• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1400€] [17.3"] Portátil para lazerlazer

Asus ROG 17.3" GL742VL-76C96PB1
Eles dizem que o produto é novo, não encontro reviews nenhumas...

é novo na loja, mas é um modelo com hardware antigo.. Basicamente é a Asus a limpar os restos que têm no armazem..

Ele parece-me exactamente igual ao GL752VW ..

Está a 1000€ com uma 965M equivalente a uma 1050ti por aí não?

não..
A 965M é +/- equivalente á 1050..
A 1050 Ti é superior á 970M; é cerca de ~32% superior á 965M..
A 1060 é 85% superior á 965M..
 
Ele parece-me exactamente igual ao GL752VW ..

O ecrã deste GL742VL parece-me melhor que do Asus 702VM... Não?
Sim parece igual mas com melhor gráfica...
O sistema de refrigeração se é igual ao 752VW deixa um bocado a desejar não?

não..
A 965M é +/- equivalente á 1050..
A 1050 Ti é superior á 970M; é cerca de ~32% superior á 965M..
A 1060 é 85% superior á 965M..

E em termos de preço/performance a 1000€ este é boa compra ou é melhor dar mais algum e comprar um com 1060 ou 1050Ti com melhor ecrã e sistema de refrigeração?
 
O ecrã deste GL742VL parece-me melhor que do Asus 702VM... Não?
Sim parece igual mas com melhor gráfica...
O sistema de refrigeração se é igual ao 752VW deixa um bocado a desejar não?

o ecrã parece-me que seja o mesmo, mesma cobertura de cores e nivel de briho..

Sim, o sistema de arrefecimento será igual.. O GL752VM com a 960M já aquece bem ..

E em termos de preço/performance a 1000€ este é boa compra ou é melhor dar mais algum e comprar um com 1060 ou 1050Ti com melhor ecrã e sistema de refrigeração?

de 17" é um bom preço/performance a 1040€, mas como tens mais orçamento diria que compensava ires para uma 1050 Ti (ou 1060 caso venha a aparecer alguma promoção)..
 
o ecrã parece-me que seja o mesmo, mesma cobertura de cores e nivel de briho..

Sim, o sistema de arrefecimento será igual.. O GL752VM com a 960M já aquece bem ..

Pois e já tem thermal throtle no 752VW...
O ecrã pela notebockcheck tem mais cobertura de cores no 752VW que no 702VM...
752VW - ARGB 60 ------ SRGB 95
702VM - ARGB 55 ------- SRGB 83
MSI GE72VR - ARGB 75 --------- SRGB 100

Não tenho noção da diferença, ainda é muita?

de 17" é um bom preço/performance a 1040€, mas como tens mais orçamento diria que compensava ires para uma 1050 Ti (ou 1060 caso venha a aparecer alguma promoção).

Obrigado, mas não me importava de dar menos 300/400€ e baixar LIGEIRAMENTE na gráfica, desde que tenha um bom ecrã... Este ecrã do Asus é capaz de deixar um pouco a desejar comparado aos outros não? Sabes se é melhor que o meu antigo Toshiba P50B10V?

Obrigado!!
 
ser IPS não significa melhor..

mas por acaso o que tinha visto era TN, foi o do P50-A..
Do P50-B não encontro review, mas há do P50-C (é provavel que seja o mesmo ecrã ou parecido.) .. Têm qualidade semelhante ao do 702VM

entre a 1060 , 1050 Ti, e 965M ; é uma questão da qualidade que queres jogar..
 
Do P50-B não encontro review, mas há do P50-C (é provavel que seja o mesmo ecrã ou parecido.) .. Têm qualidade semelhante ao do 702VM

E ainda se vai notar muita diferença para um MSIGE72VR?
Não queria perder no ecrã, mas se melhorasse era bom :P

entre a 1060 , 1050 Ti, e 965M ; é uma questão da qualidade que queres jogar..

Não me importo de em vez de jogar em Ultra jogar em High ou medium, mas estive a ver que a 1060 é 2x melhor que a 965M ainda é uma diferença considerável...
O meus fatores decisivos são mesmo o ecrã e o sistema de refrigeração... Se o ecrã deste Asus não fosse muito diferente do teu MSIGT72VR, se não se notasse grande diferença de qualidade não me importava de o ir buscar, agora parece-me que ainda há alguma diferença... Não?
 
E ainda se vai notar muita diferença para um MSIGE72VR?
Não queria perder no ecrã, mas se melhorasse era bom :P

perder não perdes, vão ser todos equivalentes ou melhores..


ainda existe alguma diferença, se vais notar muito ou não, diria que depende muito do que estás habituado e sensibilidade tua a essa aspecto..
 
perder não perdes, vão ser todos equivalentes ou melhores..


ainda existe alguma diferença, se vais notar muito ou não, diria que depende muito do que estás habituado e sensibilidade tua a essa aspecto..

Como se porta a respetiva loja em termos de garantia e imaginemos que não era aquilo que eu esperava a respetiva loja aceita devolução com retorno do dinheiro no prazo dos 15 dias? Tens algum feedback disso?

Se fosse para ti preferias dar mais 400€ e comprar um MSI GE72VR ou este que está em promoção?

Obrigado :P
 
Quem dá a garantia é a marca, não a loja..

No que toca ás trocas, penso que apenas te o deixam devolver se tiver algum problema..

---

400€ ? o ge72VR fica mais caro que isso
(por 400€ preferia o GE72VR..)
 
sim, ao preço normal nem sequer é uma opção a considerar...

acho que vou optar pelo msi, embora as reviews sobre o ecrã me deixem um pouco de pé atrás..

por outro lado, não encontro nenhum pc abaixo de 1050€ que possa competir com este..
 
Última edição:
acho que vou optar pelo msi, embora as reviews sobre o ecrã me deixem um pouco de pé atrás..

por outro lado, não encontro nenhum pc abaixo de 1050€ que possa competir com este..

Se puder ser de 15.6 polegadas e esticares o orçamento a 1150, tens o MSI na mesma loja com a 1060 que compensa muito mais...

400€ ? o ge72VR fica mais caro que isso
(por 400€ preferia o GE72VR..)

Quando falei 400 euros era de um suposta promoção...
Acabei por não comprar e esperar um bocado a ver se apanho alguma promoção e ficar com algo que realmente gosto do que comprar por impulso e ficar desiludido... Não tenho urgência por enquanto.. Em último caso vou para a 1050ti se tiver muito azar de não apanhar nenhum em promoção.. Ainda antes do Natal o MSI esteve a 15% de desconto na *****, na altura ainda não me tinha decidido se comprava ou não :/
 
tambem ando á espera de uma promoçao para o que eu pretendo aquirir (gt72vr) mas ja lá vão 2 meses e nada...
o que vale é que a minha maquina de fazer pipocas ainda nao entregou a alma de vez...
 
Back
Topo