• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1400€] [17.3"] Portátil para lazerlazer

Está uma promoção do "Dia do Aderente" para um GL702VM-76A06PB1 por 1440€. Há algo nessa gama de produto com preço igual ou melhor ?
Tenho alguns critérios na escolha:
1. Qualidade de imagem, mesmo em exterior;
2. 17";
3. Não ter mais de 3 kgs
 
O GE72VR pesa 3Kg, mas fica a 1700€ (esteve em promoção a 1440€ numa grande superficie á poucos dias)

O Clevo P670 fica mais barato, mas pesa 3.3Kg..
 
Boas...
Ainda não tive tempo de experimentar grandes jogos, só para a semana em princípio..
Até agora só cs go, need for speed rivals e pes 17.. Nada de mais, para a semana deve vir o battlefield...

CS GO tudo no máximo tem 160fps mais ou menos... 3h seguidas a jogar, temperaturas de CPU e GPU entre 55/75 com o perfil automático de ventoinhas que não ultrapassaram as 4500rpm (max 6000).. Não achei necessário ativar cooler boost neste caso.. Depois dou feedback de outros jogos...
 
Battelfield 4, tudo no ultra a cerca de 80-100fps...
Temperaturas com meia hora de jogo

Perfil automático
77CPU 71GPU

Cooler boost
71CPU 65GPU
 
Hoje fiz stress test com Prime e Fur, quando tiver experimentado todos os jogos irei fazer uma review no sub fórum da MSI, nada de especial porque não sou expert, mas será o meu ponto de vista..

Uma dúvida @brruno, tive a fazer o stress test e o clock não passa os 3.1, parece não me habilitar o turbo, mas está 100% em uso e temperaturas dentro do normal sem throttle...
 
Bate certo, o i7-6700HQ tem um turbo de 3.5Ghz para 1 core com carga, 3,4Ghz para dois, 3.2Ghz para três e 3.1Ghz para 4 cores em carga, se não me falha a memoria. Caso queiras tentar a sorte podes instalar o ThrottleStop e alterar os multiplicadores no menu FIVR todos para 3.5 e eles fica a 3.5GHZ mesmo com carga nos cores todos. Aproveita para fazer undervolting, que deve compensar um pouco o maior consumo e maior calor gerado.
 
Bate certo, o i7-6700HQ tem um turbo de 3.5Ghz para 1 core com carga, 3,4Ghz para dois, 3.2Ghz para três e 3.1Ghz para 4 cores em carga, se não me falha a memoria. Caso queiras tentar a sorte podes instalar o ThrottleStop e alterar os multiplicadores no menu FIVR todos para 3.5 e eles fica a 3.5GHZ mesmo com carga nos cores todos. Aproveita para fazer undervolting, que deve compensar um pouco o maior consumo e maior calor gerado.

Obrigado! Então bate certo. Como tinha visto review com os cores a bater os 3.4 pensei que fosse assim de origem. Mas não vou mexer.. Eu não percebo muito por isso não vou fazer undervolting, as temperaturas estão boas em stress test, no dia a dia nunca vão chegar aqueles valores. Obrigado
 
Desde o fim de semana que reparei que a ver series online às vezes o ecrã fazia stuttering... Pensei que fosse da net ou algo do género. Hoje fui experimentar com um filme sacado e o ecrã faz lag nesmo... Estive a pensar e e lembrei-me que fiz atualização da nvidia este fim de semana para a versão 378.78.. Vou fazer reposição do PC e não instalo a drive recente. Estive a pesquisar e parece-me ser problema de mais gente.. Alguém aqui com problema igual?
 
Back
Topo