• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo 1350 €

Mose

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1350 (+-50) €

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC Completo, Monitor, rato, teclado.

3) Qual a utilização a que se destina a compra?

a) Gaming 40%
b) Filmes e Series 40%
c) Web entre outros 20%

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

4/5 Anos

5) Como é composto o teu computador actual?

Portatil de 2009 :(

6) Vais fazer Overclock?

Quando for necessário/útil.

7) Compra em loja física ou online?

Online

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Sim

9) Características Gerais:

Ideia geral,
i5 6600k
MB Z170 razoavel
8GB DDR4 2400mhz
PSU Seasonic
SSD 2**GB (ex: MX300)
HDD 1GB WB Blue/Seagate
NV 1060 ou RX 480
Case de qualidade, ex; Fractal R5 ou Phanteks M Pro
E um ponto muito importante é o monitor, porque nunca tive IPS, e
nunca experimentei defeitos como backlight bleeding, ghosting ou glow, percebo um pouco
de monitores mas não sei se escolha um pela latência ou qualidade de imagem.
Por exemplo Dell U2414h vs Asus VG245H com freesync, ou dos LG indicados.
Convem ter Height Adjustment, mas não deal breaker.


a. Caixa

>ATX

b. Processador

Intel

c. Motherboard

Z170 ATX

d. Gráfica

> RX480 ou NV 1060

e. Disco Rígido

> SSD 2**GB e HDD 1GB

f. Drives

>Nope

g. Fonte

>Semi - modular

h. Periféricos

>Monitor (24") Teclado e Rato (clawgrip)


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial ?

a. USB type-c


11) Precisas de sistema operativo (caso se apliqu)?

Não.

12) Contexto, comentários adicionais.

Agradeço toda a ajuda que venha a ser disponiblizada.
Já é uma compra mais do que justificada, pois sou um dos casos de nunca compro por estar á espera sempre de melhor, e claro fica complicado estar num portátil de 2009.


Cump´s
 
Algo assim :

2iARN.png


Podes baixar teclado /rato , por exemplo .
 
Esse monitor tem flicker-free? É que tenho receio de me causar problemas, o cooler do cpu convem ser bem fresco pk no verão faz muito calor no meu quarto devido a este ser no ultimo andar da casa.
Tenho de chaetar o @miguelbazil por causa do monitor.
Mas esta uma build boa, obrigado.
 
Ainda bem porque sou muito sensivel a isso, e ate andava na ideia do dell U2414h, porque tem um input lag muito baixo e boas reviews, eu ate percebo um pouco sobre monitores ando sempre de volta da tftcentral e pc monitors, apesar de claro nunca ter experimentado ips e va e por ai, em termos de cores este monitor vem calibrado? Se nao vier dava jeito se existi-se algum LUT de calibração ou ate settings boas para o monitor, em termos de blur e ghosting, nota-se muito ou nem por isso, nisto de monitores sou muito sensível e picuinhas, outra duvida é se com freesync o refresh rate passa os 60hz e atinge 75hz. Obrigado, e sorry por estar a ser um pouco melga, eheh.

Cump´s
 
Última edição pelo moderador:
Em termos de calibração de fábrica, não te sei dizer qual o melhor. Sei que ambos fazem bem melhor figura nos defaults que os que não vêm. O Dell tem a vantagem dos ajustes do monitor, acima de tudo. Quanto ao LUT, e às calibrações de hardwares... É bem mais complicado de forma geral. Podes usar as opções do OSD, mas aqueles menús low level do firmware, pelo menos eu nunca os vi nos monitores.

Em blur e ghosting, não notei nada nos 2. Com freesync, os 75Hz estão disponíveis nativamente.
 
Realmente acho estranho de um dia para o outro este aumento exagerado de preços na ram! Mas pronto, em termos de velocidade quais as mais indicadas?
 
Se não te importares de comprar na outra loja , as Savage são as melhores e com baixo Cl que é o 14 , ainda por cima 2800Mhz .
Ou , tem que ser mesmo na ***** ?
 
Não tem de ser *****, como vai ser encomenda e vou pedir para montar é estranho vir sem ram, mas quero ter as que eu escolher. Era mesmo isso que andava á procura DDR4 com bom CL e velocidade alta, a configurar na bios é so meter perfil XMP, certo?
 
Última edição:
Back
Topo