150 € para gastar nos próximos 3 meses, em quê?

B@gy

I folded Myself
Boas

Então é assim, a minha máquina actual, como podem constatar, não é grande espingarda... Vai daí, comecei a juntar dinheiro para comprar algo bem melhor no futuro (final deste ano, em princípio). E estava a correr tudo bem, não fosse a minha gráfica ter dado o berro... RMA com ela, sim senhora, pifou mas como foi descontinuada, a loja em questão deu-me uma nota de crédito no valor de 150 € com validade de 3 meses. Podia ter comprado logo na altura outra gráfica, mas não me interessava, queria mesmo era o dinheiro e nem num negócio da china eu conseguia vender a gráfica pla mesma quantia que a comprei por isso optei pla nota de crédito.

Agora surge a questão, em que gastar os 150€? Ainda só tenho cerca de 300€ para o pc novo, 450€, contando com a nota de crédito, se comprasse agora alguma coisa iria ser um cpu tipo e4300 ou e6300 + uma motherboard, asus p5 qualquer coisa... Só que ficava a faltar-me o resto e quando tivesse guita para o comprar provavelmente iria ficar com um pc modesto durante 2 anos para aí, enquanto que se juntar uns 1000€ e comprar tudo de uma vez, sou capaz de arranjar algo melhor.

Posto isto, resta-me a hipótese de comprar algo que me seja útil tanto no presente como no futuro, o que me leva por 2 caminhos: ou discos rígido, ou fonte de alimentação... Ainda ponderei uma caixa mas tou contente com a minha, na loja em questão não há nenhuma que me faça perder o amor ao dinheiro e assim sempre poupo uns trocos (rezo para que não apareça por lá nenhuma stacker senão nem sei o que faço }>).

Fontes de alimentação não me agradam muito, por achar que só devo decidir qual comprar quando souber ao certo que sistema vou montar e por esperar que até juntar a guita toda ainda hão-de surgir novidades, nem que sejam nos preços... Neste momento tenho uma Eurotech de 400W, não é grande bomba dá conta do recado.
Já os discos rígidos parecem-me a hipótese mais provável. Neste momento tenho 2 IDE de 80 gigas, a minha motherboard suporta sata, logo um disco SATA II ia ficar a trabalhar como SATA I neste momento, o que nem é um problema para quem tá habituado a IDE's como eu :lol:.

E para acabar (uffa), a última dúvida, já dentro dos discos rígidos: comprar 2 de 250, para fazer raid 0 ou comprar um raptor de 36.9 gigas? Estou mais inclinado para o sistema raid 0, mais tarde se der talvez compre um raptor, só para o SO; na altura, também espero que estejam mais baratos, senão fica assim e uso os actuais IDE's para backups, volta na volta, não vá acontecer algo.

Que me dizem? Ainda faltam 3 meses, é certo, mas dinheirinho custa a ganhar, não o quero gastar em vão...

Desculpem lá o testamento;)
 
Acho que a investir convém que seja em algo novo e que te traga melhorias.

Por isso, um e4300, uma board +/-, uma ram barata e ficas por esses valores e com uma máquina muito melhor. Se quiseres depois fazer melhorias mais tarde, compras uma board q suporte bem overclock e uma ram que faça o mesmo e metes isso a 3.5 ghz:004:

Isto é a minha opinião... boa sorte.
 
Visto que queres comprar um PC novo no final do ano axo k o melhor k tens a fazer com essa nota de crédito e esperar quase até final da validade do mesmo e comprares os Discos (2x250GB Sata2 com 16Mb de buffer), pois é talvez a única coisa que demora a ser descontinuada... Assim no final do ano qd fores comprar o PC já compras algo Bom na altura (pois o Bom de agora pode ser razoável no final do ano!!!)...

É só a minha ideia e o k eu faria se estivesse no teu lugar!!!
Cumps
 
Visto que queres comprar um PC novo no final do ano axo k o melhor k tens a fazer com essa nota de crédito e esperar quase até final da validade do mesmo e comprares os Discos (2x250GB Sata2 com 16Mb de buffer), pois é talvez a única coisa que demora a ser descontinuada... Assim no final do ano qd fores comprar o PC já compras algo Bom na altura (pois o Bom de agora pode ser razoável no final do ano!!!)...

É só a minha ideia e o k eu faria se estivesse no teu lugar!!!
Cumps
Pois, eu tou nessa onda...
E é difícil resistir à tentação de comprar já um conroe e montá-lo numa motherboard mais baratinha, mas penso que vai compensar no futuro...
 
Pois, eu tou nessa onda...
E é difícil resistir à tentação de comprar já um conroe e montá-lo numa motherboard mais baratinha, mas penso que vai compensar no futuro...

Eu sei o k isso é, mas depois dá sempre akele ratinho no estômago k ker puxar mais pelo bixo!!! (fazer OC!!!)
Um conselho de amigo é esperares pelo final do ano e sempre consegues comprar um E6700 por quase metade do preço!!! Ou então um Xeon (que é o k eu vou tentar lá para o verão)!!! E talvez sá compras uma Mobo muito melhor e veem ai as novas geração de VGA's DX10... ;) espera k não te vais arrepender!!!
 
Yup, é isso que eu penso. Mesmo tendo em conta o "pois, mas já se sabe que se fores sempre esperando por x e y, eles vao ficando mais baratos, nunca compras é nada por essa ordem de ideias"...ia ficar com um bom cpu e uma motherboard razoável, mas com gráfica, fonte e discos maus...
 
Back
Topo