• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1400€] [17.3"] Portátil para lazerlazer

SamuP

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
1400

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Gosto de Asus e MSI pela estética

4) A que tarefas se destina o portátil?

Filmes full HD, jogos, browsing

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Quase sempre ao pé de uma tomada... Mas gostava de ter 2 a 4h de bateria se fosse possível

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2 a 4h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Pes, fifa, nfs, wrc, motogp, battlefield.. Gostava de poder correr os próximos jogos desta gama em boa definição, durante uns bons anos

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Não é urgente, 1 mês mais ou menos

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Ter SSD e acima de tudo um excelente ecrã para filmes e browsing, cores vivas...

=============================================
Fim do Questionário
 
***** N870HK1:

17.3" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
Intel Core i7 7700HQ 2.8GHz - 3.8GHz Turbo
nVidia GeForce GTX1050 Ti 4GB GDDR5
16GB DDR4 2133MHz - Kingston Hyper X (2x8GB)
500GB 7200rpm 32MB SATA3 HDD Slim (7mm)
275GB SSD M.2 Crucial MX300
Intel Wireless-AC 8260 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2
Teclado Retroiluminado PT (iluminação em branco)

Preço com cupão de 5% de desconto em cupão (Cupão: DESC5ZWAME): 1,198.35€
 
Obrigado, será uma das opções.
Mas gostava de ter já a gráfica 1060 se encontrasse alguma promoção, senão ia optar pela 1050Ti...

Se não encontrar nenhuma promoção estou em dúvida entre esse Clevo ou:
- MSI GE72 7RE (Apache Pro)-089PT
a 1350€

Se por acaso encontrar promoção de algum com a 1060 estive a ver estes:

- MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT
a 1699

- ASUS GL702VM-76A06PB1
a 1699

- MSI GT72VR 17.3'' 6RD-251XPT Dominator (mais difícil haver promoção porque não se encontra numa grande superfície comercial)
a 1599

As minhas questões seriam:
1 - Caso durante este mês não encontre promoção qual o melhor dos 2 primeiros com a 1050Ti (MSI ou Clevo)? Em termos de ecrã, performance, gaming, sistema de arrefecimento.

2- Caso apareça alguma promoção com a 1060 nos modelos referidos (que fiquem por volta dos 1400€) compensam em relação a 1050Ti?

3- Qual dos modelos referidos apresentam melhor ecrã e pior? Gosto mesmo de cores bem vivas..

Obrigado
 
1 - Caso durante este mês não encontre promoção qual o melhor dos 2 primeiros com a 1050Ti (MSI ou Clevo)? Em termos de ecrã, performance, gaming, sistema de arrefecimento.

- Ecrã quase de certeza que ganha o MSI, têm o mesmo de 120hz do GT72VR. É um excelente ecrã, não só pelos 129hz mas a nivel de qualidade de imagem, cores, etc. E com alguma sorte pode ser que dê para activar G-sync
O do Clevo ainda não se sabe qual o ecrã em concreto, mas deverá ter qualidade algures entre os N170 e os P670..

Performance deverá ser equivalente. Mas vai depender da capacidade de arrefeciemento do Clevo, que ainda não se sabe como será (esperar por reviews)


2- Caso apareça alguma promoção com a 1060 nos modelos referidos (que fiquem por volta dos 1400€) compensam em relação a 1050Ti?

A 1060 é cerca de 40% melhor que a 1050 Ti, ainda é uma diferença significativa...

O GL720VM o sistema de arrefecimento acaba por estar no limite, e basicamente sem margem para overclock. Enquanto que no GT72VR podes fazer-lhe um bom overclock ainda e com boas temperaturas..

No GT72VR dá para ficar com G-sync..

3- Qual dos modelos referidos apresentam melhor ecrã e pior? Gosto mesmo de cores bem vivas..

O ecrã de 120Hz que está no GT72VR, GE72VR e GE72 7RE é um ecrã muito bom..
O do GL702VM é inferior. o do Clevo ainda não se sabe ao certo...
 
