1440x900 e 1280x1024, qual delas puxa mais pelas gráficas?

Snickers_

What is folding?
Boas!
Actualmente tenho um monitor de 17", um bcd ja po antiguito, e tou a pensar mudar para um de 19" wide ou um de 20"!!!
A 1ª( e mais importante) questao é, se a definição de 1440x900 puxa mais pela gráfica ou igual á definição 1280x1024, uma vez que a multiplicaçao de 1280 cm 1024 e de 1440 cm 900, dá o mesmo nº de pixeis!
A minha 2ª questão é se irei notar diferença de performance se passar de 1280x1024 para 1680x1050, ou se essa diferença quase n se nota ( 5 fps máx)!

Isto td, pk as minhas graficas ja s começam a arrastar em 1280x1024, e para as substituir vou cmprar uma 8600GT, q sei q n é grande espingarda, e n quero ser mt prejudicado por causa do monitor!

Cumps
 
Isso é logico...É a que tiver mais pixels, sabes matematica? força :D
1440 * 990 = ?
1280 * 1024 = ?

:) Lindo menino :D

Em relaçao a 2º pergunta, uma 8600GT num monitor de 20 ou 22'' para jogar, na minha opiniao é que não é grande coisa.
MAs se fores como eu, que o monitor é para durar muito tempo e vao passando algumas graficas, sacrifico o monitor com a má performance de uma grafica e dps compro 1 melhor.
 
Última edição:
Eu enganei-me não é 990 mas sim 900...
Vai-se aproximar o resultado, mas sim, a resolução widescreen é a que tem mais pixels.

Edit : Parece que eu é que nao sei fazer contas...

1440*900 = 1296000

Ou seja a de 1280*1024 tem mais pixels :S
 
Pronto, ja entendi que n vou notar diferença significativa, se mudar para o monitor de 19"!!!
E se for para o monitor de 20", irei notar mt diferença??

cumps
 
Eu vou te dizer a minha experiencia sobre kuando tinha um ecran de 17 com uma ati X300 256M e passei para um 22 poelgadas...por exemplo no source no 17 tinha 40-60 e no 22 bem... tinha 20-40...(ja n me lembro mt bem mas diferença notei)por isso tas a ver agora tenho uma hd3850 e ta a rular mt bem neste 22 :)
 
De qualquer forma, seja 19'' quadrado ou 19'' widescreen não vai ter diferenças significativas, se tiver uma diferença d 1 ou 2 fps é muito...

Si e isso deve-se mais à correcção de AR que outra coisa qualquer. Os jogos (e muitas outras coisas...) são por questões históricas 4:3. Quando se tornam wide e o AR muda têm de se introduzir calculos extras para compensar. Tecnicamente podia-se só alterar o FOV horizontal, mas isso causava um efeito de "afunilamento" ao centro (quem tenha jogado q1/q3 com FOV's 110+ sabe do que se está a falar...).

Aparentemente o unico GPU que compensa isso a custo quase zero é o nosso cérebro, o resto paga facturas :P Mas tambem não temos visão periférica "crystal clear" log deve ser ela por ela...
 
Boas,
Acho que não foge muito ao tópico. E poderá ajudar o Snickers_ a escolher.
Eu também estou interessado em mudar de monitor, mas concretamente para um LG 194WT-SF, alguém sabe-me dizer se é um bom monitor? encontrei-o na ***** por 180€ (preço online), que outras opções existem?
Vi na revista pro-teste um teste a monitores 19"Wide este ficou em segundo atrás dum samsung 931BW, mas o samsung custa mais 20-30€ será que vale pena dar mais pelo samsung?

Obrigado pela vossa ajuda.

Fiquem Bem.
 
Peço desculpa por desenterrar este tópico mas como recentemente tinha esta duvida e tive a pesquisar acabei por encontra-lo e quis divulgar as conclusões que tirei dum teste que fiz. Inicialmente também fui pelo calculo do nº de pixels. Mas o que é certo é que estive a fazer o teste da performance no ultimo Lost Planet e, com as mesmas definições, em 1440x900 consegui, em média, 24 FPS, e em 1280x1024 consegui 27 FPS.
Segundo este teste a resolução 1440x900 puxa mais. Não sei se tem a ver com o perimetro que é maior mas o que é certo é que verifquei que pesa mais um pouco...
 
Última edição:
Back
Topo