• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

~1300€ - Portátil escritório + Flight Simulator

Scan_Ferr

Power Member
Boas,

O meu pai precisa de um portátil novo para trabalhos normais de escritório e para além disso ele gosta de voar no Flight Simulator, portanto acho que por estes valores já se arranja alguma coisa decente.

Ora, sendo para usar com o FS, penso que uma RTX 2060 seja o recomendado. Sendo assim, andei a ver estes:

MSI 10SER-892XPT
HP 16-a0015np
Lenovo Legion 15IMH-801

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


a) Gaming - Flight Simulator
c) Office / Navegação web / Filmes


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


d. 15" - 15.6"
e. 17" - 17.3"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. 1920x1080 120-144Hz
d. 1920x1080 240-300Hz


5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Em cima da secretária.

7) Quantas horas de bateria necessitas?
Não especificado.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
Não.

=============================================
Fim do Questionário
 
Portátil Asus ROG Strix G15 15.6" i7 16GB 512GB GTX 1660 TI 144Hz RGB - 1300€

Também é boa opção mas só tem 8GB de RAM, acho que só vale a pena se conseguires esticar para meter um so dimm de 8GB para ficares com 16gb
Esse traz a 1660Ti, pelo preço dos outros (menos o HP) não compensa a 2060?

EDIT: Há este também por mais 100€: Acer Predator Helios 300 PH315 em tudo semelhante mas com 1TB SSD.
 
Última edição:
A GTX 1660Ti tem praticamente igual performance à RTX 2060 em portáteis da geração passada. Para além disso o Hp tem a RTX 2060 Max-Q que tem performance inferior à RTX 2060 normal
 
Back
Topo