• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[150€] SSD - Toshiba P50-B-11L

r_inoc

Power Member
Boa noite, fórum,

Tenho ando meio "frustrado" com o desempenho do portátil, sobretudo na hora de usar alguns programas pesados, pelo que estou a ponderar adquirir um SSD e, quiçá, mais um slot de 8GB de RAM.

A necessidade advém de um uso cada vez mais frequente de Photoshop e Lightroom, devido ao meu hobby, assim como de um uso de programas de simulação pesados, COMSOL e Dialux (especialmente o primeiro), em que necessito de mais rapidez, assim como gostaria de ter um tempo de boot bem mais reduzido.

Antes de mais, aviso que o meu orçamento para o SSD ronda, no máximo, 150€ e que tenho preferência por loja física.

Como já tenho 2 HDD de 1TB cada, penso que não necessito de muita memória, pelo que procuro algo pelos 250GB, mais ou menos, e que seja durável/fiável.

Já fiz a minha pesquisa, também, pelo que não vim aqui de pára-quedas, tendo lido já alguns tópicos e feito alguma pesquisa. Para já, tenho de olho o Samsung 860 EVO de 250GB, por cerca de 105€, mas, por outro lado, também tenho o Corsair Force LE de 480GB a cerca de 120€. Que terão a dizer sobre estes dois casos?
 
Nenhum desses.
Tens em promoção este fim de semana SSD 2.5" SanDisk Plus 480GB MLC SATA por 100€, também tens o de 240gb em promoção mas o de 500gb está com melhor preço/gigabyte
 
Nenhum desses.
Tens em promoção este fim de semana SSD 2.5" SanDisk Plus 480GB MLC SATA por 100€, também tens o de 240gb em promoção mas o de 500gb está com melhor preço/gigabyte

Este fim de semana ainda não é a melhor altura para o adquirir, mas, caso o fosse, a maior rapidez do 860 EVO não compensaria, mesmo tendo praticamente metade da capacidade?

Vi por aqui.
 
Não.
Esses benchmarks são mesmo só isso, benchmarks. No dia-a-dia, a diferença entre um e outro é praticamente nula. Mais capacidade é muito mais valiosa.
Mantém-te atento para promoções de SSD´s de 480/500gb por 100€
 
Back
Topo