146 CABYE 0540 no cold bug @ 3645mhz 1st test

MadDog

Mega BOINC
Desde já um grande obrigado ao oumble2 por me ter arranjado este opteron que veio da overclockers.

Se este tambem tivesse bug era desta que ia para intel, ja andava desesperado, pois ja me passaram muitos opterons pelas maos e todos tinham bug.


Pus na bios esta config e arrancou logo, 5*****

semttulo7fd.jpg


Vou ver qual o max. estavel que consigo para o dia a dia e depois logo vejo o max. estavel spi e uma SS do bufo, mas isso só quando tiver o hdd pronto para o rock'n'roll.

Escusado sera dizer que mais uns dias e vai ser testado em dry ice.



Abraço
 
Última edição:
estou muito, mesmo muito contente por ti!

era bem notória a tristeza com que lamentavas a existencia do maldito bug em cada CPU que compravas!

agora estima-o, ou nao!
 
Finalmente Mad :)
Espero que tenhas muitas alegrias com esse cpu mereçes .
Mete me isso a funcar como deve ser isso ja devia ir nos 3700 e tu sabe lo por isso , nada de dormir bencha bencha :P
 
Radeon Force ok... Eu tenho os meus a default (1.2 e 1.5 respectivamente) e a board fica totalmente estável até cerca de 430/440 de HTT... Por isso é k perguntei, podia ajudar em qq outro aspecto...
 
God_Lx disse:
Epah desculpa lá tar um bocado Offtopic, mas pq é k usas 1.4 no LDT e 1.7 no chipset ? Ajuda realmente em alguma coisa ?


Estas eram as voltagens do 165, ainda nao baixei para ver se fica estavel ou nao.

Estou surpreendido com o processador, esta estavel nos 3375mhz... por agora.

Amanha vai os 3400mhz.
 
God_Lx disse:
Radeon Force ok... Eu tenho os meus a default (1.2 e 1.5 respectivamente) e a board fica totalmente estável até cerca de 430/440 de HTT... Por isso é k perguntei, podia ajudar em qq outro aspecto...

Que eu saiba é mesmo para dar mais estabilidade quando se esta em oc, ainda me lembro quando tinha a dfi e o opteron 148 e aumentar a voltagem do chipset ter conseguido estabilizar com mais 20mhz do que ter com a voltagem default:)
 
Radeon talvez por causa do "baixo" vdimm nas memórias... Talvez se ele esticar mais aquilo consiga meter 1T...

MadDog 3D para breve ou vais começar pelo Super_Pi ?
 
ja esta a 1T, nem tinha reparado.
estas memorias aguentam os 240mhz a 1,5 2 2 5 7 14 2 2 1 1 a 1T a 3,3v na boa.

Para já ando a preparar o hdd de spi, pois isto corre spi acima dos 3500mhz, quero ver se faço um tempo jeitoso.

Depois é esperar que a grafica nova venha e por os 2 containers a bulir.

Uma coisa que noto bastante diferença é o core que nao aqueçe nada, o ultimo processador que usava na prommy era o fx55, e a diferença de temps nao tem nada a ver.

Ja ando com saudades de esgalhar pelo material :x2:
 
Back
Topo