• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1400€] [17.3"] Portátil para lazerlazer

tambem ando á espera de uma promoçao para o que eu pretendo aquirir (gt72vr) mas ja lá vão 2 meses e nada...
o que vale é que a minha maquina de fazer pipocas ainda nao entregou a alma de vez...

Eu é desse ou do MSI GE72VR... O GT ainda não apareceu nenhuma.. O GE já, mas não aproveitei :/ era bom que a ***** fizesse novamente os 15% ou 20%
 
MSI GE 62VR a 1300€ na ***** de Castelo Branco se alguém quiser aproveitar. Só está disponível nesta loja, quem for de perto é de aproveitar... Eu não comprei porque quero de 17.. Ainda perguntei se o de 17 também estava em promoção mas eles disseram que só tinham o 62VR para escoar o modelo antigo que tinham em loja.
 
@brruno
Hoje devo comprar o meu portátil..
Estão com 15% de desconto os MSI na *****...

MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-224PT a 1570

MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT a 1445

Devo optar pelo de 1445 que dizes? Ele ainda não aparece a esse preço mas deverá aparecer depois das 10h da noite.

Se entretanto esgotarem e como não há mais nenhum na campanha com 17.3" de jeito devo optar por um de 15.6"

MSI GE62 7RE(Apache Pro)-251XPT a 1136€
Sei que trás a 1050Ti e tinha o Clevo P600 e MSI GP62MVR, mas este trás mais RAM, novo processador e tem teclado iluminado como gosto...

Que me dizes? Qual escolhias e tenho melhores opções?
 
MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-224PT a 1570

MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT a 1445

Devo optar pelo de 1445 que dizes? Ele ainda não aparece a esse preço mas deverá aparecer depois das 10h da noite.

ya, diria para aproveitares,..


Sei que trás a 1050Ti e tinha o Clevo P600 e MSI GP62MVR, mas este trás mais RAM, novo processador e tem teclado iluminado como gosto...

precisas dos 16GB de RAM para quê exactamente ? é que para referes a grafica ia fazer-te muito mais diferença que a RAM
4) A que tarefas se destina o portátil?

Filmes full HD, jogos, browsing

E o processador ser novo não é automáticamente uma vantagem.. A diferença de performance entre eles é bastante reduzida, sendo "0" para o que referes..
 
ya, diria para aproveitares,..

Devo comprar um dos dois.. É bom negócio?

precisas dos 16GB de RAM para quê exactamente ? é que para referes a grafica ia fazer-te muito mais diferença que a RAM

Costumo ter vários programas abertos e como quero que o PC dure uns 5/6 anos não quero fazer posteriormente o upgrade à RAM.
Mas a principal razão é mesmo o design.. Gosto mesmo do design e do teclado SteelSeries, coisa que o GP e o Clevo não trás...

Mas devo optar pelo de 17.3"... Acho que fica fixe. À noite já vejo qual dos dois mando, se entrar em desconto o de 1699 mando esse, senão mando o outro..

Quase pelo mesmo preço está a versão GT72VR (1599). É igual mas em vez de ser GE é GT, não trás é SO.. A única diferença entre ambos parece-me o tamanho, design mais gaming e ter um cooling ligeiramente melhor certo? Se for estas diferenças prefiro comprar o GE porque já trás SO e fica 50€ mais barato
 
Devo comprar um dos dois.. É bom negócio?
o MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT principalmente, fica a um preço muito bom..


não quero fazer posteriormente o upgrade à RAM.

porquê ?

(tanta pessoa a queixar-se que cada menos os pc's dão para fazer upgrades e tu a dizeres que não queres fazer upgrades xD..)

Mas a principal razão é mesmo o design.. Gosto mesmo do design e do teclado SteelSeries, coisa que o GP e o Clevo não trás...

Têm sim.. Deste a mais baixa gama GL até aos GT os teclados são todos SteelSeries, o teclado é exactamente igual em todos os modelos.
É uma das maneiras de reduzirem custos ao mesmo tempo que oferecem um bom teclado independentemente do modelo..
A unica coisa que muda é as retroiluminaçoes (os leds que estão por trás).. Nos GE , GT e GS é RGB , nos GP é White, e nos GL não têm leds..

GL62M
csm_MSI_GL62M_7RD_077_Eingabe_d237231877.jpg

GE62VR
csm_MG_9349_c342745dd0.jpg

GT62VR
csm_gt62n_b025f769af.jpg

gt72vr
csm_MG_9064_1bb9668111.jpg
 

Queria que viesse já com os 16GB senão são logo mais 70€, não quer dizer que depois faça upgrade mais tarde ao disco ou assim...

A unica coisa que muda é as retroiluminaçoes

Eu estava a falar da retroiluminação xD

o MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT principalmente, fica a um preço muito bom..

Pois, mas parece que esse não entra em promoção :/ BAHH

Qual dos dois é melhor preço/qualidade?

