• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[<1500€] [15",17"] Word/Pwp e Multimédia

1) Qual é o orçamento disponível?
até 1500 euros
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

ecrãs grandes!
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho ouvido bastante mal da hp. Não oponho, mas gostava de ouvir algum feedback.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Essencialmente substituir o presente. Apresentações Word, PWP, ver filmes e algum jogo em viagem

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
O portatil irá ficar 90% do tempo estacionário. Será movido (dai não optar estritamente por um desktop), mas o peso não é problema de todo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Nunca mais que 5h sem acesso a tomada.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Jogos "leves". FM; FTL; tell tale se der para isso

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Idealmente aproveitar o Natal- mas pode esperar se houver alguma promoção a posteriori

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Rapidez e reliabilidade.
Gostava de algo com um SSD e bastante RAM.
Se possível algo que fosse estável para ter durante os próximos 5 anos (mais ou menos o tempo que este se manteve a altura)

EDIT1: Gostava de agradecer a ajuda que já recebi até agora.
Edito o post porque uma das opções é usar o surplus que possa sobrar (já que dizem que não é preciso tanto orçamento, e investir no upgrade do desktop especificamente para gamming).


Agradeço desde já toda a ajuda! Sou um novato no mundo da informática, qualquer coisa que me possam informar/ensinar terei todo o gosto em ler!
 
Última edição:
A HP é como as outras , tens modelos melhores e piores ; tens gamas que podem ter algum defeito de fabrico ..

De 15.6" não arranjas com grandes baterias ; á volta das 4h ..

Para o que referes não precisas de tanto orçamento..

Até ao Natal ainda podem sair novidades, diria para voltares cá mais proximo dessa altura ..
 
Obrigado! alguma maneira de reactivar o post nessa altura ou é melhor fazer um novo?

Edit: assim aproveito e desvio algum orçamento para reabilitar o Desktop para gamming
 
na blackfriday é possivel que tenhas umas boas promoçoes..

Mas como tinha dito antes, para o que referes não precisas de comprar um portatil de 1500€ ...
 
Obrigado! Relativamente ao da Inptech N100.
Não estou a descobrir com o preço que disseste, isto varia diariamente?

Já agora, há alguma vantagem de ter 16GB de Ram vs os 8GB neste setup?
 
Tens que lhe aplicar o desconto do fórum com o código desc5zwame. Penso que o preço subiu e com o desconto está agora a 875€.
Para o que pretendes fazer, não faz muito sentido comprar 16GB de RAM neste momento porque não lhes vais dar uso. Podes sempre comprar mais 8GB quando e se houver essa necessidade.
 
Última edição:
Não consigo mesmo assim o preço.
Se puderem, agradecia imenso que alguém me enviasse o link já preenchido ou fosse um pouco mais detalhado - Claramente está-me a escapar algo
 
95o7s4.png
 
Back
Topo