• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1500€] [Igual ou superior a 15''] PC para trabalho - Modelação 3D

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

- 1500€... 2000€ Se realmente compensar.


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

- Preferência por Asus e Dell.
- HP fora de questão.


4) A que tarefas se destina o portátil?

- Modelação 3 / Cálculo Estrutural ( SolidWorks, Inventor, Blender, Maya, Staad, Sap2000, Tekla, Photoshop, Ilustrator...).


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

-Secretária.


6) Quantas horas de bateria necessitas?

- Irrelevante.


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

- Mortal Kombat, CS...


8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:

3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

- Pelo menos 16GB de RAM.


Nota: Computadores recondicionados poderão ser uma opção...

Obrigado.
 
um portátil para estar na secretaria não é muito boa politica (para mim).
No entanto eu como trabalho um pouco com os mesmos programas, eu utilizo um Lenovo P52.
Foi o melhor que encontrei entre qualidade , fiabilidade, suporte e preço. (atenção que estes são da linha profissional com grafica Quadro).
 
um portátil para estar na secretaria não é muito boa politica (para mim).
No entanto eu como trabalho um pouco com os mesmos programas, eu utilizo um Lenovo P52.
Foi o melhor que encontrei entre qualidade , fiabilidade, suporte e preço. (atenção que estes são da linha profissional com grafica Quadro).

É este?

Lenovo ThinkPad P52 15.6" Intel Core i7-8850H 16GB 512GB SSD - 20M90017PG
 
podes mudar por uma gama com cpu igualmente potente, mas passar para uma gtx e com a garantia normal de 2 anos.
Ai já se arranja bastantes maquinas.
Apenas na minha experiencia é que solidworks e outros programas de projecto não tiram a mesma rentabilidade de imagem. Em contra partida tens programas de imagem que fazem maior uso dos cuda cores e ainda tens melhor performance para jogar.
 
O da MSI é o mais potente. Foi a minha primeira escolha.
O problema (no meu caso concreto) é que seria utilização profissional, logo tinha de comprar a licenca do win 10 pro. A parte disso, em caso de algum problema o pc tinha de ir para a reparação, o que facilmente fazia com que tivesse parado 15 dias, o que era de todo impossivel.
 
Portátil Asus TUF Gaming FX705 i7 GTX1050TI SSD - Intel i7-8750H,512GB M.2 SSD PCIE NVME, 16GB RAM, 4GB, nVidia GeForce GTX 1050
TI, 17.3 FHD, - 1612.10 €

MSI WE73 8SJ-081XPT - Coffeelake i7-8750H + HM370, 16GB DDR4 256GB NVMe PCIe SSD +1TB, 17.3" FHD, Quadro P2000, Intel Wireless-AC
9560 (2*2 a/c) + BT5, - 1630 €

Neste caso o MSI continua a ser melhor opção?
 
Sim, especialmente porque a gama TUF tem péssima refrigeração. O WE73 pertence á gama profissional da MSI. A Quadro P2000 é equivalente a uma GTX1050Ti com drivers profissionais. Parece-me uma boa opção.

Caso queiras algo mais potente, encontras o "Portátil MSI 15.6" GT63 Titan 8RF-068PT" por 1850€, que tem uma gráfica bem mais potente e um bom chassis. Está com uma promoção interessante.


Só não sei se ganhas mais em ter uma gráfica Quadro ou uma gráfica com Cuda cores...
 
As quadro também tem cuda cores. A p2000 é uma 1050 TI "profissional".
A diferença é no suporte de drivers e estabilidade, aliado a que programas de modelação as Quadro tiram muito mais proveito que as GTX.
Se a utilização do pc for mais para uso profissional, eu seguia pelo WE73, pois tem painel 120Hz (não tenho certeza se IPS ou não, e 17", que para trabalhar fora de secretária e sem monitor é (para mim) melhor, que é o que sinto falta no meu P52.
Se for para uso casual e com a possibilidade da jogatana, ai já seguia pelo GT63
 
Entre a P2000 e a RTX2060 qual é que seria a mais indicada ?

A RTX2060 tem mais do dobro da potência bruta, nem é justo comparar caso o objectivo seja jogos ou software que use a potencia.

Para alguma aplicações profissionais, a P2000 pode ser mais adequada por causa do suporte dos drivers Quadro. Mas isso só dá para saber vendo programa a programa que é para utilizar, não há uma resposta universal.
 
para solidworks a P2000 ganha por causa da performance de viewports.
Nomalmente tudo o que é ilustração/design grafico que tira partido de cuda cores e afins, a rtx ganhará.
O ideial é ver os requisitos dos programas e ver o que melhor se enquadra na necessidade.
MAs tirando basicamente o Solidworks e inventor /que tambem correm bem com a rtx), creio que tudo o resto segue melhor com a rtx2060
 
Já viste o GK7 ou o P970? Já tive a ver algumas reviews e ando indeciso. Já andei a ver valores e com a RTX 2060 e 16Gb ronda os 1700eur.
 
Back
Topo