1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

1450€ para gastar

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pedro serrao, 29 de Novembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1241)

1. tenho por volta de 1450€ para cmprar um cmputador. queria que me aconselhassem sobre as peças que deveria adquirir! obrigado pela ajuda.

2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Caixa: LC-POWER ELITE-929 45e
    Fonte: LC POWER HYPERION 700W 4-RAIL PCIe 103e
    Board: GYGABYTE GA-X38-DQ6 222e
    CPU: CORE 2 QUAD Q6600/G0 242e
    Gráfica: SAPPHIRE HD3870 512MB GDDR4 250e
    RAM's:G SKILL DDR2 PC2-8000 4GB 2x2GB PQ SERIES DUAL CHANNEL 169e
    Discos: 2x SEAGATE BARRACUDA 500GB SATA2 7200.11 32MB CACHE [para RAID 0] 2x135e= 270e
    Cooler: Tunic tower 120 55e
    Gravador DVD:30e

Custo total: 1386 Euros..
    E é maquinão: x38, 4gb de RAM's a 1066 Mhz e RAID 0 de discos de 500 e 32 mb de buffer cada..
    E.. o Quad facilmente acelerado até pelo menos 3/3.2 Ghz, digo eu.. :D

Se precisares de monitor, teclado e rato é mais uns 200/250e. Se for este o caso e não tenhas orçamento para o monitor tiras um dos discos e ja consegues ter tudo dentro do teu orçamento..

Última edição: 29 de Novembro de 2007
  3. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Pq nao metes discos mais pequenos p raid0? chegam 2 de 250 e outro de 500 para guardar as cenas. raid0 de discos enormes eh suicida.. a nao ser q seja kamikaze e curta o perigo:D e tenha disco externo para ir copiando para la as coisas.

4. XockWave

XockWave Power Member

podes fundamentar?

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se o raid der o berro,manda-se 1 tera para o lixo...
    é fundamento suficiente :x2:

cumpz.

6. XockWave

XockWave Power Member

se formos por aí nunca mais saíamos daqui.
    Quero apenas compreender porque ele disse que com 2x500 é suicida colocar em RAID0 e com 2x250 é um tass bem com amêndoa!

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Porque ele disse 2x 250 + 1x 500, que eu concordo.

Usa o 500 para armazenamento "permanente" de tralha e o raid0 para OS's, programas, dados com acessos constantes e temporarios (por exemplo encoder & ripping files, rendering e cia e coisas que precisem de velocidade)

8. XockWave

XockWave Power Member

Eu percebi o que ele disse.
    Queria era saber as razoes do problema ser 2x500GB para RAID0.

9. tripeiro

Desperdicio de dinheiro para o risco que é. Assim sem ver preços, deve ficar preço parecido 2 de 250 e 1 de 500, e metes os 2 de 250 em raid0 para instalacoes e o de 500 para backups. O problema do raid0 eh igual seja qual for o tamanho dos discos, se 1 deles for ao ar, vai tudo, agora se gostas d arriscar mandar 1 tera ao ar em vez de 500, jogando com probabilidades... Eu faria assim: 2 de 250 e 1 de 500. Mas cada um sabe de si.

10. XockWave

XockWave Power Member

sim eu compreendi o que tinhas dito logo de inicio. A probabilidade de avaria em RAID0 nao depende da capacidade dos discos, pois foi essa a ideia que passaste. Por isso essa escolha deve ser feita por quem quer investir, sendo na verdade 2x500GB vantajosos pois tem todo esse espaço a essa velocidade. É uma questao de prioridades. Com dinheiro para 2x500GB eu nao os colocaria em RAID0, faria outra opçao mas isso é outra conversa.

11. extremerboy

extremerboy Power Member

Mudava os discos para 2x Samsung Spinpoint T166 www.*****.pt e a caixa, para uma nox coolbay c/janela

12. xabita

xabita Power Member

A melhor solução é sem dúvida 2 discos mais pequenos em Raid 0 e outro mairo para a tralha, e porquê ?

Nos discos em Raid deve-se instalar apenas o SO e as aplicações, nada de jogos isso é para o outro.É certo que a coisa que mais lixa os discos são os jogos, podem perguntar a qualquer técnico de informática.

13. Askyy

Askyy Power Member

Eu mudava...

Caixa:Thermaltake Soprano Black
    Gráfica:XFX GForce 8800GT 512 MB

14. xabita

xabita Power Member

A melhor solução é sem dúvida 2 discos mais pequenos em Raid 0 e outro mairo para a tralha, e porquê ?

Nos discos em Raid deve-se instalar apenas o SO e as aplicações, nada de jogos isso é para o outro.É certo que a coisa que mais lixa os discos são os jogos, podem perguntar a qualquer técnico de informática.

15. Quiker

Quiker Power Member

Configuração na *****:

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 2.4 GHZ 8 MB BOX

257.50 €

ASUS P5E

207.50 €

GSKILL PC2-8000 PQ Dual Channel 4 Gb (2 x 2048)

169.95 €

XFX 8800 GT 512 MB GDDR3 EXTREME EDITION XXX

269.95 €

SEAGATE BARRACUDA 500 GB 32 MB DE CACHE SATA II

148.50 €

ASUS DRW-2014L1T DVDRW 20X DL LIGHTSCRIBE SATA

34.95 €

LC POWER ARKANGEL V2.2 850W

125.00 €

ASUS TA-863

32.50 €

ASUS VW202S LCD 20" WIDESCREEN 5MS

205.00 €

TOTAL

1450.85 €

16. katamari

katamari Power Member

tenho uma dúvida relativamente a isso: estou a pensar comprar 2 raptors para raid0 (36GB cada) e um 500 GB 32MB para armazenamento. Como o computador é para edição de vídeo, ainda que a um nível não profissional claro está, algum 3D e um jogo de lés a lés, é uma boa aposta discos tão pequenos, visto que devo precisar de algum espaço para "acessos constantes e temporarios" ?

17. tripeiro

nao sei se ainda se arranjam os raptor de 36 gb, acho que so ha de 74. e ai sim, acho que vale a pena.

18. xabita

xabita Power Member

Arranjam-se perfeitamente, mas tenho dúvidas se será a melhor opção discos tão pequenos.

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Não é uma boa escolha, nos dias que correm. Vai pelo de 74GB, ou , se fosse a ti e com o orçamento que tens, honestamente, era logo um Raptor X 150GB, e aí , venha quem vier, ficas com o melhor disco do mundo na actualidade.

20. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Ter 1450€ para gastar e não fazer Crossfire de HD3870s é um autêntico crime.
    Poupa um bocadinho na RAM, outro bocadinho nos discos (porquê Seagate?! Os Western Digital KS são os melhores e são mais baratos), outro bocadinho na board (qualquer X38 dará para espremer e bem um Q6600) e já dá que sobre para duas HD3870.

Partilhar esta Página