráfica não se pode exigir muito neste caso de portateis mas pronto, a que houver melhor...

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 800€, quanto mais barato melhor

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Pequeno, penso que 13,3" seja ideal porque senão a programar torna-se muito pequeno acho eu

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nao quero Apple... também não gosto lá muito de LG mas pronto, esta opinião é algo sem mt fundamento

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programação, Simulações... por vezes posso jogar mas não é importante

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    É para levar diariamente para a universidade. Esse é o grande ponto que me faz mudar de portatil. Por isso o peso é o ponto fulcral.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é relevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Um PES pouco mais

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia comprar em loja, preferencialmente toda zona de Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Indiferente

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    A resolução é algo que não percebo lá muito

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um pouco...

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Máximo daqui a 1 mês

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Minimo 320gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Nao é importante

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não é importante

Obrigado desde já a todos

Abraço

Última edição: 23 de Julho de 2009
  2. zemiguelseguro

Ninguem tem uma ideia para este caso sff?

3. rafa447

rafa447 Power Member

ve este, sony VGN-SR29VN/S penso que serve po ke keres embora o preço seja um pouco acima, mas compensa pois a sony tem uma qualidade de construção mt superior a outras marcas.

ve nesta pagina http://www.*****.pt/Computadores-Portateis-Sony-Vaio-SR29XN-S.php

Se puderes aconselhote ke esperes plo novo toshiba u500, pois é uma grande makina e com preços a partir dos 699euros.

Cumps.

4. alvy

alvy Power Member

Sim se poderes espera pelo U500 mas aviso desde já que foi anunciado com um preço a partir de 899€ e não 699€.

Eu também ando à procura de modelos de 13.3" para as mesmas finalidades que tu. Se quiseres ver a minha lista uma olhada aqui.

Cumps

5. zemiguelseguro

Desde já obrigado pelas respostas.

Eu nao tenho que comprar já... e se esse realmente for assim como tenho visto é maquina!

Bgd

6. alvy

alvy Power Member

Olha, é bem lembrado. POr acaso já tinha recebido a newsletter mas apaguei e dps esqueci-me dele. É uma boa sugestão apesar de ser mais pequeno, 12.1". É uma boa máquina se n te importares da pouca duração das baterias que segundo o que li equivalem a +/- 1 normal. Para o pc que é tá a 1 belo preço.

Cumps

7. zemiguelseguro

por acaso é um computador que nao gosto muito... (3gb de ram tambem nao me convence) ha um amigo meu que tem um parecido e o suporte do monitor ja teve para la uns problemas..
    eu tenho achado q o de 13.3 é melhor porque o peso é mt semelhante aos de 12" e sempre se tem um monitor mais amplo.

eu ja tinha andado "de volta" dos toshiba a ver bem por isso é que gosto...mas tenh reparado nalguns HP tambem muito porreirinhos... nao gostam?

8. alvy

alvy Power Member

Sim também gosto bastante dos novos HP, alias o meu prox portátil deverá ser um dv3-2150ep mas para fazer a decisão final quero esperar pelo U500 da Toshiba.

Cumps

9. rafa447

rafa447 Power Member

Estás enganado o U500 foi anunciado na Europa com preços a partir dos 699euros / 975$.

Podes comprová-lo através desta página: http://www.engadget.com/2009/06/09/new-toshiba-satellite-laptops-land-in-europe/

E que tal confirmares aquilo que dzes antes...

10. alvy

alvy Power Member

Amigo, aqui é Europa de facto mas mais concretamente o mercado português. E que tal se lesses a noticias que falam do nosso mercado antes de criticar? Se calhar poderias confirmar os preços anunciados pela Toshiba. Aqui fica o link que também já tinha deixado no tópico em que se fala desta nova linha da Toshiba.

Cumps

11. rafa447

rafa447 Power Member

Tá visto só quando o modelo sair nas lojas é ke podemos ter a certeza do preço.

12. VMware

VMware Power Member

eu já fui à fnac perguntar. o preço é 899€. as specs são. ATI (a prevista) disco 320GB, processador 6xxx da intel.

13. bezinha

bezinha Power Member

Não perguntaste quando é que chegam?

14. VMware

VMware Power Member

Não sabiam.

15. alvy

alvy Power Member

Bem se já tem specs já não é mau, quer dizer que deve estar para breve. Não gostei mt de saber que o previsível (dado o preço) modelo de entrada terá um T6XXX mas pronto.
    Bom era se o preço que te disseram na FNAC fosse um "preço FNAC" tipo o do dv3-2150ep que se consegue arranjar noutras lojas por quase menos 100€!

A ver vamos, temos mesmo que esperar para ver.

Cumps

16. d2

d2 Power Member

17. zemiguelseguro

depois de ver as especificacoes do toshiba u500 verifiquei que o peso deste nao é muito atractivo relativamente aos hp's concorrentes. qual o peso que têm visto?

cumps

18. zemiguelseguro

Outra questao eu tenho estado a ver o HP dv3650ep mas ja reparei que o CPU tanto se fala em 2,0 GHz como 2,40GHz... fiquei um pouco confuso com isto.

Neste momento estou inclinado para um destes
    - HP dv3650ep (DEPENDENDO DO PROCESSADOR QUE NAO TENHO CERTEZA)
    - Toshiba U500

Tambem ja vi o U400-21D com boas caracteristicas mas é um pouco mais caro nao?

19. VMware

VMware Power Member

NOVIDADE (Preço) Sony Vaio SR29VN/S a 899€.

http://informatica.hcosta.pt/product_info.php?products_id=2055

specs: http://vaio.sony.co.uk/view/ShowProduct.action?product=VGN-SR29VN/S

Partilhar esta Página