1500€

JoaoVaz19

Power Member
Boas pessoal, a minha irmã vai oferecer uma camera ao namorado, como nao percebo nada quero ver se recomendam algo bom, ela estava a pensar numa Canon 70D

  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina, lente, flash, tripé, acessórios, etc. - Máquina
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?- 1500€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, desporto, longas exposições, etc.- Todos
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estúdio, estádio, pavilhão, etc.- Todos
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual, aficionado, entusiasta ou profissional.- Entusiasta
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?- Nikon 1300
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?- Canon
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online.- Física
Obrigado a todos os que possam ajudar =)
 
Pah...confirma o modelo da câmara que ele já tem, porque estarão a fazer alguma confusão.
Não há Nikon 1300. Há Canon 1300D, há Nikon D3300...confirma o que é que está mal escrito, até porque se for Nikon não deve haver razões para trocar de marca, e lentes Canon não servem para Nikon (e vice-versa).

2º, e que considero tão ou mais importante:
Epah eu sei que eu tenho mau feitio, mas...se a pessoa já tem experiência, sejam cautelosos com isso de oferecer uma câmara. Confirmem se a pessoa quer a câmara que pensarem comprar. Enquanto entusiasta, eu nunca quereria que alguém me escolhesse uma câmara, pela simples razão que só eu sei o que procuro ou preciso numa, mais ninguém sabe (quem souber, é porque percebe tanto ou mais do que eu, e então não precisa de ajuda).
Uma coisa é oferecer a um iniciado: não sabe do que precisa.
Outra coisa é oferecer a alguém experiente: sabe bem do que precisa, e a probabilidade doutra pessoa fazer borrada ao intervir é elevada. Cautela.

Esse orçamento dá para uma câmara semi-profissional e até pode sobrar bastante. A teoria da loja física pode ir ao ar com facilidade por duas razões:
- Porque nem todas as lojas físicas as vendem em loja, por vezes só online;
- Porque em lojas nacionais pode ser centenas de euros mais caro.

Em Canon, as duas câmaras do momento são a 80D e a 7D Mark II. Estas são câmaras que dão perfeitamente para utilização profissional, e que são muito usadas para isso. A 7D Mark II para desporto, a 80D como all-around.
Uma 80D na ***** custa quase 1400€. Na Amazon custa 1000€ ,e já tem andado mais barata online.
 
Afinal ele tem uma 3300, bem visto o teu detalhe do "mau feitio" mas a 70D é algo que ele (o namorado dela) ja andava a pensar comprar

Dentro do orçamento aconselhas alguma que nao seja a 70D (como a 80D) ou é boa o suficiente?
 
Mas a intenção dele é mesmo trocar de marca? Afinal, se comprasse uma Nikon mantinha as lentes que já tem e não precisava de andar a trocar tudo, bastava comprar o corpo.

Não sabes que lentes é que ele tem? Isso seria bastante importante, mais até do que o corpo.
 
A intenção dele é mesmo mudar de marca, ele sente-se limitado mesmo precisamente pelas lentes da Nikon, até chegou a pensar num adaptador de lentes Canon para a Nikon dele
 
Bom, isso é discutível...para te ser franco, hoje em dia já não acho esse um argumento muito válido, considerando que a Sigma e Tamron fazem lentes excelentes para ambas as marcas. Digo-te sinceramente que acho difícil um amador sentir-se limitado por estar dum lado em vez de estar no outro.

Mas quem quer mudar, muda...

Seja qual for a câmara escolhida, sugeriria gastar metade do orçamento ou menos no corpo, e investir o resto em lentes. Porque entre os corpos a diferença na qualidade de imagem vai ser pequena, e a Nikon D3300 já oferece uma qualidade do caraças. A diferença vai ser mais nas funcionalidades do corpo, não tanto na qualidade de imagem.
Para qualidade de imagem, as lentes é que fazem a maior parte.

Sabes de que lentes é que ele sente a falta? Quais as que desejava ter no lado Nikon?
 
Parece que alem de ele querer mudar a maquina anda a dar problemas
Ele pode comprar lentes depois, a ideia é oferecer a "base" e depois ele compra o que mais agradar, ha uma loja no Porto Canon 70D + lente 55mm 1000€ ou a maquina com a de 155mm por 1300€, que acham ?
 
Tentem saber isso, é provavelmente o mais importante. Quer as lentes que tem, quer as lentes que desejava ter em Nikon e não tem.

Duma forma geral, costuma haver alternativas dos dois lados.

EDIT: ele com a 70D e essa 18-55mm por 1000€ não ia melhorar muito a qualidade da sua fotografia face à D3300 que já tem. Muito pouco, quase nada, seria desproporcional o gasto face à retribuição.

Para investir tanto, ele devia comprar só corpo e de imediato lentes melhores. É desperdício ter uma 70D ou 80D com essa lente, fica muitíssimo mal aproveitada. A lente limita.
 
se a pessoa já tem experiência, sejam cautelosos com isso de oferecer uma câmara. Confirmem se a pessoa quer a câmara que pensarem comprar. Enquanto entusiasta, eu nunca quereria que alguém me escolhesse uma câmara, pela simples razão que só eu sei o que procuro ou preciso numa

Este comentário é muito importante. Nestas condições o equipamento é uma escolha muito pessoal.

Das duas uma: Se o destinatário já decidiu que o que quer é uma 70D, oferecer outra coisa diferente não faz muito sentido. Por isso é oferecer essa e assunto arrumado. Se, pelo contrário, o destinatário não tem bem a certeza do que quer é preciso mais informação para dar uma recomendação.
 
Bem, se ele está interessado nessa máquina, a história é outra.
A nível de sensor, a D3300 consegue ser superior em muitos aspectos.

A Canon 80D é mais recente e tem um sensor melhor.

Tentem saber mais detalhes.
Que tipo de fotografia ele faz, que lentes tem usado, e que limitações ele sente na D3300.

Cumps
 
Haver, há sempre algo que valha a pena...não quer dizer é que sirva os propósitos do fotógrafo :P
Repara, na primeira resposta que te dei neste tópico até falei na 7D Mark II por ser mais indicada para desporto (como disseste que ele também fotografará desporto, então pronto, resolvi citá-la).

Agora, é como diz o strobe, se ele já tiver mesmo a ideia que quer a 70D, epah seja, nem vale a pena debater mais.

Se não tiver decidido e o assunto ainda estiver aberto a discussão, e se até mesmo a mudança de marca puder ser evitada...então o caso já é outro, e realmente é importante vocês obterem mais informações, especialmente quais as lentes que ele tem e quais as que ele desejava ter, para se perceber o que é que ele acha que o limita nas lentes para o lado Nikon.
 
Back
Topo