• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[[1300-1500]-1700], 15"-17", trabalho - CAD, renders, 3D, imagem

EmilyEsj

Não os Zephyrus infelizmente não tem camara incorporada, o que é mau, é algo que é vital nos dias que correm, alem do mais outro contra é a tela de 14' que para o uso que pretendes é insuficiente, o ideal é mesmo 17' ou mínimo dos mínimo 15' e usar monitor externo.

e essa ideia dos portáteis só durarem 5 anos não podia ser mais errada, duram o dobro ou até mais, depende muito é da configuração e uso que lhe é dado, com o decorrer do tempo.

portanto para o tipo de uso que vais dar e o investimento que vais fazer o portátil se comprares algo com uma boa configuração deve-te durar pelo menos 10 anos.

Dos modelos que tens na lista o Asus TUF Gaming A15 FA506QM-HN005 AMD Ryzen 7 5800H/16 GB/1TB SSD/RTX3060/15.6'' a 1522€ sem sistema operativo, será a melhor opção no entanto stock's neste momento é o que é, e os preços infelizmente enquanto a oferta for pouca ainda pior.

o sistema operativo consegue-se descarregar gratuitamente do site da microsoft, e dá para usar sem problemas mesmo sem estar licenciado, uma vez que referes que vais universidade, deves ter direito a uma licença gratuita, tanto para o windows, como para o office 365 e outros softwares, é uma questão de te informares.

Pois, de facto a questão do ecrã para mim é muito importante. Tenho um de 15' e apesar de se trabalhar bem por vezes parece um pouco pequeno. Por outro lado já o considero grande quando tenho de o transportar, daí, apesar de achar que para a vista e trabalhar um de 17' seja melhor, em termos de portabilidade já não o é tanto. Considero ficar pelo de 15' e, como sugerido, ligar a um monitor. Mas de facto 14' está mesmo fora de questão. A câmara é outro aspeto importante, que acho necessário ter, especialmente agora. Juntar estes fatores e mais uns quantos o Zephyrus de 14' é para excluir.

Sim, a universidade oferece licenças para o office 365 e outros softwares, mas não o Windows. De qualquer das formas não é um fator importante.

Entretanto estive a ver outro Asus TUF com outras specs AMD Ryzen 7 4800H/16GB/1TB SSD/GTX 1650Ti/15.6" que estava muito mais barato, pelos 1000€, estive mesmo para o comprar até ver as reviews sobre a ecrã e tinha uma coverage de 58.6% sRGB, 40.8% AdobeRGB, 42.0% DCI P3, que achei ridículo.

Enfim optei pelo outro Asus mais caro, o de 5800H, RTX 3060, depois de passar muito a convencer-me de que é um investimento e um incentivo ainda maior para o tratar muito bem, com muito carinho e respeito.

Agradeço a ajuda e input de todos!
 

Pois, de facto a questão do ecrã para mim é muito importante. Tenho um de 15' e apesar de se trabalhar bem por vezes parece um pouco pequeno. Por outro lado já o considero grande quando tenho de o transportar, daí, apesar de achar que para a vista e trabalhar um de 17' seja melhor, em termos de portabilidade já não o é tanto. Considero ficar pelo de 15' e, como sugerido, ligar a um monitor. Mas de facto 14' está mesmo fora de questão. A câmara é outro aspeto importante, que acho necessário ter, especialmente agora. Juntar estes fatores e mais uns quantos o Zephyrus de 14' é para excluir.

Sim, a universidade oferece licenças para o office 365 e outros softwares, mas não o Windows. De qualquer das formas não é um fator importante.

Entretanto estive a ver outro Asus TUF com outras specs AMD Ryzen 7 4800H/16GB/1TB SSD/GTX 1650Ti/15.6" que estava muito mais barato, pelos 1000€, estive mesmo para o comprar até ver as reviews sobre a ecrã e tinha uma coverage de 58.6% sRGB, 40.8% AdobeRGB, 42.0% DCI P3, que achei ridículo.

Enfim optei pelo outro Asus mais caro, o de 5800H, RTX 3060, depois de passar muito a convencer-me de que é um investimento e um incentivo ainda maior para o tratar muito bem, com muito carinho e respeito.

Agradeço a ajuda e input de todos!

podes partilhar o modelo, e já agora as especificações do ecrã? para servir de referência para futura compra, ando a estudar essa possibilidade.
 
Se alguém me puder enviar uma PM sobre quais as lojas onde andam a encontrar isso agradecia. Esse é um dos modelos que tinha de facto descartado por estar esgotado em todo o lado. lol
 
Back
Topo