1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1300€] [15" / 16''] Portatil da ultima geração para trabalho e Gamer

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por gvalfer, 25 de Agosto de 2012. (Respostas: 32; Visualizações: 2922)

1. gvalfer

gvalfer Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    1300€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    15" até 16''

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Fora de questão: HP

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho e Gamer ( jogos da nova geração )

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Não é importante

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é importante, mas com preferencia acima das 4h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, Jogos da ultima geração

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    Não é importante

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Dentro de poucos dias

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Sim, Bom processador, boa grafica, bom som e um alto design

Uma ajuda da vossa parte agradecia :)

Abraço

2. razui

razui Power Member

3. gvalfer

gvalfer Power Member

Sou muito exigente no que diz respeito a design, esse asus não me fascina muito, certo que é uma boa maquina, mas talvez me pareça muito grosso e com as margens do ecrã demasiado laargas.
    Estava a ver por aqui e deparei-me com o Samsung 700Z5C-S01PT, mas surgiu-me uma duvida, porque existe o 700Z5C-S01PT e o 700Z5C-S02PT, alguem me sabe dizer qual a diferença? e já agora seria uma boa compra?
    Em relação a graficos, suportaria jogos como COD (Ultimo)?

Aprecio uma resposta :)

4. Nick Decente

Nick Decente Power Member

design é diferente de estética.

5. brruno

brruno Power Member

é 150€ mais caro tendo grafica mais fraca e ecrã inferior (não so em resolução mas tb a nivel de cores e contrastes)
    Um COd MW3 ainda consegues correr em FullHD (1920*1080) mas um BF3 ou Crysis 2 e outros futuros pesados só em HD (1366*768)
    Por 1300€ ja arranjas um P150EM com a HD7970M, muito , muito mais potente ; agora tens é de decidir que queres um portatil de gaming para decorar a sala ou para jogar com boa qualidade

6. gvalfer

gvalfer Power Member

Desde já muito obrigado pelas vossas opiniões :)
    Quando me refiro a gamer, não quer dizer que vou usar o portatil apenas para Jogas, aliás, nem jogo muito, mas ao comprar quero comprar algo flexivel.
    Utilizo o portatil mais para trabalhar, mas claro ha sempre momentos para tudo.
    Eu realmente não sou adepto de Portateis com uma pecima imagem, bem mas isso são gostos e capricho do comprador :)
    Realmente não me compensa um portátil muito grosso, e muito pesado, sendo que 70% do tempo será para trabalho.
    Tenho uma dúvida na placa gradica, não sei se é comparavel ou não, mas... eu tenho um PC Desktop que tem uma grafica GTX580 1GB, esta grafica é superior ou inferior a GT640M?
    Não precebo muito destas coisas.

7. David.S

David.S Suspenso

é muitissimo superior.

8. gvalfer

gvalfer Power Member

Sendo a GTX580 da Geração 5xxx é superior a uma da Geração 6xxx?
    esta já tem prai 2 anos... chiça não ha evolução? eheheheh
    Bem acho que tenho que pensar melhor no assunto, não percebo muito disto, porisso pedi ajuda :(

9. brruno

brruno Power Member

estas a falar de uma high end de desktop contra uma midrange de portatil.... Grafica de portateis são muito mais fracas , e não é por ser de uma geração a seguir é que melhor que todas as das anteriores ...

obviamente uma GTX680 é melhor que uma GTX580 , mas uma GTX650 não é melhor que uma GTX580.. A grafica que está ao nivel da GTX580 é a GTX660 ti .
    E a GTX680M é inferior á GTX580 , mas é muito melhor que a GTX580M

e ainda não tem 2 anos ; tem pouco mais de 1 ano e a diferença é de apenas uma geração..

10. Uma GT640M GDDR5 deve andar perto das GT545 de desktop se não me engano. Para portátil é uma placa de gama média, dá para jogar tudo mas sempre com atenção às settings, especialmente se a resolução for superior a 1366x768.

11. gvalfer

gvalfer Power Member

Estive a fazer uma comparação entre estes dois portateis:

fnac Samsung-700Z5C-S01 PT

Samsung 700Z5C
    Sistema: 9.76 /14
    Graficos: 8.41 / 15

fnac Asus-N56VZ-S 4025V

N56VZ
    Sistema: 10.85 / 14
    Graficos: 8.92 / 15

A diferença é minima.
    Acho que vou apostar mesmo no Samsung, em termos de caracteristicas são identicos, durabilidade da bat. o samsung está a frente, design penso que o samsung seja mais bonitinho :)
    Alguem aconselha onde comprar?

Fnac, *****, *****, *****, ou outra?

Última edição pelo moderador: 25 de Agosto de 2012
  12. brruno

brruno Power Member

13. gvalfer

gvalfer Power Member

Pois, realmente eu entendo pouco destas coisas...
    Bom bom era um existir o 15.6'' com essa grafica :) realmente fiquei focado no samsung pelo design ( Maluqueira ), so não curto esse asus porque causa das margens do acrã e da grossura do proprio portatil, demasiado grosso para o meu gosto pessoal, e também para transporte e moblidade no trabalho, mas pronto não se pode ter tudo.

