• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1500€-1600€] [14''-15''] portátil para uso doméstico moderado

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

Orçamento é o que está no título...
Para compra imediata.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

O que está no título...

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não tenho preferência.

4) A que tarefas se destina o portátil?

De tudo um pouco, mas nada de jogos ou software muito exigente.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Fica essencialmente em cima da mesa mas quero na mesma um portátil leve e fino.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possível.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Talvez o Age of Empires II the conquerors expansion, pela nostalgia.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

1920x1080 ou mais


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não.


Vi este:
https://www.worten.pt/informatica-e...6-gb-1-tb-ssd-nvidia-geforce-gtx-1650-7051331
 
O site da Lenovo anda a fazer promoções, por exemplo o Lenovo Y540 de 15" ou 17", uma vez que é para uso doméstico.
Com um orçamento de 1500€ podes ter perfeitamente uma grafica muito melhor do que a gtx 1650.
 
O site da Lenovo anda a fazer promoções, por exemplo o Lenovo Y540 de 15" ou 17", uma vez que é para uso doméstico.
Com um orçamento de 1500€ podes ter perfeitamente uma grafica muito melhor do que a gtx 1650.

O Lenovo Legion Y540 tem uma gráfica melhor mas por outro lado o Asus Zenbook 15 UX534FTC-70D15AB1 tem processador de 10a geração, e tem um "body" muito mais interessante:
- um frame de ecrã mais fino (aspeto estético que valorizo bastante)
- pesa quase menos 1kg
- mais fino
-...

Tendo em conta que não sou propriamente um gamer, mais facilmente irei para o Asus.
No entanto vi os Lenovo Yoga, que esses sim já me parecem interessante.
 
Última edição:
O Lenovo Yoga entram na gama do Zenbook. Mas o Yoga tem gráfica integrada. Nessa gama de preços e peso (1.6kg) tens a gama prestige da msi, por exemplo, o MSI 15.6" Prestige 15 A10SC-043XPT.
 
Back
Topo