• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1500€ a 2000€] [17] Trabalho/Gaming

tiagosd

Membro
Boa tarde, começo por dizer que apesar de não intervir muito no forum sou um espectador atento, mas desta vez preciso de alguma da vossa ajuda.
Vou adquirir um portátil durante a próxima semana e objetivo será trabalhar em Autocad, Solidworks, Catia e outros softwares de CAD e Powermill, Mastercam e outros softwares de CAM.
Com isto também queria aproveitar o portátil para jogar qualquer tipo de jogo sem ter nenhum problema e ter um bom aproveitamento.
Já tinha em mente o HP Omen 17-an008np mas como não percebo muito fico à espera das vossas opiniões, obrigado desde já :)

1) Qual é o orçamento disponível?

Entre 1500 a 2000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tinha em mente o portátil HP OMEN 17-an008np.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho e gaming

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Neste momento não tenho necessidade de o transporter, mas pode vir a surgir.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

-

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Todo o tipo de jogos.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

-

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Durante a próxima semana ou no próximo fim de semana.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

-
 
Boa Tarde

Pelo meu conhecimento na parte de portáteis gaming eu aconselho te dois computadores, o primeio é HP Omen 17-an008np. O que porque de eu te aconselhar este pc? Já tive o privilegio de experimentar um e tenho um colega meu que adquiriu à pouco um e está bastante contente, o pc em si é bastante rápido, tem um bom processador e uma boa gráfica, para aquilo que vais usar serve perfeitamente e ainda te sobra. O segundo é um Clevo PA71HS 120Hz, este pc em relação ao Omen é um bocado melhor visto que o Omen leva uma gráfica 1060 e o Clevo PA71 leva uma 1070, pela diferença de preço compensa mais comprar o Clevo mas isto já parte de ti.

Espero ter te dado alguma ajuda e se precisares de mais alguma coisa é só dizer!

Abraço
 
Tem MESMO que se na proxima semana?

Sairam hà 2 dias os novos processadores da Intel para portateis e o mercado vai receber nas proximas semanas todos os novos modelos com esses novos processadores, que sendo six-core fazem todo o sentido para o trabalho que vais fazer.
 
Se puderes espera um pouco, no fim deste ou início do próximo mês já devem vir os portáteis com os novos cpu’s, incluindo os Clevo PA71.
 
Boas, obrigado aos 3, esses novos modelos incluindo o Clevo andarão pelos valores que referi ?
Vi o Omen que falei em promoção numa grande superficie, e estando já à algum tempo sem um computador em condições não sei se aguento :D

Vou perder assim tanto desempenho ?
 
É muito cedo para dizer o quanto perdes, ainda não há testes decentes dos novos cpu’s. Sim os valores vão andar no teu orçamento.
 
Sim andam dentro desses valores mas é como eu referi no post anterior, a clevo tem sempre boas máquinas e este módulo PA71 com ecrã de 120Hz, com um I7-7700HQ e uma 1070 acho que para o preço está bastante bom.
 
Back
Topo