• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1300€-1750€] [15.6" a 17.3"] Portátil para trabalho

the_perfect_one

Power Member
Boa noite pessoal.
Votos de muita saúde.

Desde já, muito obrigado pela ajuda.



1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

- Até 1750€
- Em Portugal poucas vezes vale a pena, mas pretendo aguardar até a Black Friday (27 de novembro)

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

- Trabalhos pesados (Ficheiros de Excel pesados e complexos, que utilizam mais de 10GB de RAM)


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


- 15.6" até - 17.3"


4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

- Penso que não relevante para o caso.

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

- Que venha com windows (ou seja, excluo APPLE) e em tempos desconfiava de ACER e MSI, mas desconheço se entretanto as marcas evoluiram.
- Mais do que marca, pretendo um i7 da verão H (ou HQ se ainda existir para processadores recentes)

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

- Em cima de secretárias.


7) Quantas horas de bateria necessitas?

- Não relevante.


8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?


- Obrigatório ter teclado alfanumérico;
- Preferencial que tenha SDD + HDD, sendo SDD para trabalhar (SO, softwares, Dropbox) e HDD para armazenamento (Onedrive)
- Caso os processadores Intel continuem mais silenciosos, prefiro face a AMD
 
mudei da Toshiba para a msi em 2014 quando comprei um Apache (na altura 1500€) para jogar. Ainda se aguenta bem face passados 6 anos e muita hora a puxar por ele (COD, Elder Scrolls, Forza etc)
ás
i7, GTX 960M, SSD 128 e 12 GB de RAM. avarias e problemas zero. utilizado sempe em cima de um cooler. quanto às recomendações não te posso ajudar mas uso Excel (com macros) e Acces alimentado pelo Excel e não tenho problemas. Já imagens...um pouco lento neste momento
 
w115,

Obrigado!!

Sobre a estrutura está decente ao fim de 6 anos? ie, dobradiças e junto às dobradiças tudo inteiro?
Que tipo de cooler? Eu uso alguns baratos, que parecem-me que só fazem festinhas.

Lento nas imagens? Referes-te a jogos, correto? Não usarei a máquina para jogos. O ideal era um portátil bomba, em que despendesse o mínimo pela placa gráfica.
 
lento a carregar photos. nos jogos ainda corre bem a resoluções altas.

o chassis não é de um toshiba mas está sem folgas, descolorações ou rachadelas.

o cooler é da nox custou 50 paus tem 3 ventoinhas e modo turbo.

se não precisas de gráfica dedicada GTX ou RTX poupas logo 200 euros ou mais no preço. mas eu nunca compraria só com GPU onboard.

Edit: a webcam do monitor avariou há uns anos.
 
Mais uma vez, obrigado.
Sim, onboard não quero. Também não creio que existem portáteis na ordem dos 1300€/1750€ com placa onboard (acho eu...).
Ok, outra boa dica é então "fugir" das GTX e RTX, que estarei a pagar por algo que não irei usufruir.
 
Este abaixo casava quase com a totalidade com os meus requisitos (fora o receio que teria com a MSI, que fiquei mais descansado depois do teu relato), com a exceção de estar 200€ acima do meu orçamento. Que se calhar é justificado exatamente pela placa gráfica RTX.... curioso.
Portátil MSI 15.6" GE63 Raider RGB 8SG-034PT
Specs:
  • Processador: Intel® Core™ i7-8750H Hexa Core, 2.20 GHz com Turbo até 4.10 GHz, 9 MB Cache
  • Sistema Operativo: Windows 10 Home, 64 Bits
  • Chipset: Intel® HM370
  • Memória RAM:
    • 16GB (1x16GB) DDR4 2666MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: 15.6" Full HD (1920x1080), Nível IPS, 144Hz, 3ms, 72% NTSC, 100% sRGB
  • Placa Gráfica: Intel® UHD Graphics 630 + NVIDIA GeForce RTX 2080 8GB GDDR6
  • Armazenamento: SSD 256GB NVMe PCIe + HDD 1TB (SATA) 7200rpm
  • Webcam: Tipo HD (30fps@720p)
  • Comunicações: Killer Wireless-AC 1550i (2*2 a/c) + Bluetooth 5.0
  • Interface:
    • 1 x USB 3.1 Gen2 Type-C
    • 1 x USB 3.1 Gen2 Type-A
    • 2 x USB 3.1 Gen1 Type-A
    • 1 x Mini DisplayPort 1.2
    • 1 x HDMI (4K@60Hz)
    • 1 x RJ45
    • 1 x Entrada Microfone
    • 1 x Saída Headphone
    • Leitor de cartões de memória SD (XC/HC)
  • Áudio:
    • 2 x Colunas 3W + Woofer
    • Tecnologia Nahimic 3
    • DAC ESS SABRE HIFI
  • Teclado: Teclado Retroiluminado RGB by SteelSeries
  • Bateria: 6 Células
  • Dimensões: 383 (W) x 260(D) x 29.5 (H) mm
  • Peso: 2.6 kg



Notas:
- Colocaria mais 16GB de RAM.
- O Armazenamento: SSD 256GB NVMe PCIe + HDD 1TB (SATA) 7200rpm vai de encontro ao que precisava e não é fácil de encontrar, embora precisasse de HDD de 2TB.


