.

Isso é muito bom, para ler e-mails e tar no MSN é perfeito...desde que nao façamos download dos attachs dá perfeitamente :D (Vamos ver a resposta dos outros operadores..)
 
Quem tem tarifarios, sem carregamentos obrigatorios, só pode aderir ao Diario
e não tem direito ao 1º mês gratis
 
Tb estou atento a este assunto e acho q é um grande avanço nas comunicações moveis. Infelizmente o site tem pouca informação mas dps de mtos telefonemas q relatei no meu blog acho q ja percebi como isto funciona.

Isto é um tarifário que eles querem vender como um serviço, dai a confusão. É um plafond de trafego de internet atraves do telemovel juntamente com um browser em java. Mas vamos ao que interessa.

Primeiro que tudo precisam ter um tlm compativel com o "serviço". Infelizmente para aderirem têm que ligar para 0 12300 que, n sei bem como, confirma qual é o vosso telemovel. Se ele estiver na lista dos telemoveis compativeis o tarifário activa-se, senão recebem a msg a dizer q n o vosso equipamento n permite aceder a este serviço. PDA's n são uma boa ideia para activar o tarifario (n consegui com o meu S110 por exemplo). Usem um tlm que a tmn venda ou tenha vendido, metam o vosso cartão lá e liguem para o 12300. Passado umas horas recebem a sms a confirmar que o serviço foi activado.

Pelo q eles afirma tb recebem um link para fazer o download do tal browser m o vosso tlm ja deve ter um para navegarem. Dps disso podem usar o tarifario em qq equipamento correctamente configurado. Eu usei um samsung x480 e dps voltei a meter o cartao no qtek s110 et voila.

dps de activarem o serviço têm um mes gratis, ou seja, durante 30 dias podem consumir 100 megas. qd acabar este mes vai-vos ser perguntado o q plano querem ter, 7 euros por 100 megas/mes ou 0.99 euros por dia até 10mb. fazendo as contas é mais rentavel os 7 euros por mes. Caso excedam os 100 megas recebem uma sms e passam a ser taxados a 0.99 euros por dia, ate ao fim do mes.

se eu aderir amanha, dia 1, durante 1 mes tenho 100 megas. se os ultrapassar no dia 25 p.exemplo passo a pagar 0.99 euros por dia e posso consumir 10 megas por dia.

qto à questão de ser mto ou pco o limite, eu acho q é suficiente e é também um teste aos consumidores e uma grande oportunidade de a internet movel se afirmar. Serve para checkarem os vossos emails, irem ao msn de qd em vez, ver mtas informações, etc etc... mas digam-me, qual é o interesse de estar o dia todo no messenger? ja temos um telemovel q pode enviar e receber msgs, mtas vezes à borla, q pode estar ligado 24 horas, ainda queremos estar ligados no messenger? what for?
 
Na optimus é 5€ por mês, e isso já há há uns 2 ou 3 anos...
Tenho isso desde que comprei o 1º MPx200 aqui há 2 anos...

O tráfego é que é menor acho eu.
 
Estás um bocado confundido...nem à um ano existe na Optimus (foi criado em Julho de 2006)...e como já disse, são 5 euros, 5 megas

http://www.optimus.pt/Site+Optimus/MassMarket/Servicos/Mensagens/Messenger/Pacote_5MB.htm
Desculpa???????

Os MPx220 começaram a ser vendidos faz 2 anos nesta altura e uma das caracteristicas associadas ao telemovel, era o tráfego de 5MB por 5€ por mês (durante uns meses até foi de borla).

Portanto já existe há mais de 2 anos, esse serviço na optimus.
 
Desculpa???????

Os MPx220 começaram a ser vendidos faz 2 anos nesta altura e uma das caracteristicas associadas ao telemovel, era o tráfego de 5MB por 5€ por mês (durante uns meses até foi de borla).

Portanto já existe há mais de 2 anos, esse serviço na optimus.

disseste bem...MPx220...estamos a falar de coisas completamente diferentes...tanto isto da tmn como o pacote de dados da optimus, estaos disponiveis para TODOS os telemóveis, não se trata de promoções especificas para nenhum modelo...

Como disse, para a Optimus, e para toda a gente, está disponível à menos de um ano
 
Mas com o MPx220 não era uma "promoção especifica"...
Qualquer pessoa podia aderir a esse serviço, bastava ligar um numero e carregar num digito para confirmar (tal como hoje), nada mais.

A seguir ao MPx220, tive um K750i e um W800i e em ambos aderi ao serviço. (sim, foi há mais de um ano)
 
Tudo bem, nesse caso...mas quantas pessoas souberam disso??? E mesmo da promoção oficial para toda a gente??? Não tem nada a ver com a campanha da TMN
 
mandei mail para a vodafone a perguntar se havia previsões de lançarem um serviço similar, e pelos vistos a curto prazo não há nada estipulado.
 
è um bom serviço sim senhor e que já pecava pela demora do mesmo.

Eu vou querer isto essencialmente para fazer apostas pelo telemovel, algumas casas não tinham acesso por wap e agora com o opera acho que já consigo aceder às que não tinham acesso wap.

Quanto ao trafego ser só de 100MB, bem, deve ser mesmo para testar os primeiros utilizadores. Eu sinceramente não tenho ideia de quanto é que se gasta mas se for como já foi referido de se pagar 7€/mes por 100Mb e depois de excedido esse limite podermos continuar a aceder no restante do mês a 0.99€ com os 10 Mb diários então até me parece boa solução.

Agora eles escrevem lá (nas entrelinhas) que podermos estar sujeitos a que nos proibam de continuar a usar o produto (pelo menos é essa a interpretação que faço).


Em Inglaterra este serviço já é utilizado há bastante tempo. A operadora com melhor plano lá faz 1gb/mes por 7,5£.

Em Espanha a movistar tem o plano dos 7€ mas para 200mb.

è só o principio....
 
Ah é o opera... nice. no entanto os browsers actuais já trazem browser q vem pelo menos preparado para as páginas "mobile".

Já agora, a página por defeito para este serviço é a http://t.tmn.pt aquele cor de rosa é q estraga tudo! :P
 
Podem trazer browsers preparados, mas nenhum tem a qualidade e o baixo consumo de dados do opera mini

Isto do opera mini TMN é um bocado treta, porque podes instalar o browser sem precisar do deles para nada
 
Back
Topo