O ecrã de 120Hz que está no GT72VR, GE72VR e GE72 7RE é um ecrã muito bom..

A informação que a loja dá é que o GE72VR é IPS (*****), o GT72VR e GE72 7RE é TN de 120Hz.
Penso que o IPS é capaz de ser mais nítido não?

O do GL702VM é inferior. o do Clevo ainda não se sabe ao certo...

Quando está previsto algumas review do Clevo? Parece muito fino para um bom sistema de arrefecimento.

A minha linha de escolhas estava:

1º MSI GT72VR
2º MSI GE72VR

Caso não encontre um desses em promoção iria optar:

1º MSI GE72 7RE
2º Clevo

Há alguma solução melhor?
Dentro destes computadores os ecrãs são todos equivalentes então, não há nenhum que se destaque muito por ter cores mais vivas mais nítido?
Sei que há TN's muito bons, mas não gostava de ter um monitor TN como este da imagem. Se fosse TN teria que ter a qualidade do IPS que aqui se apresenta à esquerda. Gosto bastante da nitidez e das cores desse monitor IPS que apresento em baixo.
Estes que refiro apesar de TN estão nesta faixa de qualidade? Os IPS que refiro também?

Obrigado



ips-monitor-vs-tn-monitor.png
 
A informação que a loja dá é que o GE72VR é IPS (*****), o GT72VR e GE72 7RE é TN de 120Hz.
Penso que o IPS é capaz de ser mais nítido não?

Segundo a MSI ele têm tb o mesmo ecrã de 120Hz ..

boas @MSI Expert
sabes-me dizer qual o ecrã que o MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT têm ? o 6RF-022PT tinha o de 120hz (se não estou em erro) , este também o traz ou é outro diferente ?


@brruno,

Esse modelo também conta com ecrã de 120hz.

@john y

Envia por favor um email para [email protected], é um problema de drivers, os meus colegas irão enviar um PDF com os passos a seguir.

Cumprimentos,
MSI


Dentro destes computadores os ecrãs são todos equivalentes então, não há nenhum que se destaque muito por ter cores mais vivas mais nítido?
Sei que há TN's muito bons, mas não gostava de ter um monitor TN como este da imagem. Se fosse TN teria que ter a qualidade do IPS que aqui se apresenta à esquerda. Gosto bastante da nitidez e das cores desse monitor IPS que apresento em baixo.
Estes que refiro apesar de TN estão nesta faixa de qualidade? Os IPS que refiro também?

Obrigado



ips-monitor-vs-tn-monitor.png

Não é tão linear quanto isso .. Tb tens ecrãs IPS com má qualidade de cores, não são todos bons como esse..
Assim como monitores TN com boa qualidade de cores..


Este é o TN de 120Hz
WOEl.png

Este o IPS do GE72
xZmA.png


Sendo que o ecrã do GT72VR vêm um pouco mal calibrado a nivel de cinzentos.. Tens uma app propria da MSI para escolher entre vários perfis de cor, o default é um pouco para o azulado (que penso que seja o perfil com que foi obtida a imagem acima)
MAs a nivel de cores estão tão bom (ou até melhor) que o IPS do GE72

Sendo que tens tb ecrãs IPS com má qualidade de cores.. Este é do HP omen 2015 , que é um portatil que rondava os 2000€ (não estamos a falar de um portatil barato)

UiYS.png
 
Segundo a MSI ele têm tb o mesmo ecrã de 120Hz ..

Por acaso acho que preferia o IPS... Penso que na mesma gama de preços compensa ter IPS salvo casos como esse do HP Omen... Das duas imagens prefiro o IPS do GE72, o TN parece muito azulado e com menos cores vivas. Mas pode ser o que disseste... Então qualquer modelo aqui referido até agora não vão ter qualidade de imagem inferior a esses que publicaste? Nem o Clevo?
 
Penso que na mesma gama de preços compensa ter IPS salvo casos como esse do HP Omen...

não são simples "casos isolados" ..

as duas imagens prefiro o IPS do GE72, o TN parece muito azulado e com menos cores vivas. Mas pode ser o que disseste...
o azulado sim, mas menos cores vivas ?

