• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[+-1300€] Aquisição Portátil para estudante de Engenharia Informática/Segurança Informática

Songuchi

Power Member
Olá a todos! Tenho um amigo meu que vai agora para a universidade para o curso de Segurança Informática de Redes mas não sabe se mais tarde irá a vir mudar para Engenharia Informática e pediu-me ajuda para arranjar um portátil.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
No máximo 1300 e será para comprar o mais breve possível.

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


c) Office / Navegação web / Filmes
e) Programação e outros tipos de programas que se usam neste ramo durante a licenciatura

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

É irrelevante

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 1920x1080 60Hz
e. 2560x1440 60Hz
f. 3840x2160 60Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Será para transportar frequentemente logo tem que ser o mais leve e pequeno possível.

=============================================
Fim do Questionário
 
@Bullit Antes de mais obrigado. Já não tenho portáteis há uns bons anos e por isso é que referi o fator peso/tamanho pois é melhor para transportar. Existe mais alguma coisa aconselhada nem que seja um pouco mais pesadote??
 
Existe mais alguma coisa aconselhada nem que seja um pouco mais pesadote??
Também podes ver, no site da Lenovo: lenovo ideapad 5 pro gen 7 16" AMD. Configurado com ecrã QHD 120hz, sem OS, ~950€ com o código RADARLENOVO.

Vantagens do LG gram: mais leve, maior bateria
Vantagens do Lenovo: melhor ecrã, melhor teclado, mais barato, melhor performance

Também tens a versão de 14", mais barata e mais pequena, com ecrã QHD de 60hz(como disseste que querias algo mais pequeno, mas não indicas o tamanho que pretendes)
 
Quicksync só é util para edição de vídeo que ele não vai fazer e thunderbolt tb não estou a ver a utilidade disso para o que ele vai fazer?
Decoding idem?
Para além disso isso do user benchmark não te diz tudo. O LG gram é significativamente mais leve porque tem um cooling significativamente inferior há maioria das outras opções. Logo a performance a longo prazo do cpu não é mantida(por exemplo se o user em engenharia informática estiver a fazer um make durante horas...) Para além disso o próprio portátil fica mais quente o que fica mais desconfortável caso, por exemplo, o estejas a usar no colo.

Já agora a diferença de preço é substancial...
Não estou a dizer que é um mau portátil, muito pelo contrário...agora para atingir esse peso há claramente sacrifícios que a marca faz e tem feito..
 
Back
Topo