1440x900 e dual monitor em Ubuntu

PeterPuNk

Power Member
Boas,


Alguém me consegue ajudar a configurar os monitores em 1440x900 e dual monitor no ubuntu? Não consigo nem por nada colocar a funcionar devidamente, sempre que sigo os tutoriais do forum do ubuntu, o meu xorg.confi fica danificado e sigo as instrucções à risca. Tenho uma 8800 GTS ACS3, pelo que pude ler, acho que a placa não é bem compatível ainda com o ubuntu pois tem dado muitos problemas aos users do feisty por esse mundo fora. Alguém que tenha uma configuração parecida que me consiga ajudar? É realmente frustante ter hardware actualizado e não funcionar devidamente.

Mesmo que não fique a funcionar os 2 monitores, se pelo menos alguém me conseguir ajudar a configurar pelo menos 1 já não é mau.

Tenho 2 monitores de 19'' um LG e um ACER, o LG é o que serve como principal, ambos com resoluções máximas de 1440x900

Desde já obrigado
 
Isso não são resoluções máximas... são as resoluções nativas... Abaixo disso fica tudo blurry e com arrastamento... Eu aconselhava a que tentasses instalar os ultimos drivers proprietários da nvidia... E mesmo estes não sei se suportam a gráfica... O problema não é o linux mas sim estes modulos da nvidia...
 
tenho aqui o mesmo problema>( (mas só um monitor)

mas com uma gráfica ati a x800gto, como instalo os drivers e quais são?, ando um pouco à nora com linux.
 
tenho aqui o mesmo problema>( (mas só um monitor)

mas com uma gráfica ati a x800gto, como instalo os drivers e quais são?, ando um pouco à nora com Linux.

Vê de um tutorial apropriado para a tua distribuição de como instalar os drivers da ATI...
Os que vêm por defeito não fazem resoluções Widescreen... Pelo menos as 16:10 não fazem, não sei quanto as 16:9
 
Back
Topo