• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1300] [13.3"] All-around

1) 1300 como máximo mas mais para os 1100

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Toshiba e Asus preferencialmente.

4) Internet,trabalhos e vídeo. Faculdade. Mas também jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Vou

6) Quantas horas de bateria necessitas? Mínimo 6H.

7) Vais jogar no portátil? Gostava... Nada de mais

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Fevereiro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Também: o MacBook não é o melhor (sem olhar a preço) para uma utilização variada sem pedir muito a nível de placa gráfica?
 
Também: o MacBook não é o melhor (sem olhar a preço) para uma utilização variada sem pedir muito a nível de placa gráfica?

pergunto-te eu, porque é que achas que seria melhor ?

--

no teu orçamento apenas apanhas o Air 13, que embora tenha boa bateria faz-lo á custa de cortar noutras coisas.
Nomeadamente o ecrã, que é um HD+ TN de média qualidade , fazendo tu trabalhos de video é uma opção bastante má..

----

>>> Pequeno e leve :
- Asus Zenbook UX303UB-C4063T : 1150€
- Lenovo Yoga 3 14pol : 1150€

- Inptech U900 ( i5-6200U , 8GB RAM, HD 520, 250GB SSD ) : 800€ ( perde um bocado na grafica para os outros 2 mas é um excelente preço/performance)

>>> Potente ( mas não consegues as 6h de bateria )
- MSI CX62 2QD-265XPT : 750€
- MSI PE60 6QD-202XPT : 1000€
- MSI PE60 6QE-201XPT : 1100€
 
Obrigado.
Estava mesmo inclinado para um portátil de 13.3" ... O único Apple que gosto é o Pro, os outros tem pior desempenho. Esse asus foi um dos que vi e gostei. Só gostava de ter um computador bom e que não desse chatices e embora não goste de pagar pela marca, os MacBook Pro parecem garantir isso na medida que as pessoas que tem um parecem estar sempre muito satisfeitas. O Toshiba Kira é uma boa alternativa? E o HP Envy?
 
Última edição:
O único Apple que gosto é o Pro, os outros tem pior desempenho.

Mas o Pro não o arranjas nesse orçamento, e os 3 que referi têm performance melhor/equivalente ..

Só gostava de ter um computador bom e que não desse chatices e embora não goste de pagar pela marca, os MacBook Pro parecem garantir isso na medida que as pessoas que tem um parecem estar sempre muito satisfeitas.

LOL ..
Se isso fosse verdade não havia uma secção de suporte tecnico Apple cá no forum .
Aquecimento, gráficas queimadas, começar a ficar lento , não ligar "do nada" , ecrãs com problemas, baterias , etc.. Já por lá vi de tudo..
O que acontece em muitos casos é :
- pagaram um balúrdio pelo material e não gostam de admitir que têm problemas ..
- a experiência previa com windows foi algum portátil de 400€ e que nunca tiveram cuidado com ele; obviamente que quando comparado com uma maquina de 2000€ e sobre a qual têm todos os cuidados do mundo ( porque custou um balúrdio) é normal que a experiência seja melhor.

O Toshiba Kira é uma boa alternativa? E o HP Envy?

mais caros e mais fracos..
 
Sim mas agr estão em promoção e o de 1500€ está agr a 1350... Nunca gostei muito da Apple por ser overpriced mas no caso do MacBook até me parece valer apena. Esses problemas não são igualmente comuns em computadores concorrentes do Pro 13"?
Esse Asus vem com o Intel Core M. Esse não é o processador no MacBook normal? Parece-me mais fraco que um InterlCore i5/i7 não?
 
Hmm pois, era mais por curiosidade... Da pesquisa que andei a fazer é que computadores de 13" com grandes desempenhos é difícil... Um de 15 polegadas que gostei bastante foi o Asus N552VX. Mas acho que não vale a pena porque não vou "puxar" pelo computador o suficiente para compensar a falta de mobilidade. Sei que com um MacBook Pro jogos é para esquecer, mas não será assim para todos os portáteis de 13" nesta gama de preço? No MacBook a qualidade de construção é excelente e a assistência também, o que pesa muito na compra.
 
O asus ux303ub é também todo em alumínio, a ASUS é uma boa marca, e custa 1200€ +/- (vem com i7 6500U, 2xgráfica_integrada_dedicada, etc) e o macbook vem com um i5.... (apesar de i5 no MacOS ter uma exelente perfomance), isso de i5 no mac ser melhor que i7 no windows já foram tempos antigos
 
. Esses problemas não são igualmente comuns em computadores concorrentes do Pro 13"?

são, por isso mesmo . Se tanto um como o outro podem vir a dar problemas, porque comprar o mais caro ?

Esse Asus vem com o Intel Core M. Esse não é o processador no MacBook normal? Parece-me mais fraco que um InterlCore i5/i7 não?