Então qualquer modelo aqui referido até agora não vão ter qualidade de imagem inferior a esses que publicaste? Nem o Clevo?

sim..
 
Das duas imagens prefiro o IPS do GE72, o TN parece muito azulado e com menos cores vivas. Mas pode ser o que disseste...

Jã consegui encontrar aquela imagem que eles usam para testar..
(foto de camera de telemovel, mas a diferença é visivel nas fotos mas bem mais visivel na realidade )

default
WP_20170121_23_24_57_Pro.jpg

o que tenho activado
WP_20170121_23_25_13_Pro.jpg
 
o azulado sim, mas menos cores vivas ?

Sim, parecem cores mais vivas, que têm nais brilho.. Não sei explicar. Mas com isto não estou a dizer que é mau, porque é um bom ecrã.

Jã consegui encontrar aquela imagem que eles usam para testar..

Yh, já se nota bastante diferença nos azuis, parece-me que falta é um bocado de brilho em relação ao IPS..

Edit: já agora posso usar qualquer cooler num portátil de 17? Qual aconselham da *****? Tenho uma vale de 25 euros para lá gastar, aproveitava..
 
Última edição:
Yh, já se nota bastante diferença nos azuis, parece-me que falta é um bocado de brilho em relação ao IPS..

GE72 IPS : Average: 296.6 cd/m²
GT72VR TN : Average: 283.9 cd/m²

as minhas fotos como disse não têm uma grande qualidade.. O ecrã têm muito mais brilho que o que parece nas fotos..

----------------

Convem ser pelo menos um cooler de 17" .. Ainda assim, tens uns com melhor e pior capacidade de arrefecimento..
 
as minhas fotos como disse não têm uma grande qualidade.. O ecrã têm muito mais brilho que o que parece nas fotos..

Os dois ecrãs parecem-me muito bons, pode ser da qualidade da fotografia... Gosto dos dois... Obrigado

Convem ser pelo menos um cooler de 17" .. Ainda assim, tens uns com melhor e pior capacidade de arrefecimento
E na ***** qual seria o melhor? Tens alguma referência?
 
de 17" não hã lã muito , diria a TARGUS AWE55EU ..
A TRUST Azul é mais barata mas é mais pequena, parece-me pouco para 17".

Já as tive a ver e não gosto de nenhuma das maiores ahahah
assim devo gastar o dinheiro noutra coisa...
A unica que gosto é a Cooler WINDWHEEL Deepcool a 25 euros... Não dá para 17 polegadas?

EDIT: penso que as medidas serãp 350x270x40mm
 
Eu comprei um Notepal U3 e adoro o facto das ventoinhas poderem ser mexidas de sitio em baixo da base :)

35 euros certo? Como mexes e fixas as ventoinhas por baixo?
Quantos graus consegues baixar com ela?

não é uma questão de não dar, mas de o portatil poder não ficar muito bem assente..

Ou seja, dar deve dar, fica é o portátil com os lados de fora certo? Tenho de ver depois quando o comprar então...
Em princípio devo usar o vale noutra coisa e depois comprar a base noutro sítio...
 
Olá novamente, entretanto ainda não surgiu uma promoção de 17.3" com a 1060, ainda esperarei este mês :P
Entretanto no Dias PCdiguianos apareceu este portátil:

Asus ROG 17.3" GL742VL-76C96PB1
Eles dizem que o produto é novo, não encontro reviews nenhumas...
Está a 1000€ com uma 965M equivalente a uma 1050ti por aí não? Tem 256GB de SSD, i7HQ, 16GB de ram...
O ecrã não sei como é, não encontro review nenhumas.. Mas parece-me igual ao do GL 702VM..

Compensa o preço/qualidade?

Ou o MSI GE72VR por exemplo ia notar muita diferença no ecrã?

Em termos de comparação se me souberem responder eu tinha um Toshiba-P50B10V posso esperar melhor ou pior ecrã do MSI e deste Asus?
Obrigado!
 
Back
Topo