15600 no 3dMark 2001 SE...

LastCaress

Power Member
Parece-me muito pouco >(

Tinha um amd2500+ + ati 9800pro + 1gb de memoria (kingston hyperx) numa nforce2, e fazia também cerca de 15 mil. Acontece que a board foi à vida por isso comprei um computador novo.

Mantive tudo o que tinha, menos obviamente a board (agora tenho uma ASUS A8N-E) e um venice 3000+, e tive de mudar de placa (PCIe...) para uma geforce 6800XT.

Corri o 3dMark2001SE e... 15600 e picos. Muito pouco, não acham, especialmente quando fazia o mesmo com um computador que já tinha quase três anos!

Quanto é que era suposto eu ter, mais ou menos?

Já agora como não mudava de PC há anos, e não mexia nas partes internas também há imenso, até onde será que posso fazer um overclock (sei que não podem dizer assim do nada, mas só para ter uma ideia - o cooler do cpu é o ZALMAN 7000AlCu)

Obrigado!
 
mas tens o venice 3000 a kuantos Mhz???? e tinhas o AMD 2500 a quantos Mhz '???


é k no 3dmark 2001 o OC ao CPU influencia mto mas mto mesmo, secalhar correste o 2k1 com o venice de origem ( 1800Mhz)


cumprimentos
 
Corri primeiro de origem e deu-me 15 mil e poucos e depois fiz um oc ligeiro (estilo 15 mhz a mais*fsb) porque não faço ideia de até quanto posso ir mas também não chegou aos 16 mil.
 
pois 15Mhz nao é nada :D


o venice 3000 k eu tive dava 2700mhz na boa, mas se estas a stokcooler pode começar por por tipo 280 x9 = 2500mhz , LDT: x3 e tenta por 1.45v e depois nas memorias mete divisor 133(266) pk se as memorias sao as k tens na sig ( Kingston 512mb) elas nao sao grande coisa para OC nao sei se elas aguentam o divisor 166(333) pk ja fikam a mais de 200Mhz .


para começar tenta assim:

CPU:

280 x 9
LDT: x3
Vcore: 1,45v



MEMORIAS:

Divisor : 133(266)

e ve se arranca , se nao arrancar mete mais vcore tipo 1.47v ou 1.50v


cumps
 
Última edição:
Hmm, isso de mexer no vcore não queria arriscar muito :P É que eu não brinco com estas coisas há muito tempo e não quero arriscar!

O cooler é o ZALMAN 7000AlCu não sei se isso é bom ou não, mas para já então vou experimentar por 270*9 e ver se não explode eheheh.

Mesmo assim acho que 15mil é pouco, mesmo sem oc!

E não há nenhum softmod para a 6800XT? Desculpem as perguntas parvas, mas já estava afastado disto da informatica há uns tempitos
 
epa
eu de gf4 ti fiz quase 16k....http://service.futuremark.com/compare?2k1=8583887

nao tenhas medo do vcore....desde k controles as temperaturas.....a não comeces logo a abusar:002:......
1,5 e normalissimo para um chip desses...até de stock cooler....mantem o "animal" abaixo dos 45ºc e fazes o k kiseres dele....até aos 50ºc em full para 24-7 é...imo... perfeitamente aceitavel....MAS......se for o caso.... deves melhorar...começando por ex ao nivel do fluxo de ar da caixa......baixei 7ºc com a mudança de uma caixa....chassi....aberto para uma caixa com excelente airflow.....
tenta o k te disseram.....se não arrancar tens 2 hipoteses.......ou vais baixando o htt até conseguires bootar para o win.....ou vais subindo vcore.....eu prefiro a 2ª hipotese....mas para já sugiro-te k sigas a 1ª

boa sorte com isso
 
Ok, vou só acabar uns downloads e experimentar o seguinte:

v1.45
280x9
LDTx3
133(266)

O que eu quero é uns valores "seguros", não quero puxar isto ao limite!
 
epa , LOL ainda por cima tens um cooler no CPU ( ZALMAN) , os A64 soket 939 nao akecem nada , até 1.55v a AR estas perfeitamente (100%) á vontade .


os valores k eu te dei foi já por causa das coisas , sao segurissimos , os valores k te dei vais fikar com CPU a 2500Mhz , ou seja "folgadissimo " , mas xega perfeitamente .

Se vires k ele nao arranca para windows é so ires á bios e dares mais voltagem , tipo 1.47v ou 1.50v , mas 1.50v a 2500mhz nao deve ser preciso , tenta primeiro os 1.45v e depois se nao der metes 1.47v .

cumprimentos
 
Última edição:
Ele não arrancou com esses settings :P Mas eu não alterei as memórias, será disso? É que elas estavam a 333mhz, tenho de baixar para 266? E também estavam com os outros settings baixos.
 
sim tens k baixar para 266 , pk a 333 elas fikam a mais de 200hz e as kingston nao dao mais k 200mhz :D

nao te eskeças de baixar o LDT para x3
cumprimentos
 
290 ---> Doesn't boot
280 ---> XP não corre
273 ---> crasha
268 ---> crasha no 2dmark2001SE ao fim de algum tempo.

Isto não parece estar a correr bem :-D Só houve uma coisa que não alterei, foi o LDT, mas isso não vi nenhuma opção para escolher.

EDIT : Já encontrei o LDT, na minha chama-se Hyper Transport Frequency, os designers disto devem ter abusado do Star Trek para arranjarem nomes destes!
 
Última edição:
LOL mete isso a 3x ou 600 depende dos valores k eles usaram... E mete o vcore do CPU a 1.55... Assim ja' deve dar os 280 pelo menos...
 
LastCaress disse:
290 ---> Doesn't boot
280 ---> XP não corre
273 ---> crasha
268 ---> crasha no 2dmark2001SE ao fim de algum tempo.

Isto não parece estar a correr bem :-D Só houve uma coisa que não alterei, foi o LDT, mas isso não vi nenhuma opção para escolher.

EDIT : Já encontrei o LDT, na minha chama-se Hyper Transport Frequency, os designers disto devem ter abusado do Star Trek para arranjarem nomes destes!

lol poix sem o ldt é complicado!
 
Bem, agora com o LDT (ou como eu lhe chamo agora Hyper Gay Run Mega 40000 Power Warp 10) em 3, as coisas correm bem!

fiz 280*9, 1.4875V, mas mesmo assim só consegui 17758. Não sei se estar com discos PATA afecta em alguma coisa os resultados (não devia, certo?)
 
crl me *****!Eu fiz 21k com um Opty @ 2.45 c/ uma 6600GT a default e com umas KINGSTON.. por isso tens que ir a mais de 21k.. não me assustes porque acabei de comprar uma 6800XT HOJE..

EDIT : Já encontrei o LDT, na minha chama-se Hyper Transport Frequency, os designers disto devem ter abusado do Star Trek para arranjarem nomes destes! <- Também andei á procura dele e não o encontrei lol.. realmente!
 
Back
Topo