14. guily6669

guily6669 Power Member

Para esse preço podes fazer um clevo 15.6 com a GT650 1GB GDDR5 e meter tipo um I7 3610QM...
    Keep Cool

15. JXulo

JXulo Power Member

Tem a mesma espessura e tamanho do asus, ou até maior, vai dar ao mesmo.

16. guily6669

guily6669 Power Member

Nesta gama de preços e para o que ele quer... Ou se escolhe portabilidade, ou se escolhe performance...

Um portátil de alto desempenho, é sempre mais pesado, convém levar mais cobre no cooler, entre outras coisas...

E dps há os extreme gaming que eu nem acho portáteis, são super pesados, super grossos...

acho que um 15.6 de boa performance está bem dentro dos aceitáveis em tudo a nível de portabilidade (só mesmo os extreme gaming é que geralmente n são nada portáteis).

ps: Eu no meu caso vou po clevo w110ER de 11.5, pq é para andar todo o dia às costas e de mota e tal... e mesmo assim tem performance demais para o que é e para o seu preço.
    Keep Cool

17. JXulo

JXulo Power Member

Pois eu sei, ele tem de escolher pois não dá para conciliar muito bem as duas coisas. Só estava a dizer que se ele achava que as opções anteriores eram grandes, estar a sugerir iguais em tamanho e peso não faz sentido lol.
    Mas eu se fosse a ele e como tem uma gráfica poderosa em casa para jogar até se calhar era melhor optar por outras opções com mais bateria, menos peso e mobilidade.

18. gvalfer

gvalfer Power Member

Ontem fui a Fnac e fiz um teste ao desempenho do PC.
    Em termos de graficos o resultado era o seguinte:
    ASUS N56VZ: GT 650M 2GB DDR3 - 6.9
    Samsung 700Z5C: GT 640M 1GB DDR5 - 7.1

Resolvi perguntar a um assistente, e ele aconselhou-me o samsung, dizendo que vale mais uma placa com 1GB DDR5 do que uma placa com 2GB DDR3.
    Agora não sei se era apenas para vender ou que raio seria, mas os preços era iguais :S

Xiça, acho que vou desistir e optar pela Samsung, sequer tem a bateria com maior duração, uam vez que vou precisar bastante dela.

Thank ppl

19. guily6669

guily6669 Power Member

O windows n deve ser usado pa nenhum teste.

Eu com o meu I7 2600K + GTX570 + 4GB DDR3 2133mhz G.Skill + Asus Saberthooth P67 e 2x WD 500GB em Raid 0, obtive em tudo no windows os mesmos valores de quem tinha uma GTX550ti ou lá o que era e tb os hdd dava o mesmo que ter só um sem raid.

Tudo uma grande treta esses testes do windows.

Eu n sei, mas pela grande diferença que há da GT 640 pa 650, acredito que mesmo com DDR3 a GT 650 seja bem superior. Em alguns testes, alguns jogos raros n faz diferença nenhuma de DDR3 pa DDR5, na maioria n tinha uma diferença grande. E dps realmente há alguns poucos tb que fazia uma boa diferença de DDR3 pa DDR5, mas acho q essa diferença será bem maior de GT650 pa GT 640.

Vê bem a diferença abismal entre ambas:

-GT640M:
    Max Payne 3 (2012)
    low:
    35 fps
    med.:
    34 fps
    high:
    18 fps
    ultra:
    13 fps

-GT650M:

Max Payne 3 (2012)
    low:
    55.1 fps
    med.:
    50.9 fps
    high:
    21.5 23.1 ~ 22 fps
    ultra:
    16.3 18.9 ~ 18 fps

Vê as comparações aqui:

GT640 -> http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-640M.71579.0.html (infelizmente acho que testaram a versão DDR3, n sei bem. Mas afirmam que mesmo com a versão GDDR5 fica ainda um pouco abaixo da GT650 com DDR3).
    GT650 -> http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-650M.71887.0.html (atenção que os jogos provavelmente foram todos testados com a versão GDDR5).

ps: Isso é só um exemplo. Em todos os jogos há diferenças abismais entre ambas que jamais irão haver na diferença da GT650 de DDR3 pa DDR5 (se fosse a 1080p ainda acreditaria nisso).
    Keep Cool

Última edição: 27 de Agosto de 2012
  20. gvalfer

gvalfer Power Member

Sim, pelo meu espanto, é que fui chamar um dos assistentes da fnac, tão o gajo era nabo e percebia tanto como eu lol (nada)
    Bem, de qualquer das formas, tanto o asus como o samsung são os dois duas boas maquinas, um desdes já deve servir para aquilo que quero. Talvez opte pelo samsung apenas pela qualidade do material, marece mais solido e bem conseguido, mesmo as margens do ecrã as do asus deixa muito a desejar.
    Sexta-feira vai ser o dia da compra, depois coloco aqui a minha opinião e algumas fotos como review. ( se até la não mudar de ideias e mudar a minha escolha lol )
    Obrigado ppl :)

Partilhar esta Página