MSI GE62 7RE(Apache Pro)-251XPT a 1136€

e

MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-224PT a 1570€
 
Ainda bem que não paguei xD
O MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT sempre ficou em promoção agora!!
Vou comprar e pago este, o outro fica sem efeito não é?

EDIT:

Perguntei no espaço da MSI a diferença entre

MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT

e

MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-224PT

Pois como são 130€ de diferença deve haver alguma diferença... Amanhã quando tiver resposta pago um deles e envio e-mail a cancelar a outra encomenda.

Obrigado!
 
Última edição:
MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-224PT

Pois como são 130€ de diferença deve haver alguma diferença... Amanhã quando tiver resposta pago um deles e envio e-mail a cancelar a outra encomenda.

metade das lojas com o MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-224PT têm a indicação dele ter 512GB SSD..

Mas mesmo que seja essa a diferença, não compensa a diferença de preço..

O MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT têm o ecrã e 120Hz. Mesmo que haja outras diferenças diria que não compensaria a diferença. Diria para aproveitares o MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT , ou pelo menos fazeres já a compra enquanto não te respondem da MSI..
 
metade das lojas com o MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-224PT têm a indicação dele ter 512GB SSD..

Mas mesmo que seja essa a diferença, não compensa a diferença de preço..

O MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT têm o ecrã e 120Hz. Mesmo que haja outras diferenças diria que não compensaria a diferença. Diria para aproveitares o MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT , ou pelo menos fazeres já a compra enquanto não te respondem da MSI..

Obrigado! Fiz a encomenda dos dois, porque pensei que o 265PT não entrasse em promoção. Por isso posso comprar os dois até amanhã.. Mas daqui nada já vou fazer o pagamento do 265PT, caso a MSI responder até amanhã e seja muita diferença ainda devo poder comprar o outro. Mas hoje vou fazer o pagamento do 265PT...
Obrigado..
 
@brruno, já tive confirmação da MSI e disseram que os modelos são exatamente iguais. É bastante estranho então a mesma loja comercializar os dois modelos com preços de 150€ de diferença :P
No entanto já fiz o pagamento e agora resta-me aguardar pelo menino :)
 
ya, é um bocado estranho .. é possivel que um seja um modelo mais antigo..
Só pode, deve ter entrado em loja um novo modelo com diferente código e diferente preço de custo e eles criaram novo artigo com novo preço, esqueceram-se era que tinham um igual mais barato mas com código diferente..
Quando chegar dou feedback
 
A depreciação funciona de acordo com a ultima compra, se compraste um à mais tempo que o outro e criaste códigos diferentes (podem ser por varias razões, desde confusão do gestor, fornecedor diferente, etc) o que foi à mais tempo deprecia primeiro e tu tens de mexer no preço para te livrares deles e não aumentar a taxa de depreciação. É assim que as vezes se arranjam grandes negócios :D mas isto estou eu apenas a supor, pois aqui acontece muito isso e as regras de depreciação também variam de empresa para empresa.
 
A depreciação funciona de acordo com a ultima compra, se compraste um à mais tempo que o outro e criaste códigos diferentes (podem ser por varias razões, desde confusão do gestor, fornecedor diferente, etc) o que foi à mais tempo deprecia primeiro e tu tens de mexer no preço para te livrares deles e não aumentar a taxa de depreciação. É assim que as vezes se arranjam grandes negócios :D mas isto estou eu apenas a supor, pois aqui acontece muito isso e as regras de depreciação também variam de empresa para empresa.

Eu também funciono com essas situações, mas por norma o fonecedor envia nota de descontinuidade ou de substituição de artigo (quer seja por imagem da embalagem, etc) e tem-se o cuidado de colocar ao preço que estava o outro.. Que lógica tinha eu estar a vender um produto mais caro só porque a embalagem antes era verde e agora é vermelha (trabalho em farmácia)... Entendes?
 
Aí percebo, mas no retalho a depreciação é interna à empresa, não tem nada a ver com o fornecedor (claro que existe o caso em que há protecções de stock quando a própria marca baixa o preço ou faz promoções, etc), mas neste caso é completamente diferente, daí o poder haver 2 equipamentos iguais com preços diferentes.
 
Eu não consigo perceber muito bem isso, porque produtos iguais têm de ter preços iguais... Já baixaram o preço do 224PT para 1799, são agora 100 euros de diferença

Já o fui buscar! À noite já o experimento melhor!
Não fiz seguro nem extensão de garantia. Seguro já não posso fazer, mas extensão de garantia ainda posso.. Ficava a 160€ para garantia de 5 anos. Compensa? Costumam fazer?

Como consigo ver qual o ecrã que isto trás?

Não consigo conectar com o MSI dashboard do telemóvel xD

@brruno que calibração de cores usas? Eu meti designer e meti a gama ao máximo quase
 
Última edição:
Back
Topo