Estás a ver um UX305FA , não o UX303UB-C4063T

(apesar de i5 no MacOS ter uma exelente perfomance),

Melhor ainda em Windows.. Actualmente OSx está "equivalente" ou mesmo mais pesado que o Windows 10..

Hmm ok este Asus é uma grande opção! Obrigado. Acho que estou agr indeciso entre este e o MacBook Pro enquanto este ultimo está a 1350.

Qual a versão em concreto ? não o encontro em lado nenhum a esse preço ..

O Asus tem :
- melhor processador
- muito melhor grafica
- mais barato 200€

O rMBPro
- ecrã de maior resolução..
 
O MacBook mais barato, o de 128Gb está com 10% de desconto na *****. Sim é verdade, o asus parece melhor, só tem como pontos negativos o aspeto (na minha opniao) e ter Windows10 (tb na minha opiniao :P ). Daqui a cinco anos qual é que se vai "aguentar" melhor? É dificil de prever?
 
Asus Mac
Corpo Alumínio Alumínio
SO Windows 10 MacOS
Processador i7 6500U(520) + 940m i5 5600U(6100)
Ram 8 ddr3l 1600 8 ddr3l 1600
upgrade à ram até 12gb duvido, a ram vem soldada
ecra fullhd IPS matte retina 2k IPS glossy
Preço 1260€ (sem desconto) 1300-1400€+ (sem desconto)
.....

Eu gosto a Apple mas temos de ser inteligentes às vezes, se queres e se achares que o MacOS vai ser o SO ideal para ti... vai mac (atenção que há muita coisa que pagas, se compras Apple tens de estar preparado para desembolsar alguns trocos, ou seja para cabos caros ou algumas apps, mas também existem bastantes free), agora, por exemplo, eu não dava porque o Windows comporta-se melhor em programação, é a minha opinião (principalmente em C(++,#) e até gosto do Windows (o 10 ainda tem de crescer muito).
As vezes o que torna o MacOS mais rápido é a questão do mac ter SSDPcie vs HDD (5400 ou 7200) mas agora compras um bom SSD barato (O asus já tem até) e digo-te o que o Windows passa a ser um SO à "velocidade da luz". Maior problema é que as pessoas tendem a comparar pc's de 600€ com Mac's 1400€+....

Espero ter ajudado (;
 
Asus Mac
Corpo Alumínio Alumínio
SO Windows 10 MacOS
Processador i7 6500U(520) + 940m i5 5600U(6100)
Ram 8 ddr3l 1600 8 ddr3l 1600
upgrade à ram até 12gb duvido, a ram vem soldada
ecra fullhd IPS matte retina 2k IPS glossy
Preço 1260€ (sem desconto) 1300-1400€+ (sem desconto)

O Asus arranjas por 1150€ , não 1260€
O rMBPro 13 tem o i5-5257U ( não existe nenhum i5-5600U)
E sim, no Asus dá para fazer upgrade para 12GB.


O MacBook mais barato, o de 128Gb está com 10% de desconto na *****.

Ou seja para alem dos pontos que referi acima, o Asus têm :
- dobro do armazenamento
- mais leve ( que me tinha esquecido de referir)

só tem como pontos negativos o aspeto (na minha opniao) e ter Windows10 (tb na minha opiniao :P )

- O UX303 é quase um copia dos mac's a nivel de desing , como é que gostas de um e não gostas de outro ?

- O que é que não gostas do 10 exactamente..

Daqui a cinco anos qual é que se vai "aguentar" melhor? É dificil de prever?

diria o Asus
- tem melhor hardware
- O windows tem andado a ficar mais leve, o OSX cada vez mais pesado..



cuidadinho com os Asus no que toca a jogos, eles tem o habituo de fazer throttling à placa gráfica com o aquecimento...

???
 
Última edição:
Programação não é a minha área nem algo que vá fazer, só preciso de um computador para o dia-a-dia mas gostava de ter uma coisa potente. Eles ainda são bastante diferente em aspeto, o Asus é muito fino, demasiado para o meu gosto. Sim a Apple faz pagar tudo à parte e demasiado caro... Uma pessoa aqui da familia tem um Asus que por fora é igual e não gosto da sensação do teclado e do touchpad. São coisas que não parecem muito importantes mas no dia-a-dia acaba por fazer, para mim.
 
Eu já fiz alguns tópicos em relação a ultrabook's e o que realmente chamou-me a minha atenção é este:

Ecrã 4k glossy com tecnologia brightview, SSD, i7 6500u (520), todo em alumínio, leitor de impressões digitais, touchpad de vidro, teclado super top retro-iluminado, etc etc.

HP 13-D005NP
 
Também gostei desse mas depois de o ver ao vivo fiquei desiludido pela fraca qualidade de construção, principalmente em relação ao Asus e ao MacBook. E la está com um ecrã deste tamanho, não preciso que seja 4k
 
Back
Topo