14 dias de rescisão PT " telefone,net ou porta a porta cuidado"


Obrigado.

Então estes 14 dias têm que começar a ter outra designação, porque isto de experimental não tem nada. No meu entender a lei necessita urgentemente de ser revista. Visto que o cidadão está a ser claramente prejudicado. É impensável alguém aderir a um serviço associado a uma fidelização de 2 anos e não ter um período de experimentação do mesmo. Até porque a qualidade destes serviços varia de zona por zona. O mesmo serviço pode ser muito bom numa zona e muito mau noutra.
 
Período de reflexão, arrependimento, etc. Ninguém pode decidir nada sem experimentar o serviço.

Por mim criava-se uma petição para mudar isto. Após X assinaturas chega assembleia e pode ser que alterem esta porcaria.
 
Mas a lei nunca teve esses objectivos... O objectivo que esteve na origem da lei foi de teor financeiro... A ideia é evitar que as pessoas contratem serviços que não têm capacidade financeira para pagar acabando por endividar-se...
Apareceu numa altura em que o markting directo agressivo ainda era novidade e muita gente (sobretudo idosos) acabava por comprar coisas que até nem precisava por preços que não conseguia pagar... Nesse altura até as televisões passaram bastantes reportagens com casos desses...
 
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