• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1500][15.6" 17"]Portátil Gaming

Podem so esclarecer-me numa coisa, estive a falar com um colega meu e ele meteu-me umas coisas na cabeça, disse que nao devia fazer undervolt porque caso houvesse um pico de energia que havia a possibilidade do cpu queimar, isto é verdade?
 
Podem so esclarecer-me numa coisa, estive a falar com um colega meu e ele meteu-me umas coisas na cabeça, disse que nao devia fazer undervolt porque caso houvesse um pico de energia que havia a possibilidade do cpu queimar, isto é verdade?

Não, nem faz qualquer sentido.

Edit: Undervolting significa baixar a voltagem a que o CPU trabalha. Ou seja, ele vai gastar menos e aquecer menos. O unico inconveniente disto é que se baixar demais o cpu deixa de conseguir fazer o seu trabalho. Ou seja, é uma questão de achar o ponto ideal.

O que foi dito não faz sentido porque com undervolting nem consegue subir tanto como normalmente, logo queirmar nunca.
 
Última edição:
Sabem como é, uma pessoa nao percebe nada disto e depois ouve certas coisas e tem medo de dar cabo dos pcs... Mas pelo que andei a ver o maior problema que pode acontecer é perda de ficheiros nao guardados quando ainda se esta a procura da voltagem certa e de bluescreen mas quando se mexe em coisas com valor monetario alto ha sempre receio, é que se acontecesse alguma coisa tinha que ficar a paga-lo durante 24 meses e sem portatil xD
 
O cpu do meu hp nao da para fazer undervolt mas tambem nao ha problema, era so mais para ser a 1 experiencia e a gpu nao tem curve para fazer tambem xD Comecei por fazer um stress test com o intel xtu no asus da minha namorada e com cooler esta nos 50 e tal sem fazer nada e no teste chegou aos 86 graus, vou ver se trato de fazer undervolt, no entanto estas temperaturas sao normais estanto a usar um cooler?
 
Boas, ligaram-me a dizer que o lenovo que comprei ja chegou, vou agora a tarde levanta-lo, no entanto pareceu-me um bocado rapido, encomendei na quinta e chegou na terca, a duvida é se o fim de semana conta. Em todo o pais eles so tinham 1 e estava exposto em matosinhos (sou de vila real), ligaram para la a perguntar e disseram que estava impecavel e eu disse que nao queria, portanto encomendaram da marca e disseram que demoraria ate 2 semanas. O que eu queria saber é se existe alguma forma de saber se este pc seria o que estava exposto em matosinhos, atraves de ficheiros ou outra coisa qualquer..
 
Ja levantei o pc e ainda fiquei mais desconfiado, disseram-me que abriram a caixa porque pensavam que era uma encomenda do mesmo modelo para outro cliente e que foi para confirmar, que por isso é que violaram o selo -.-
 
Por aqui conseguem dizer-me se ele teve exposto?







na ultima foto vê as datas do registro de eventos.

hummm

vê a data de criação da pasta dos utilizadores só por curiosidade.
tens um programa Crystal Disk Info que vai ler a informação do HDD e SSD e informa quantas horas de uso o disco tem e quantas vezes foi inicializado.
 
Última edição:
SIm tem um SSD de 256. O problema é que não aparece mais nenhum disco para alternar...

já experimentaste aqui?
x7unsgT.jpg
 
Back
Topo