1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

(1500€) Torre gaming + monitor 144hz

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por fnogueira, 9 de Outubro de 2017. (Respostas: 31; Visualizações: 1435)

1. Dizplay

Dizplay Power Member

É esse mesmo.

2. pfsama

pfsama Power Member

pessoal ~95% do uso do pc do op é jogos + windows do dia a dia.

i5 8400+ z370 -a pro ~ 304€
    ryzen 5 1600 + b350 gaming pro ~306€

para o que ele quer é superior o intel.

O único senao da intel e a disponibilidade de stock

3. Dizplay

Dizplay Power Member

Não faltam reviews. Procura no google ou youtube.

4. fmlp

fmlp Power Member

Como já disse noutro tópico o 8400 tem o mesmo desempenho que o 1600 com overclock em jogos e no resto o 1600 ganha, se souberes fazer overclock o cooler stock dá bem para puxar o 1600 para 3.7-3.8ghz que é o que chega para teres o mesmo desempenho em jogos que o 8400.
    Não é ser fanboy é apenas achar que o 1600 é uma melhor escolha pelo preço que o 8400 e eu próprio estava para comprar um 8400 para uma build secundária mas depois mudei de ideias no fim de ver os benchmarks.

5. sabotaz

sabotaz Power Member

eu dou +1 para o ryzen

6. Logi_pt

Logi_pt Power Member

@pfsama Ryzen na mesma frase de monitor de 144hz, Pubg, SWBF2 e CoD WW2 não combina. Procura no youtube testes nos jogos que referiste quereres jogar, com Ryzen, e vê se é o mais indicado para ti. Quick tip: Não é.

Em relação a monitor, Asus MG248Q é a melhor aposta para o orçamento. Tanto o Viewsonic como o Samsung referidos têm valores de input lag maiores, principalmente o Samsung. Se conseguires o Viewsonic pelos 260€, então passa a ser uma aposta válida.

Podes consultar o input lag dos monitores em questão aqui:

http://www.prad.de/new/monitore/testberichte.html

Última edição: 12 de Outubro de 2017
  7. Dizplay

Dizplay Power Member

A diferença de input lag é praticamente imperceptivel em relação aos que mencionaste.
    Em contrapartida a qualidade de cor, dos pretos e da imagem no geral é francamente melhor no samsung!
    Review de um dos sites que referiste

O Intel 8400 é melhor out of the box para gaming pelos benchs mas a situação é comprarar com o ryzen 1600 com overclock. Nesta situação iguala o 8400 (ou fica muito perto). No resto o ryzen é melhor, multitasking etc, que o faz ser mais future proof e o preço tá fixe.
    Há também o facto de o 8400 ser um processador novo..comprar agora incluí a probablidade de dar umas dores de cabeça associados a incompatibilidade, BIOS verdes, etc...

Última edição: 12 de Outubro de 2017
  8. Logi_pt

Logi_pt Power Member

@Dizplay A diferença de input lag é imperceptível para quem? Para ti talvez? É que há diferentes sensibilidades. Eu pessoalmente noto e bem as diferenças de input lag entre monitores, caso sejam bastanta grandes, e no caso do samsung apresenta um valor mesmo demasiado alto.

Samsung C24 (input lag é na última linha onde diz "Latenz")

A título de exemplo, um monitor decente para gaming, neste caso, Asus PG248Q (mesmo painél do MG248Q, teste feito a 144hz):

O Samsung é "só" 6 vezes mais lento. O suficiente para se notar.

FONTE 1
    FONTE 2

9. pfsama

pfsama Power Member

@Logi_pt o amigo deve estar equivocado e leu mal o meu post pois disse exatamente o mesmo que a sua resposta ao meu suposto post. Alias não referi querer ou deixar de querer jogar algum jogo .

Quick tip: Volte a ler o que eu disse 7 posts acima.

10. Dizplay

Dizplay Power Member

@Logi_pt Esse monitor que estás a comparar custa +-470€ tem g-sync e vai até aos 180hz.

Não sei mas duvido que seja um painel com resultados iguais aos de um painel de um monitor de 295€ como o que aconselhaste.
    Mesmo o MG248Q sendo melhor em input lag, que é concerteza por ser um TN, na minha opinião a qualidade de imagem e diferença nas cores/qualidade dos pretos faz com que compense o samsung. Acho o samsung mais equilibrado. É um monitor feito para gaming por isso o input lag está longe de não ser bom. Abaixo de 16ms é considerado adequado para gaming. O samsung faz 6ms.
    Para quem quer tirar partido de toda a beleza dos jogos de hoje em dia a nível gráfico o samsung tá mais equlibrado. As cores e formas no samsung saltam do ecrã muito mais detalhadas. Para além disso nem se compara a experiencia de ver um filme ocasionalmente nesse asus e no samsung. O problema dos TN é que tipo se tivers perante um cenário de uma zona escura, caverna ou ambiente de pouca luz vais ver uma mancha baça sem contrastes nas formas dos elementos.

11. Logi_pt

Logi_pt Power Member

Take Two:

Isto é 80% da utilização do OP, tem 1500€ para gastar e aconselham Ryzen e um monitor VA. I rest my case.

12. Dizplay

Dizplay Power Member

Estes VA da samsung tão muito a cima do que as anteriores gerações vinha a dar, tal como os IPS estão tb a evoluir para gaming e são agora das melhores opções, a falar claro dos modelos mais caros como os acer predator.
    Para performance máxima esses TN q assinalaste são a melhor opção sem dúvida só que sinceramente acho as cores demasiado más e por isso vejo neste samsung a opção mais equilibrada mas são opiniões. De qualquer forma o user não fica mal com nenhuma das soluções

Última edição: 14 de Outubro de 2017

Partilhar esta Página