15600 no 3dMark 2001 SE...

deves ter as memorias a CL3 , mete-as a CL 2,5.


o cool&quite tem k estar sempre desligado


depois instala as drivers 84.30 , pk as 84.21 sukam mto .


cumprimentos
 
CoSMiCaL disse:
lol..este brinca com coisas sérias :o

Que remédio! Não vale a pena stressar com estas coisas! Ainda por cima, com a vossa ajuda já consegui ganhar 3k mesmo assim!


mascarilha disse:
deves ter as memorias a CL3 , mete-as a CL 2,5.


o cool&quite tem k estar sempre desligado


depois instala as drivers 84.30 , pk as 84.21 sukam mto .


cumprimentos

Vou experimentar isso. Mas o cool&quiet não se liga em princípio só quando ele nota o cpu idle?
 
Cool'n Quiet desligado
CLT passado de 3 para 2.5
Mhz aumentados de 280*9 para 290*9
3d Mark 2001SE reinstalado
Forceware 84.30 instalado


---> 19068! Melhor, parece-me!
 
Deve ser problema de fonte isto! Liguei agora o PC, fez boot de novo! Depois entrou no win outra vez, não fez. É uma Enermax de 365W. Btw, a default com a gráfica fiz quase 22k. Com um pouco de OC estou nos 24k e tal
 
LastCaress a diferença principal não são os 256Mb... E' a parte em k a dele e' GDDR3 e a tua DDR normal... Isso sim faz uma grande diferença... Ele faz 24K mas e' so' com o CPU a 2400Mhz axo eu, daí eu dizer k uns 27K deverias fazer com ele a 2600...
 
Mas com que certeza dizes isso? É que um erro de tantos pontos tem de ser devido a um problema, de certeza. Será que configurei algo mal? Não é de software porque uma instalação nova não deu melhores resultados. Também não me parece que seja da configuração da BIOS porque já mudei tudo.

Ou a placa gráfica está estragada, o que me parece muito estranho, ou então tenho um problema de configuração no hardware mesmo, o que duvido. Pode ser do facto de ter tudo em PATA, mas isso seriam os tempos de acesso e não os FPS, certo? Tenho uma fonte nova para boards com PCIe (Senão até tinha guardado a minha BeQuiet querida :sad:)
 
O SuperPI é fiavel para testar a velocidade do CPU? Os meus resultados para 1MB são : 36 segundos.

Vou fazer agora os testes do 3dmark06
 
Por acaso uma bela grafika para comprar neste momento essa 6800xt 256 ddr3 .140€ será que dá pa desbloquear alguns pipes no riva tuner?
 
O CPU score tá normal, o da gráfica continua baixo... Acredito k seja mesmo por causa dos 128Mb e aí sim e' um resultado normal... Que clocks e' k isso trás na RAM ? Com 8Pipes a 350Mhz e 128Mb DDR com clocks baixos o score dessa placa ja' me começa a parecer normal... Agora se me disseres k tens o Core a 450 e a ram a 1100 ja' penso doutra maneira...

pr0p muitas estão cortadas a laser, mas algumas consegues ficar com 12Pipes... Básicamente e' uma 6800GS PCI-E capada...
 
God_Lx disse:
O CPU score tá normal, o da gráfica continua baixo... Acredito k seja mesmo por causa dos 128Mb e aí sim e' um resultado normal... Que clocks e' k isso trás na RAM ? Com 8Pipes a 350Mhz e 128Mb DDR com clocks baixos o score dessa placa ja' me começa a parecer normal... Agora se me disseres k tens o Core a 450 e a ram a 1100 ja' penso doutra maneira...

pr0p muitas estão cortadas a laser, mas algumas consegues ficar com 12Pipes... Básicamente e' uma 6800GS PCI-E capada...

Está tudo de origemm não sei que clocks tem. Dá para fazer algum tipo de softmod?


EDIT: E já agora quanto é que uma 9800pro vale? Tem um cooler novo e tudo.
 
LastCaress mais ? Uma 7600GS deve custar uns 150€... Quanto e' k pagaste se n for muito indiscreto ?

EDIT: Sim dá para fazer um softmod para ficares com 12Pipes o k ja' ajudava muito... Mas esses 128Mb DDR vão-te cortar muito a performance na mesma... O mod e' feito no RivaTuner como em qq outra gráfica e' uma coisa simples (Pode e' não funcionar por os pipes estarem cortados a Laser)

Estive a ver resultados da ORB e placas com 128Mb como a tua não fazem muito mais k 19K, por isso dá-te por contente...

Com muita manha há um bom resultado de 27K, mas a gráfica já tava a 440 de core e 880 de memórias, um dual-core a 2.85Ghz e umas TCCD a 315Mhz...
 
Última edição:
Paguei 147 na *****, só se eles se enganaram no preço. Vendo bem no site aquilo está meio enganado. Se assim for não sei se posso reclamar :\ Também por mais uns euros compro uma melhor.
 
Back
Topo