16 kb de bad sectors num disco - o que faço - garantia com o disco ou nao vale a pena

madafakapc

Power Member
Pois é, é isso mesmo tenho aqui um disco com 16 kb de bad sectors...ao fazer um checkdisk no arranque do XP....obtive isto...o que fazer ao disco....
 
Bad sectors podem aumentar ou manter-se assim muito tempo, se estiver na garantia aconselho sempre a trocar de disco.
 
Se está dentro da garantia o melhor é trocar o disco mas se quiseres podes tentar corrigir esses sectores danificados com o programa Hdd Regenerator.
 
Se está dentro da garantia o melhor é trocar o disco mas se quiseres podes tentar corrigir esses sectores danificados com o programa Hdd Regenerator.


nao ha forma de corrigir sectores danificados, o que vais fazer com isso é zerar a master record table.. nao tem muita logica apenas esconder o erro e ele continuar la..
 
o hdd regenerator funciona mesmo, ele recupera sectores se forem recuperáveis.


Se está na garantia apriveita-a, senão hdd regenerator para cima dele
 
Todos os discos têm bad sectors e 16kb não é nada.

Quando é formatado, os bad sectors são retirados da utilização e nunca se chega a saber que existem. O problema de um disco é se continua a aumentar o número de bad sectors e assim perder a informação que lá está, ou até mesmo o acesso ao disco.

Para utilizar a garantia tem de dizer que cada vez que inicia o Windows corre o checkdisk ele detecta bad sectors.
 
pois o que se passa é que meia volta corre o chdsk no inicio do windows e la aparecem mais uns bad sectors....isto é mais do que suficiente para ser trocado por um disco novo, nao ?
 
Estou a ter alguma dificuldade a gravar as coisas desse disco para outro....leva-me muito a fazer a dita gravação, parece-me devido a esta histoiria....o que posso fazer para ainda recuperar o que lá está ?
 
O disco ao fazer um checkup com o WD Data Lifeguard nao me dá erro....é estranho pois os bad sectors surgiram-me sempre que o windows lhe fazia um checkdisk ?????!!?!?? Como é isto possivel...qual dos testes é o mais fiavel ?!?! O disco é um WD Sata
 
O disco ao fazer um checkup com o WD Data Lifeguard nao me dá erro....é estranho pois os bad sectors surgiram-me sempre que o windows lhe fazia um checkdisk ?????!!?!?? Como é isto possivel...qual dos testes é o mais fiavel ?!?! O disco é um WD Sata

pah... se calhar o disco é hipocondriaco... mas é assim... tens a função S.M.A.R.T. activa? (uma opção da BIOS... onde está, varia de Board para Board)

Se ao iniciares ele acusar Bad Sectors leva isso para garantia... não devemos brincar com os bad sectors...

já agora quanto mais tempo tens de garantia?
 
Back
Topo