• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1300€] Portátil para Trabalho Pesado em Renders 3D

Wretched

Membro
Boa noite a todos!

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Até 1300€. Até fevereiro 2024.

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Renders 3D no Sketchup, Revit, V-Ray, Rhino... 80%
Pesquisa e trabalho de escrita e gráfico com o photoshop, illustrator... 20%

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Não me faz diferença, se ele for o mais potente possível para renders.


4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Não jogo muito por isso não tenho necessidade de RR alto. 60 é mais que suficiente para rendering 3D.

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sem preferência. Não quero Mac.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Irei transportar.
Dou preferência baixo peso idealmente e de seguida que não pareça gamer. Se for muito dificil ter estes 2 requesitos, dou sempre prioridade à potência da máquina pelo preço.

7) Quantas horas de bateria necessitas?

Não tenho bem noção da duração média das baterias hoje em dia.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
1TB de armazenamento era bom.

NOTA:
Preciso de um PC de trabalho. Faço designs de interior e faço muitos renders em programas 3D. Li que para renderizar o PC precisa de mais potencia no GPU e CPU do que no resto mas nao tenho a certeza do que é bom ou não.

Muito obrigado!
 
Com esse orçamento não dá para um PC de trabalho, ou workstation como são designados... Começam no mínimo nos 2.000€ mais coisa menos coisa, e as configurações interessantes mais nos 3.000€...

Tens mesmo de ir para a melhor solução de portátil doméstico que encontrares, que normalmente são soluções gaming. RTX4060 com processador intel i5 ou i7 se conseguires (essas aplicações funcionam sobretudo em single core, onde a intel normalmente leva vantagem).

Vi agora que por 1.600 eur consegues um i9 com uma 4060 e 32GB de RAM MSI se chegares lá, e ficas salvaguardado para todos os cenários (sketchup é muito dado a CPU por exemplo): Portátil MSI 15.6" Pulse 15 B13VFK-614XPT
 
Última edição:
Back
Topo