• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1300€] Ajuda com escolha de Portátil

Arpc

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1300€ ; Mais rápido possível

2) A que tarefas se destina o portátil?

Programas Autodesk - Inventor, CAD, CAM ...
Programação
Gaming muito ocasional CSGO, LOL


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?
15" - 15.6"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Não sei

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
MSI, DELL, HP

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sim, vou transportar quase todos os dias

7) Quantas horas de bateria necessitas?

Hora e meia seria bom

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Minímo 1TB armazenamento SSD // expansibilidade

Atualmente tenho um MSI GL62 6QF adquirido em 2016 com as seguintes specs:
i5 6300HQ
GTX 960M
16GB RAM
240 Gb SSD + 240Gb SSD + 1 TB HDD

Tem sido uma ótima ferramenta ao longo dos anos. Este ano, no entanto, já se vai notando o cansaço do material. Tenho riscas horizontais no ecrâ, algumas das teclas do teclado falham constantemente (não está fácil escrever isto) e acho que está na altura de o deixar em casa como desktop e comprar outro para ter como principal.

Pretendo comprar algo ao mesmo nível ou superior. Das maiores queixas que tenho com este é o peso (~2.5kg), ser "bulky" e a bateria que dura 40 min com sorte. Gostava de algo mais fino, leve e potente na mesma.

Tenho estado muito virado para o MSI 15.6" Thin GF63 12VE-204XPT. Os Victus também me têm puxado, Dell G15 (embora não saiba onde comprar em Portugal). Tenho gravitado mais para um design não super gaming-oriented, mas mais discreto.
Tenho notado que ao contrário do que via na altura que comprei o meu MSI agora a tendência parece ser reduzir cada vez mais o armazenamento e não dar alternativa de expansibilidade (lembra os Iphones), o que é algo que me chateia imenso.
Faço este post só para possivelmente ver outras alternativas que me possam estar a escapar e ver outras opiniões. :beerchug:

 
O problema desses MSI thin é a falta de performance e os cortes na qualidade de construção.
Com esse orçamento ia de caras para um legion 5
 
Já tenho lido boas reviews. E estive agora mesmo na ***** a olhar para eles.
Sei que são bons porém não consigo gostar do design, do teclado, nem sei muito bem o que é que me afasta tanto deles. Olho para Lenovo e penso isto não é para mim. Porquê é que dizes que falta performance no Msi? A nivel de componentes está bem equipado
 
Se o sistema de refrigeração não deixa os componentes serem puxados ao máximo é o mesmo que ter um sistema mais fraco.
Esse modelo estamos a falar de uma gráfica capada a 45w quando quer a 4050 e 4060 pode ser puxada até aos 115w.
A performance não é linear com a potência devemos estar a falar de uns 60% performance. De qualquer modo sistemas capados na refrigeração tendem a atingir as mesmas temperaturas nos seus limites de potência. Ou seja a puxar 45w um sistema com margem até 115w tenderá a ser muito mais silencioso.

Não estou a ver conseguires um sistema muito abaixo dos 2.5kg com um sistema de refrigeração potente, mesmo os Razer 15 que são uma marca de luxo descem só aos 2.1kg.

Dito isto o que escolheste talvez seja o que se aproxima mais do que queres em peso, mas com limitações de performance para o que vais pagar.
Podes tentar verificar se o que vais jogar e trabalhar precisa de gráfica de dedicada, se não precisar aí já tens outros horizontes.
 
Última edição:
Back
Topo