• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[~1400-1700€] [15.6"] Portátil perfomance vídeo e áudio

Boa noite a todos!

Depois de ler montes de posts aqui no forum percebi que ainda tenho algumas duvidas, espero que a vossa expertise me ilumine ahah

1) Qual é o orçamento disponível?
- Entre 1400 e 1700 (quanto menos melhor).

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
-Inicialmente poderei Asus mas neste momento estou apenas a ver CLEVO's

4) A que tarefas se destina o portátil?
- Ferramentas de vídeo para performance ao vivo (Resolume) e áudio (Ableton live) para utilizar em simultâneo.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
- Transporte frequente (incluindo viagens de avião)

6) Quantas horas de bateria necessitas?
- Em principio vai estar sempre ligado à corrente (durante os concertos)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
- Não relevante

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

1920x1080 e se possível 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
- Assim que possível. No entanto se tiver de esperar algum tempo para alguma promoção tenho cerca de 4 a 5 meses.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
- VGA (se possível), HMDI 4K, 3 USB [2]3.0 ports, GDDR5

Nota: Já tenho uma placa de som externa (Focusrite 6i6)

Tendo em conta tudo o que já disse acho importante especificar:

Specs recomendadas para o resolume:
  • Windows 10 / OSX Sierra
  • i7 Processor, 2.5 GHz
  • NVidia GTX 980 (PC) / Radeon Pro 450 (MAC)
  • SSD
  • 4GB Ram
Specs recomendadas para o ableton live:
  • CPU: 2 GHz Pentium® 4 or Celeron® compatible CPU or faster
  • RAM: 2 GB (4 GB recommended on Windows Vista and Windows 7)
Em vista:
- P640HK
- N850HK1

As minhas duvidas essencialmente são:
Preciso de colocar 32Gb de RAM?
Tendo em conta que não vou utilizar muitos efeitos em tempo real será que uma Nvidia GTX 1050 chega?
Relativamente ao disco, será que ter um SSD de 256 Gb e um BarraCuda 1TB 128MB Cache chega para que o playback seja fluido? Ou será melhor investir num SSD de 1TB?

Obrigado!
 
Tens este por 1149€ que ficarias muito bem servido: https://forum.zwame.pt/threads/*****-mega-promo-p600-zwame-1149.983830/#post-14464436
 
Preciso de colocar 32Gb de RAM?
isso depende mais de ti do que de outra coisa.. Depende da quantidade de coisas que vais ter a correr em simultaneo, e da RMA que cada 1 usa.. No PC que tens actualmente, qual o nivel de RAM que costumas ter em uso ?


Tendo em conta que não vou utilizar muitos efeitos em tempo real será que uma Nvidia GTX 1050 chega?

sinceramente, não te sei dizer. Não conheço esses programas..
O que estou a estranhar é recomendarem uma 980 para windows e apenas uma Radeon 450 para OSx ..

Relativamente ao disco, será que ter um SSD de 256 Gb e um BarraCuda 1TB 128MB Cache chega para que o playback seja fluido? Ou será melhor investir num SSD de 1TB?


A total dos ficheiros que usarias (musica, efeitos, etc) num espectáculo, passaria dos ~200GB ?

----------


MSI GP62MVR 6RF (Leopard Pro)-224XPT
= 1150€

Clevo P650RP6 (P600 promo *****)
= 1150€
 
Obrigado pelas vossas respostas.

Acho que vou mesmo comprar o CLEVO.

isso depende mais de ti do que de outra coisa.. Depende da quantidade de coisas que vais ter a correr em simultaneo, e da RMA que cada 1 usa.. No PC que tens actualmente, qual o nivel de RAM que costumas ter em uso ?

Nesse pc só vou ter o ableton live 8 e o resolume, por isso secalhar não é mesmo preciso.

A total dos ficheiros que usarias (musica, efeitos, etc) num espectáculo, passaria dos ~200GB ?

Sim provavelmente. Tendo em conta que o SSD só com os programas que vou instalar vai ficar pela mesmo com 100Gb ocupados. Por isso iria sempre ter de colocar alguns vídeos no Barracuda. Já li no forum do resolume que convém ter os vídeos todos em SSD para garantir que o playback não tem breaks. Mas talvez não seja muito problemático.
 
Não sei como esta a versão recente do resolume, mas no meu computador velhinho dos 90 com o Tracktor a correr, não tinha grandes quebras, mesmo com uma gráfica de caca. Suponho que quantos mais efeitos utilizares, mais irás puxar pela gráfica e processador. Quanto ao Ableton, se utilizares muitos VST's durante o live act é possível que comece a ocupar muito a RAM.
Acredito que o Clevo com 16Gb de RAM corra isso tudo sem soluços, pelo menos assim espero.
 
Não sei como esta a versão recente do resolume, mas no meu computador velhinho dos 90 com o Tracktor a correr, não tinha grandes quebras, mesmo com uma gráfica de caca. Suponho que quantos mais efeitos utilizares, mais irás puxar pela gráfica e processador. Quanto ao Ableton, se utilizares muitos VST's durante o live act é possível que comece a ocupar muito a RAM.
Acredito que o Clevo com 16Gb de RAM corra isso tudo sem soluços, pelo menos assim espero.

No ableton não devo usar vst's apenas os efeitos internos (phaser, delays, reverb, etc) e o resto vão ser clips de áudio mesmo para evitar sobrecarregar o pc.

Relativamente ao resolume 5 não tenciono abusar dos efeitos até porque não é isso que pretendo. Mas pela que me disseste parece que o clevo aguenta na boa.

A minha única questão é mesmo relativa ao SSD mas também não quero deixar a promoção passar.
 
Podes sempre depois acrescentar um SSD maior se achares necessário, ficas com uma slot m.2 e uma 2.5" disponíveis para mais discos.
 
Back
Topo