• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

(1500€) Torre gaming + monitor 144hz

Como já disse noutro tópico o 8400 tem o mesmo desempenho que o 1600 com overclock em jogos e no resto o 1600 ganha, se souberes fazer overclock o cooler stock dá bem para puxar o 1600 para 3.7-3.8ghz que é o que chega para teres o mesmo desempenho em jogos que o 8400.
Não é ser fanboy é apenas achar que o 1600 é uma melhor escolha pelo preço que o 8400 e eu próprio estava para comprar um 8400 para uma build secundária mas depois mudei de ideias no fim de ver os benchmarks.
 
@pfsama Ryzen na mesma frase de monitor de 144hz, Pubg, SWBF2 e CoD WW2 não combina. Procura no youtube testes nos jogos que referiste quereres jogar, com Ryzen, e vê se é o mais indicado para ti. Quick tip: Não é.

Em relação a monitor, Asus MG248Q é a melhor aposta para o orçamento. Tanto o Viewsonic como o Samsung referidos têm valores de input lag maiores, principalmente o Samsung. Se conseguires o Viewsonic pelos 260€, então passa a ser uma aposta válida.

Podes consultar o input lag dos monitores em questão aqui:

http://www.prad.de/new/monitore/testberichte.html
 
Última edição:
@pfsama

Em relação a monitor, Asus MG248Q é a melhor aposta para o orçamento. Tanto o Viewsonic como o Samsung referidos têm valores de input lag maiores, principalmente o Samsung. Se conseguires o Viewsonic pelos 260€, então passa a ser uma aposta válida.

A diferença de input lag é praticamente imperceptivel em relação aos que mencionaste.
Em contrapartida a qualidade de cor, dos pretos e da imagem no geral é francamente melhor no samsung!
Review de um dos sites que referiste

O Intel 8400 é melhor out of the box para gaming pelos benchs mas a situação é comprarar com o ryzen 1600 com overclock. Nesta situação iguala o 8400 (ou fica muito perto). No resto o ryzen é melhor, multitasking etc, que o faz ser mais future proof e o preço tá fixe.
Há também o facto de o 8400 ser um processador novo..comprar agora incluí a probablidade de dar umas dores de cabeça associados a incompatibilidade, BIOS verdes, etc...
 
Última edição:
@Dizplay A diferença de input lag é imperceptível para quem? Para ti talvez? É que há diferentes sensibilidades. Eu pessoalmente noto e bem as diferenças de input lag entre monitores, caso sejam bastanta grandes, e no caso do samsung apresenta um valor mesmo demasiado alto.

Samsung C24 (input lag é na última linha onde diz "Latenz")

144Hz_schaltzeiten_standard.jpg


A título de exemplo, um monitor decente para gaming, neste caso, Asus PG248Q (mesmo painél do MG248Q, teste feito a 144hz):

144Hz_schaltzeiten_extreme.jpg


O Samsung é "só" 6 vezes mais lento. O suficiente para se notar.

FONTE 1
FONTE 2
 
@Logi_pt o amigo deve estar equivocado e leu mal o meu post pois disse exatamente o mesmo que a sua resposta ao meu suposto post. Alias não referi querer ou deixar de querer jogar algum jogo .

Quick tip: Volte a ler o que eu disse 7 posts acima.
 
@Logi_pt Esse monitor que estás a comparar custa +-470€ tem g-sync e vai até aos 180hz.

Não sei mas duvido que seja um painel com resultados iguais aos de um painel de um monitor de 295€ como o que aconselhaste.
Mesmo o MG248Q sendo melhor em input lag, que é concerteza por ser um TN, na minha opinião a qualidade de imagem e diferença nas cores/qualidade dos pretos faz com que compense o samsung. Acho o samsung mais equilibrado. É um monitor feito para gaming por isso o input lag está longe de não ser bom. Abaixo de 16ms é considerado adequado para gaming. O samsung faz 6ms.
Para quem quer tirar partido de toda a beleza dos jogos de hoje em dia a nível gráfico o samsung tá mais equlibrado. As cores e formas no samsung saltam do ecrã muito mais detalhadas. Para além disso nem se compara a experiencia de ver um filme ocasionalmente nesse asus e no samsung. O problema dos TN é que tipo se tivers perante um cenário de uma zona escura, caverna ou ambiente de pouca luz vais ver uma mancha baça sem contrastes nas formas dos elementos.
 
Estes VA da samsung tão muito a cima do que as anteriores gerações vinha a dar, tal como os IPS estão tb a evoluir para gaming e são agora das melhores opções, a falar claro dos modelos mais caros como os acer predator.
Para performance máxima esses TN q assinalaste são a melhor opção sem dúvida só que sinceramente acho as cores demasiado más e por isso vejo neste samsung a opção mais equilibrada mas são opiniões. De qualquer forma o user não fica mal com nenhuma das soluções
 
Última edição:
Back
Topo