• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1500€] Portátil Gaming / Media

OverPowereD

Power Member
Boas,
Segue o questionário:

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? 1500€ (+/-)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Maioritáriamente gaming e consumo de media .

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Deslocações Ocasionais, irá ficar 90% do tempo em casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor, 2h30m pelo menos.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Os jogos que tenho em vista são todos relativamente pesados (GTA V, Fallout 4, Witcher 3, etc.)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:

3. 1920x1080


9) Quando é que vais comprar o portátil?
Brevemente, mas não é urgente, posso esperar por algum hardware novo ou descida de preço em particular.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

1 - SSD (A minha torradeira já tem um SSD e preferia "não ir de cavalo para burro"

2 - Placa Gráfica equivalente (ou superior) á GTX 970M

=============================================
Fim do Questionário


Para já, os modelos que estão mais em vista são dois clevos com specs práticamente iguais, excepto o tamanho do ecrã.

Clevo P670RE6 PRO // 17,3 // i7 - 6700 HQ // GTX 970M // 16GB DDR4 2400 MHz // 250GB SSD m.2 + 1,5TB ----> 1 589 € (ultrapassa ligeiramente o orçamento) e o Clevo P650RE6 que tem as mesmas specs excepto o tamanho (15,6") por 1499€.


Já tenho as ideias relativamente definidas, já pesquisei um pouco e não consigo encontrar nada melhor que esses (ou equivalente e mais barato). Está me a escapar algum modelo/marca ou alguma promoção?

O orçamento que defini é o máximo dos máximos, gostava até de não gastar tanto dinheiro, se possível ;)


Obrigado pelas respostas e votos de um feliz ano 2016 :)

Edit: Acho que coloquei o tópico no local errado, se estiver fora do sítio movam sff
 
Clevo P650RE ( i7-6700HQ, 8GB RAM , GTX 970M, 1TB 5400rpm , Intel 8260 ) - 1270€
Crucial MX200 M.2 250GB 2280 - 110€
= Total : 1380€

MSI GE62 2QF-273XPT (Apache Pro) - 1200€
Crucial MX200 M.2 250GB 2280 - 110€
= Total : 1310€
 
Existe alguma diferença notável (performance mundo real, não é benchmarks) entre:

DDR 3 vs DDR 4

e

2x 8GB (para ficar dual channel) vs 1x 8GB? (eu sei que os 16GB de RAM são "para inglês ver", a dúvida é mesmo na questão do dual channel)

Obrigado.
 
Existe alguma diferença notável (performance mundo real, não é benchmarks) entre:

DDR 3 vs DDR 4

nem em benchmarks há diferença significativa..

A grande parte das DDR4 actuais são 2133Mhz CL15 , acabam por ter performance muito semelhante ás DDR3 1600Mhz CL9
http://www.anandtech.com/show/9483/intel-skylake-review-6700k-6600k-ddr4-ddr3-ipc-6th-generation/7

2x 8GB (para ficar dual channel) vs 1x 8GB? (eu sei que os 16GB de RAM são "para inglês ver", a dúvida é mesmo na questão do dual channel)

Para jogos não notarás diferença..
 
Em alguns configuradores não aparece opção de colocar módulos < 8GB , daí a história de ficar com 16GB, mas já decidi que não vale a pena, a dúvida fica agora entre o Clevo e o MSI, visto que custam sensivelmente o mesmo.
 
O MSI
- fica um pouco mais barato (70€)
- DVD
- teclado as cores

O Clevo
- sistema de arrefecimento melhor
- melhor placa wireless ( mas por 10€ metias uma igual no MSI )
 
Na tua opinião, os 70€ valem a pena pelo sistema de arrefecimento? Tenho algum receio que me calhe mais uma torradeira. O portátil que vou substituir é um MacBook Pro 15", com uma potentíssíma GT330M que passa dos 80ºC sem grandes problemas, e um i5 520M que passa dos 70ºC a ver vídeos no youtube (720p, porque 1080p "borra-se" todo).

Edit: não tenciono esturrar o portátil a jogar com tudo em ultra, mesmo que aguente, vou ser razoável com a carga de trabalho que lhe vou dar.
O Clevo tem ecrã IPS e o MSI não. Nota-se muita diferença?


Obrigado pela ajuda ;)
 
Na tua opinião, os 70€ valem a pena pelo sistema de arrefecimento? Tenho algum receio que me calhe mais uma torradeira. O portátil que vou substituir é um MacBook Pro 15", com uma potentíssíma GT330M que passa dos 80ºC sem grandes problemas, e um i5 520M que passa dos 70ºC a ver vídeos no youtube (720p, porque 1080p "borra-se" todo).
Edit: não tenciono esturrar o portátil a jogar com tudo em ultra, mesmo que aguente, vou ser razoável com a carga de trabalho que lhe vou dar.
- Quando é que foi a ultima vez que lhe deste uma limpeza ?
- E que levou massa térmica nova ?

Se quiseres um portatil um pouco mais fresco o Clevo vale a pena a diferença...

O Clevo tem ecrã IPS e o MSI não. Nota-se muita diferença?

O do MSI acho que tambem é IPS , mas não tenho a certeza..
 
É limpo com frequência. Massa térmica é que nunca mudei, mas quando era novo aquecia pouco menos, tem muito pouca espessura e ser todo em alumínio não ajuda neste caso particular.

Já vi um MSI parecido ao que sugeriste, apenas com specs inferiores e é um bom bocado mais espesso que o meu MBP.
 
Back
Topo