Questão:
@w115 , o teu Teclado é Retroiluminado? Se sim, é algo que dá para colocar mono cor? Eu tenho de levar com a multicore?
 
Alternativa seria:
Portátil Gaming HP Pavilion 17-cd1000np (Intel Core i7-10750H - NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti - RAM: 16 GB - 1 TB HDD + 256 GB SSD - 17.3'' por 1400€.
Que até tem processador superior.

Specs:
Processador

  • CPUIntel Core i7-10750H
  • Familia de ProcessadorIntel Core i7
  • Velocidade Processador2.6 GHz (Turbo: 5 GHz)
  • Geração do Processador10ª Geração
  • Arquitetura CPUComet Lake
  • Número de Núcleos CoreHexa Core
Memória e Armazenamento

  • Memória RAM16 GB
  • Armazenamento1 TB HDD + 256 GB SSD
  • Tipo de ArmazenamentoSSD PCIe
Placa Gráfica

  • GráficaNVIDIA GeForce GTX 1650 Ti
  • Tipo de Placa GráficaNVIDIA GeForce GTX
  • Memória GPU4 GB
Ecrã

  • Diagonal do Ecrã17.3
  • EcrãIPS antirreflexo 300 nits
  • Resolução de Ecrã1920 x 1080 (FHD)
  • Ecrã TátilNão
Som

  • Placa de SomB&O
Periféricos

  • Teclado NuméricoSim
  • Teclado MecânicoNão
  • Teclado RetroiluminadoNão
  • Linguagem de TecladoPortuguês






Mas esta diferença de 550€ para o Portátil MSI 15.6" GE63 Raider RGB 8SG-034PT (1.950€) será justificado só pelo gráfica? Parece-me demasiado.
 
portateis com uma 2080 têm sempre um preço elevado em relação a outros com graficas de modelos inferiores.
mesmo com uma 2070 os preços são um pouco elevados, numa pequena pesquisa por portateis com estas duas placas graficas e percebes logo isso.
 
ok, ok... percebi. Pesquisei NVIDIA GeForce RTX 2080 8GB GDDR6 somente, e sozinha terá um custo de 800€... vs 150€ da NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti, justificado assim como o HP com melhor processador consegue ser 550€ mais barato.
Não estava nada à espera de me virar para HP... mas para o que pretendo parece-me bater certo com o que necessito. Por 1.400€ mais eventual desconto que possa surgir na black friday, farei a festa "barata".

Obrigado.
 
alem do que disse o vvalk3ng tens o W10 Home edition que são 120 paus (eu também compro sempre com W10 oficial)

não sei se esse processador está ao nível do 10750, penso que perde um pouco (no benchmark são 15%) mas essa RTX (para jogar ou gráficos) é um canhão

O teclado é retro iluminado e dá para por mono e apagar.

o HP tem um monitor de 17 IPS que deve ser caro mas eu continuaria no msi. para jogos o componente mais importante é a GPU e a RAM

eu optei pelo Leopard (1200€ para uma miuda de 13 anos ...para a escola he he he. sai ao pai) 10750H 16GB GeForce® GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 SSD 1TB NVMe PCIe e acima de 2,5 kg. não compro portateis para jogar com menos de 2,5kg...o calor mata-os.

não descures o arrefecimento. dá anos de vida a um portatil
 
Mas o W10 home edition está em ambos (não terei feito copy/paste dessa parte). Ecrã IPS também me parece que ambos têm, embora um de 17'', claro.
A placa gráfica para jogos não preciso, pois quando jogo é PS4/PS3.

A minha com 4 anos ainda não me dá essas dores de cabeça. :D Mas em creche dava para um par de portáteis desses e uns pó's...

O peso do HP é de 2,75 kg. :)
 
Boa noite , estou à procura de um portátil com características semelhantes, espero que o MSI Summit E-15 esteja à venda em PT até ao Natal e penso que esse modelo serve para o que é pretendido (dá para expandir a RAM até 64 GB). Alguém conhece ou recomenda o Summit?
No meu caso especifico tenho de me ligar remotamente via globalprotect a um desktop windows onde tenho de correr folhas Excel “pesadas” bem como a bases de dados SAP-Business Objects. (comprei um huawei matebook 14 com i7 e 16gb RAM e devolvi-o porque se arrastava).

Penso que os MSI com 32GB ou mais de RAM talvez sirvam para o qu quero e provavelmente são também máquinas adequadas para o que o use5 the_perfect_one quer.

Agradecem-se opiniões. Obrigado pela vossa atenção.

Nota: um dell xps 15 tb serve de certeza, o problema é o preço.
 
Boa noite , estou à procura de um portátil com características semelhantes, espero que o MSI Summit E-15 esteja à venda em PT até ao Natal e penso que esse modelo serve para o que é pretendido (dá para expandir a RAM até 64 GB). Alguém conhece ou recomenda o Summit?

O pessoal da loja onde comprei (perguntei algo semelhante) não contam ter novidades da msi até ao Natal, mas é uma loja em Portugal. Lá fora não sei.

Não conheço o Summit mas penso que é a msi a tentar apanhar uma fatia do segmento acima de onde costuma andar certo? spec mais robustas.

pelo que vi não é portatil para jogar e tem aspecto de protatil caro.
 
Back
Topo