• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

(1600€) Portátil gaming, CAD

Gallantly

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?

Limite de 1600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

15 ou 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não tenho preferências de marca.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Principalmente gaming, com algum trabalho CAD para a universidade.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vai ser transportado geralmente todos os dias entre salas de aulas e até casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

3 horas para programação e CAD

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Quaisqueres títulos AAA que surgirem e jogos VR.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

1920x1080 ou 3840x2160 é indiferente.

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Durante a próxima semana provavelmente mas posso esperar

10) Tens alguma necessidade específica ?

Gostava de um um bom ecrã TN com 120hz e bons tempos de resposta. É ainda bastante importante que seja confortavel de escrever nele pois vou passar uma grande parte do meu tempo a escrever e fazer trabalhos por isso o teclado tem que ser decente.
 
http://www.*****.pt/computadores/creative-17/
Config:
LCD LED:
17.3" FHD (1920 × 1080) Matte 120hz 5ms

CPU:
Intel Core i7 7700HQ 2.8GHz-3.8GHz Turbo

Placa Gráfica:
nVidia GeForce GTX 1070 8GB GDDR5

RAM:
16GB DDR4 2400MHz - G.Skill / Crucial (2x8GB)

Disco SSD M.2 / PCIe:
256GB SSD M.2 - Mícron 1100 (Crucial)

Disco 2.5:
1TB Seagate Firecuda SSHD 5400rpm SATA3 128MB Cache HDD Slim

Placa de Rede:
Intel Wireless-AC 8265 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2

Teclado:
Teclado Retroiluminado PT (iluminação RGB) (Eu meti por opção minha, se retirares o teclado rgb e ficar o retroiluminado branco poupas 26€)

Total com código desconto: 1,604.60€
 
Última edição:
Estás a pedir especificações que normalmente se encontram em opostos. Nesse orçamento, os melhores gaming são matacões que valha-me Deus para andar com eles às costas todos os dias, e com pouca autonomia de bateria.
Não vais ficar perfeitamente bem servido na exigência de um bom portátil para jogar e para levar para as aulas.

Ainda assim, sugiro um ULV 8ª geração, como é o caso do HP Envy x360 15-bp100np, excelente para trabalhar e CAD, mas esquece os jogos pesados.
Para jogar, um Lenovo Legion Y720 15.6" Y720-15IKB-231, mas esquece a portabilidade e a autonomia.

O Clevo sugerido pelo @RicardoGM é quente, ruidoso em carga, e tem uma bateria que dificilmente atinge 2 horas de autonomia (não estou a criticar, trocava já o meu por esse, mas levar um Clevo Gaming todos os dias debaixo do braço para as aulas, vai lá, vai).
 
Estás a pedir especificações que normalmente se encontram em opostos. Nesse orçamento, os melhores gaming são matacões que valha-me Deus para andar com eles às costas todos os dias, e com pouca autonomia de bateria.
Não vais ficar perfeitamente bem servido na exigência de um bom portátil para jogar e para levar para as aulas.

Ainda assim, sugiro um ULV 8ª geração, como é o caso do HP Envy x360 15-bp100np, excelente para trabalhar e CAD, mas esquece os jogos pesados.
Para jogar, um Lenovo Legion Y720 15.6" Y720-15IKB-231, mas esquece a portabilidade e a autonomia.

O Clevo sugerido pelo @RicardoGM é quente, ruidoso em carga, e tem uma bateria que dificilmente atinge 2 horas de autonomia (não estou a criticar, trocava já o meu por esse, mas levar um Clevo Gaming todos os dias debaixo do braço para as aulas, vai lá, vai).

Apenas respondi aos objetivos dele, se quer um portátil cuja função principal é gaming e com os valores que ele pretende a meu ver é a melhor opção.
Já se sabe que um portátil destes é quente e ruidoso, normal para o uso que vai levar, agora se for para levar todos os dias para a escola vai ser complicado mas isso já cabe a ele decidir.

Concordo com a sugestão do Gigabyte Aero 15, excelente para trabalho e com a 1060 também dá conta da maioria dos jogos, sem abusar das settings.
 
Última edição:
O PA71 não é quente (pode ser comparado com um ULV como é óbvio, com outros HQ é igual ou mais fresco), é ruidoso em carga como qualquer outro de outra marca com as mesmas especificações e apesar de ter 17" nem é muito pesado. A autonomia é que como seria de esperar, não é muito grande, mas passa as 2h com uso leve. Em 17" não há melhor, em 15" há diferentes, tal como o que foi apresentado e também por exemplo um Clevo P950HP6.
 
Última edição:
Back
Topo