• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

15,6" para uso geral - Refurbished 300/400€

Arad79

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
Quando é que vais comprar o portátil?

400€ no máximo, preferencialmente menos. Até setembro de 2018, tenho tempo para pesquisar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Qualquer marca.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Uso geral. Office, web browsing, alguma edição de imagem, possivelmente alguma modelação 3D, filmes e séries.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

95% das vezes em casa, mas preciso de alguma portabilidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Irrelevante, desde que se aguente 1 hora está bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não jogo.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:

2. 1600x900
3. 1920x1080


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Pretendo substituir um Acer 5755G, com um i5 de 2ª geração, NVidia GT630M e 4GB de ram, melhorando alguma coisa, se possível.

Faço questão de ter gráfica dedicada, 8GB no mínimo e teclado numérico integrado. Preferência por processador de 4ª geração, embora não me aborreça se vier uma boa máquina com processador de 3ª geração. Preciso de espaço de armazenamento, pode ter um SSD pequeno + HDD, ou só HDD. Prefiro ecrã Full HD.

=============================================
Fim do Questionário

Ando a ver os seguintes:

Lenovo Thinkpad T540p, W530 e W540
HP 8570p e 8570w
Dell Precision M4700 e M4800

Aceito outras sugestões... Antes do velho Acer avariar estava com ideia de lhe meter um SSD e mais RAM, visto que ainda cumpria com o que lhe pedia.
 
Lenovo Thinkpad T460 16Gb Ram 256 SSD (475€) Gama profissional
Para mim, comprava este usado com garantia. Procura no olx.
Ou
HP Notebook 15-bs019np 15.6" (4GB ram, 256 SSD)
Entrada de gama. Novo. (399€)
 
LENOVO THINKPAD EDGE E540 20C60044MS I5-4200M / 4GB / 500GB / 15,6 "FHD / 740M / RW / WIN 10

Vale 385€, já com os portes? Refurbished, 1 ano de garantia. Teclado alemão. A falta de mais 4GB de ram resolvo bem.

HP ELITEBOOK 8570W I7-3740QM/ 8GB/ 256GB SSD/ 15.6" FHD/ QUADRO K1000M/ RW/ WIFI/ WIN 10 PRO

Vale 425€, já com os portes? Refurbished, 1 ano de garantia. Teclado alemão.


Pessoalmente prefiro o 2º. Tem tudo o que preciso, mas é mais antigo. Mas é uma workstation bruta...
 
Última edição:
E qual é o problema de não ter gráfica dedicada? Para o que tu vais faz a integrada chega perfeitamente, o que interessa é ter ssd
 
E qual é o problema de não ter gráfica dedicada? Para o que tu vais faz a integrada chega perfeitamente, o que interessa é ter ssd

Eventualmente posso estar a querer especificações a mais, mas não sei como se comportará uma gráfica integrada a fazer algumas montagens e retoques em photoshop, por exemplo, ou com o google sketch up.

São ferramentas que não uso constantemente, mas que por vezes tem de ser.

Dentro dos meus limitados conhecimentos, sempre tive ideia que a memória que a gráfica integrada não tem, terá de a ir buscar a outro lado. Ok, ter mais ram sai mais barato que uma gráfica dedicada e, sobretudo, alarga brutalmente o leque de opções em refurbished. Não sei é se depois não fico a perder bastante face ao que tinha até agora (GT630M)
 
Nos recondicionados significa 5ª geração, ou acima. No caso de um anterior, vou precisar de uma gráfica dedicada.

Mas foi uma boa dica... alargo o leque de escolha. Pena que os Thinkpad T550 ainda andem tão caros.

Assim, nas gamas empresariais e reduzindo a escolha a processadores de 5ª geração, dispensando a gráfica dedicada, sobram:

Thinkpad T/E550
Probook 650 G2
Dell E5550

Qualquer um destes com ecrã Full HD, 8GB e SSD serve.
 
Última edição:
Entretanto cheguei a um Lenovo L540 i5 8GB/128SSD. HD, sem gráfica dedicada, e sem DVD fica por 329€, tem 2 anos de garantia.

Tratei de reduzir a exigência ao mínimo, e como vou ter material a sobrar resolvo o problema do armazenamento metendo o HDD do portátil velho no lugar vazio do DVD-RW. E ainda fico com o DVD-RW do mesmo para usar externamente.

É só uma hipótese...

Também tenho visto alguns Probook 650 G1 e G2 e Dell 5550, com mais coisas, mas os preços já sobem para valores que não quero gastar.

(Compra em standby, o pc morto deu sinal de vida)
 
Última edição:
Back
Topo