1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

15,4"... qual escolher destes?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por IndridC, 25 de Janeiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 970)

1. IndridC

IndridC Power Member

Viva,
    o portátil que procuro será para ser utilizado em desenvolvimento, net e office, e para jogar um bocado de forma casual (ou seja jogar para mim não é minimamente importante, e não sou dos que gosta de jogar tudo no max, desde que de para ser minimamente fluido já me serve...)

Vou apresentar aqui alguns portáteis de 15,4" e gostava de obter algumas opiniões/recomendações/criticas.... :P comentários de quem tem e tal....

Asus F3JC-SP044M
    Proc: T5500
    Mem: 1gb (2x512)
    Disco: 100gb
    Graf: 7400
    Preço: 1060€

LG P1-J331P
    Proc: T5600
    Mem: 1gb (2x512)
    Disco: 100gb
    Graf: X1400
    Preço: 1200€

Toshiba A100-498
    Mem: 1gb (1x1024)
    Disco: 160gb
    Graf: 7300
    Preço: 1180€

Hp dv6179
    Mem: 2gb (2x1024)
    Disco: 120gb
    Graf: 7400
    Preço: 1300€

ASMobile Z96J Power Plus
    Proc: T7200
    Disco: 100gb 7200rpm
    Graf: X1600
    (sem SO, mas com 2º bateria de 9 celulas)
    Preço: 1450€

VBI (da poweron)
    Proc: T7200
    Disco: 100gb 7200rpm
    (sem SO)
    Preço: 1170€ (barebone Z96F, nem dvdrw)

com Graf: X1600
    Preço: 1350€ (barebone S96J) HP

Desde já peço desculpas pela grande lista, mas acredito que todos têm pontos característicos diferentes. Como será normal os que são "por encomenda" ficam mais baratos, mas será que vale apena? Será que acabam por perder alguma coisa?

Desde já muito obrigado mesmo a quem responder (e a quem não responder por se dar ao trabalho de ler... :P )

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Se queres um computador para trabalhar e jogar ocasionalmente de forma moderada, mas tencionas ter Windows Vista nos próximos tempos, aconselho-te o barebone VBI que construiste com o T7200, 2GB de RAM, 100GB 7200RPM com a X1600... assim não terás problemas em correr o Win Vista na perfeição (já que este é um pouco pesado ao nível gráfico..).

Se não tencionares usar Vista, sempre podes fazer esse mesmo VBI mas sem a gráfica, mas atenção: Assim não vais conseguir jogar mesmo quase nada, nem que seja com tudo no minimo.

Em vez do barebone Z96F, olhaste para o barebone Compal HEL80? A gráfica do HEL80 é 'ligeiramente' melhor e o barebone é mais barato!

3. IndridC

IndridC Power Member

Sinceramente foi mesmo porque acho o outro mais bonito, e por ser um barebone asus sempre me deu outra "tranquilidade" para a qualidade. (reconheço que não conheço os compal's...)
    E parece-me que o HEL80 é ligeiramente mais grosso.

4. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Sinceramente, em termos de qualidade eles são muito semelhantes... e o apoio técnico é dado pela loja (daí serem VBI's), pelo que em termos de "tranquilidade" não deve haver problema. Dá uma vista de olhos ;)

5. IndridC

IndridC Power Member

Vou ver se hj vou ver as carcaças para poder comparar :-D
    No entanto acho que já vi aqui algumas pessoas a dizer que a qualidade destes VBI's nunca é igual a um portátil de marca. (Não sei se é especulação, ou se por experiência)

Outra coisa que me preocupa são os monitores, pois de todos os portáteis que enumerei, só conheço o do hp dv6179 e gostei bastante, n sei se os outros serão assim tão bons.

6. setekh

setekh Power Member

Em relação à qualidade de construção, os Compal deixam os HP a um canto (e incrivel que pareça, é a Compal que produz os barebones que a HP usa xD)...por isso não deve ser problema ;)

Em relação ao TFT, já é uma história diferente...se ângulos de visão e qualidade de imagem são factores importantes Toshiba é 1 hipótese :)

Outro ponto a considerar é a autonomia...um Compal com uma X1600 com 256MB de dedicados (que, aparentemente, é overkill :P) tem uma autonomia bastante inferior a um outro com uma 7300 128+128...e em relação ao CPU só vais notar a diferença se utilizares aplicações bastante pesadas...para o uso normal o T5600 é mais que suficiente

7. josapaster

josapaster Power Member

boas
    eu tenho um s96j e posso recomendar...estava mesmo agora a jogar o just cause com tudo no maximo...lindo!compra com 2gb e ficas com um portatil para uns anos
    saudaçoes

8. IndridC

IndridC Power Member

Já agr compras-te na poweron?

9. josapaster

josapaster Power Member

nao, comprei na *****, em lx.no inicio nao eram muito simpaticos, quando fui la ver pela 1a vez (deve ser do stress, pois via-se que estavam cheios de trabalho).mas depois foram uns porreiros.abraços

10. IndridC

IndridC Power Member

Dps podes meter ai as caracteristicas do teu ptt?
    Fizes-te testes de performance para comparar com outros de "marca"?

11. josapaster

josapaster Power Member

tenho um 7200, 120gb, 2 gbram, x1600...com o 3dmark 2001 consegui 18 mil e tal marks...no 2005 foi 4124...acho que esta porreiro!

12. balute

balute Power Member

Também concordo com a sugestão do Asus S96J (ou Z96J). Com T7200, 2GB e Hitachi 7K100, não arranjas melhor. Na *****, arranjas essa mesma configuração num Z96Jp com bateria de 9 células, pintado de preto, mala e rato, por 1450€, como já tinhas referido. Uma bateria de 9 células para esse portátil custa 90€.

Se não for para jogar nem trabalhar com 3D, considera o S96F, fica-te mais barato com os mesmos componentes.

Se não for para trabalhar com nada pesado mas também queres jogar uma coisa ou outra não muito pesada, tens o Asus F3Jc.

13. IndridC

IndridC Power Member

sim parece-me bons valores para o que tenho visto por ai.

vi isto na review do G1 aqui

o meu receio é que tenha uma autonomia baixa, para estar na net de a programar (porque enquanto se joga é normal)

14. IndridC

IndridC Power Member

Sei que este não é o local propicio para isto, mas não conheço a *****... :wow:
    o que me podes dizer? é que custa-me um bocado ir "as cegas" confiar na garantia de uma loja que não conheço (não estou a dizer que não seja boa).
    Se preferires manda pm a responder sff.

15. brock

brock Folding Member

Dos da lista que apresentas-te no meu caso estaria inclinado para o Asus F3JC-SP044M e o Toshiba A100-498.
    Ambas as maquinas servem para o que precisas, a assistência técnica de ambas é boa (penso que a Toshiba seja superior) e os materiais de construção de ambos também é um ponto a ter em conta.
    cump's.

Partilhar esta Página