• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1500€] [14"] Portátil para trabalho

1) Qual é o orçamento disponível? 1500€

2) Quando é que vais comprar o portátil? Próxima semana

3) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? Pequeno e Leve: 14"

4) A que tarefas se destina o portátil?
IDEs
Maquinas virtuais
Dual-boot Linux/Windows


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Transportado diariamente

6) Quantas horas de bateria necessitas? 4h-6h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Resolução mais alta possível mantendo o tempo de bateria acima especificado
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080


9) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
memoria: 24gb - 16gb
disco: M.2 SSD 1T - 500GB
cpu: i5 8th Gen Core


 
Estou na mesma situação. Eu quero um pc robusto, pk vou andar a transportar diariamente para clientes.
Thinkpad t480 era uma boa opcao, mas i7, 16gb ram e ssd sai fora do orcamento.

Em alternativa estava a ver ideapad 320s-15IKB ou o asus ux430ua.

Tive a dar uma olhadela nos clevos e o n240wu tb parece porreiro.
 
Aproveito este tópico para não estar abrir outro, qual consideram melhor tendo em conta as seguintes características - I7 8550U de 8ª geração; 512GB e 16GB.
Dell xps 13 9370
Yoga 920
Huawei matebook X Pro
?
 
Estou na mesma situação. Eu quero um pc robusto, pk vou andar a transportar diariamente para clientes.
Thinkpad t480 era uma boa opcao, mas i7, 16gb ram e ssd sai fora do orcamento.

Em alternativa estava a ver ideapad 320s-15IKB ou o asus ux430ua.

Tive a dar uma olhadela nos clevos e o n240wu tb parece porreiro.
+1 aqui, peço desculpa desde já ao op, o meu orçamento é mais curto e já ando há mais de um mês para encontrar uma máquina com preferencialmente 14' com um i5 8gen+8gb de ram+ssd 256gb e ecra de pelo menos 1080p portanto vou anotar as alternativas que surgirem à lista que já tenho
 
Acabei de comprar ontem por 850€ um asus s410UN com 8gb de ram (possibilidade de expansão para 16gb) e i5 8250u com mx150 2gb. muito leve e a bateria até me surpreendeu pela positiva, pelo menos pelas tarefas que fiz durou bem. muito leve e rápido quando não se está ligado à corrente. por 1100€ já se tem o modelo acima, mas acho que não compensa. o i78550u além de mais cache L3, o ligeiro clock acima não deve influenciar muito, visto que há throttle e o pc não iria aguentar muito tempo. Além disso é muito leve e tem porta hdmi tamanho grando, enquanto que alguns referidos acima tem micro hdmi (obrigava a comprar adaptador e ter um sempre à mão)
 
Back
Topo