• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1500 €] Portátil para mestrado - atualizado

hermione

Power Member
Boa tarde. Vou iniciar o Mestrado em Ciência Cognitiva e preciso de um portátil para transportar para as aulas, bem como para o trabalho.

1) Qual é o orçamento disponível?
400 €.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Indiferente. Tenho um Asus E200HA-Z8DHDBB1, mas a limitação da memória leva-me a deixá-lo para a minha irmã e a adquirir outro.

4) A que tarefas se destina o portátil?
navegação na internet, processamento de texto, visualização de pdf's, PowerPoint...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
transportar diariamente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
+ 8horas, de preferência.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080


9) Quando é que vais comprar o portátil?
Até final de agosto, princípio de Setembro.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
entradas USB 2 ou 3, no mínimo. pelo menos 256 gb de memória.
 
@Billkid e @Roberto Peixoto
Pegando aqui neste tópico, procurava algo deste género para a minha esposa, para fins profissionais.
Também seria para uso básico, apenas office.
O ecrã não queríamos maior de 13', bateria no mínimo 6 horas.
O que deveria procurar? Com um orçamento de 200€, mesmo usados, o que posso encontrar?

edit: um modelo como o HP 2570P será capaz de alcançar o que pretendo? Pelo que vi existe bateria de 9 células para ele, e já tem i5 ou i7, 4GB... é melhor que um netbook
 
Última edição:
Bom processador, pequeno e baixo custo igualmente complicado... A receita mantém se... eBay, opções Hp Elitebook, ou Lenovo ThinkPad
 
Boa noite! Finalmente vou decidir-me a comprar o portátil. preferi esperar mais tempo para ter um orçamento maior.

1) Qual é o orçamento disponível?
até 1500 €.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Indiferente.

4) A que tarefas se destina o portátil?
navegação na internet, processamento de texto, visualização de pdf's, PowerPoint, prolog (visual studio), análise de EEG...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
transportar diariamente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
+ 8horas, de preferência.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Até final de agosto, princípio de setembro.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
entradas USB 2 ou 3, no mínimo. pelo menos 512 gb de memória ssd e 16 GB de RAM.

vi alguns, não sei se apresentam problemas e qual o melhor. se existirem outras opções, é favor dizerem.
Asus UX430UN-78DM5AB
HP Pavilion 14-ce0010np
HP 14-BF104NP
HP Envy 13-ah0006np
MSI PS42 8RB-039PT

Obrigada!
 
O MSI e o HP Pavilion 14 parecem me ser boas opções. Mas o MSI deve ter melhor arrefecimento e ser melhor para usares durante longos períodos de tempo
 
Se queres 8 horas de bateria, eu evitava portáteis com gráfica dedicada, não precisas e ficam mais baratos.
Para o que tu queres basta o ultrabook ter um i5 8250u, 16gb de ram e ssd da capacidade desejada
 
Estou com uma dúvida muito semelhante também...

E +/- com o mesmo orçamento vou dar 2 sugestões no qual eu também me vou decidir por um destes:

- huawei matebook x pro
- Dell xps 13
 
Back
Topo