• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo 1300€ - 1600€

pcosteira

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1300 - 1600 por aí.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo mas não preciso de monitor, teclado, rato ou colunas de som

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Edição video 4K e imagem - Davinci Resolve / Premier / Photoshop
b) Gaming no geral (FullHD e/ou 4K)
c) Navegação web / Filmes e séries / Office

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Talvez só daqui a mais de 5 ou 6 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Tenho um laptop e pretendo um desktop
2x Monitor Benq GW2406Z

6) Vais fazer Overclock?
Não faço intenções mas não descarto a hipótese

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> ATX preta, não tenho necessidades de LEDs

b. Processador (Intel ou AMD)
> O que for mais indicado. Pelo que ando a ler os AMD actuais são melhorzitos que os Intel e por isso estou mais inclinado para AMD.

c. Motherboard (chipset, formato)
> Não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> No mínimo 16Gb 3200Mhz. Latência não sei, a que for mais indicada.

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> RTX 2070 / 3070 ou outra que sugiram.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> 1x SSD de 250Gb para o sistema operativo.
> 1x SSD ou HDD para armazenamento. 250Gb ou mais.

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
> Nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Não sei. Não sei a diferença.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.

PC para edição de vídeo 4K, jogos e séries.
Queria ver se aproveitava os preços da Black Friday.
 
Sinceramente, tou a começar a achar que esta Black Friday vai ser para esquecer.

As grandes lojas em Portugal simplesmente não têm stock de material recente. CPU's novos da Ryzen é pra esquecer, GPU's idem aspas...até os sticks de memórias mais usuais andam esgotados.

As promoções até poderão existir.

Boa sorte a conseguir comprar alguma coisa.
 
Sinceramente, tou a começar a achar que esta Black Friday vai ser para esquecer.

As grandes lojas em Portugal simplesmente não têm stock de material recente. CPU's novos da Ryzen é pra esquecer, GPU's idem aspas...até os sticks de memórias mais usuais andam esgotados.

As promoções até poderão existir.

Boa sorte a conseguir comprar alguma coisa.

Obrigado pela tua resposta.
Eu não moro em Portugal, estou a viver no Reino Unido pelo que não irei comprar em lojas físicas portuguesas.
Estava mais interessado em saber os componentes que necessito.
 
Com esse orçamento eu esperava pela 3060ti que vai sair agora em dezembro, assim com os 1600€ conseguias encaixar um ryzen 5900X e uma 3060ti.
O PC é mais para edição ou para jogos? E que jogos vais jogar?
 
Com esse orçamento eu esperava pela 3060ti que vai sair agora em dezembro, assim com os 1600€ conseguias encaixar um ryzen 5900X e uma 3060ti.
O PC é mais para edição ou para jogos? E que jogos vais jogar?

Obrigado pela tua resposta.
O PC vai ser maioritariamente para editar uns videos 4K que gravo com a GoPro, nada a nível profissional.
Em relação a jogos, não é para nenhum em específico...provavelmente vou no hype do Cyberpunk 2077, novo GTA quando sair (se sair!), Football Managers, MotoGP...
Fui ver que a 3060Ti vai ser ligeiramente inferior à 3070 mas o preço tb vai ser menor, por isso é capaz de ser a minha escolha.
E como não preciso de nenhuma bomba assim por aí além, sou gajo para me ficar pelo 3900X em vez de upgradar para o 5900X e sempre mantenho o preço final mais baixo, mas se valer a pena opto pelo 5900X.
 
Back
Topo