• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1600€]Ultrabook 13"-14"

LastCaress

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

1600€. Um pouco mais se houver algo mesmo bom.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Qualquer uma.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Light gaming (Tenho 5000 jogos no steam, gostava de jogar um ou outro, a nível do Tropico 5 ou assim. Nada de muito intensivo em termos graficos, mas também não só jogos de dosbox)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vai andar sempre comigo. Tem de ser um ultrabook.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Vai estar geralmente ligado à corrente, mas gostaria que em modo de bateria, só a fazer uso ligeiro (internet e coisas) pelo menos 6 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, jogos relativemente recentes em resoluções moderadas.


8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Neste mês ou no próximo.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Windows, SSD, 8Gb memoria


=============================================
Fim do Questionário


Eu agora tenho um zenbook ux31a com i7 3517, 4GB RAM, 256Gb SSD, intel HD4000 e sinto que está na altura de o substituir. Estou muito satisfeito com tudo (tamanho, peso, CPU) mas é um pouco fraco na parte dos graficos (placa integrada intel hd4000 é muito fraca). Portanto queria algo parecido com o meu em termos de tamanho, mas com specs melhoradas (especialmente a parte gráfica).

Tive uma (má) experiência com o Lenovo Yoga 910 : O ecrã é magnífico, mas o ruído é inaceitavel. Quero um ultrabook com as fans desligadas em idle e browsing de internet. O touchscreen é fixe, mas parece mais uma gimmick que algo de realmente útil (até porque é mt grande e pesado para funcionar bem em modo tablet).

A Asus vai actualizar a linha em Portugal? Nãp há muitos kaby lakes deles

Thanks.
 
Ou continuas nos ultrabooks, e um Asus ZenBook UX330UA serve o propósito.



Ou compras um Dell XPS 15.
Eu estava de olho nesse zenbook, até porque tem um preço muito aceitavel, estava é a pensar se a asus não teria mais modelos actualizados (sem ser o Zenbook 3 que é pequeno demais e com 0 ports...).

15 polegadas já é demais para mim. Eu gostei de um dell com 13" mas não são muito faceis de encontra em PT, pois não?
 
Eu estava de olho nesse zenbook, até porque tem um preço muito aceitavel, estava é a pensar se a asus não teria mais modelos actualizados (sem ser o Zenbook 3 que é pequeno demais e com 0 ports...).

mais actualizado ?? têm processador de 7ª geração (kaby lake), que saiu á poucos meses ? o que é que é suposto ele ter mais actualizado ?

Quanto a jogos, mesmo uma HD 620 não é nada por ai alem.. Mas ultrabooks com uma grafica dedicada melhor são muito raros..
 
mais actualizado ?? têm processador de 7ª geração (kaby lake), que saiu á poucos meses ? o que é que é suposto ele ter mais actualizado ?

Quanto a jogos, mesmo uma HD 620 não é nada por ai alem.. Mas ultrabooks com uma grafica dedicada melhor são muito raros..

Acho q leste mal, o que estava a dizer é que a ASUS não tem ainda em pt muitos modelos kaby lake zenbook- tem esse zenbook 3 e tem o que o skandal referiu. E sei que ultrabook nunca vai ser sinonimo de gaming, mas algo ligeiro a moderado devia dar nos mais potentes.

O XPS 15 tem o temanho de ultrabooks de 14". Vai é ser mais pesado, mas 2Kg diria que é bastante transportável.

Acho que havia um Zenbook com uma 940M. Mas não devia ser muito fresco.
Ainda tens o Xiaomi de 13".
vou ver esse Xiaomi. 2kg para mim já é mt para o que pretendo :p a ASUS no site internacional deles tem mts mais zenbook, pena é não vir nada para pt
 
Lenovo yoga 710-14IKB 14 polegadas, com a gráfica 940mx e 1.6kg está na W.... a 999e mas costumam fazer 15% desconto em promoção.
 
Só se tiveres algum problema de locomoção :P 2Kg anda bem numa pasta sem problemas.

Por acaso ontem andei com o zenbook prime e o yoga 910 às costas e até nem foi muito mau. Mas é para andar sempre com o portatil às costas todos os dias, ainda por cima só ando de mota. :P

hum.. precebi que estavas a dizer que era apenas o zenbook 3..

quanto aos jogos, tens aqui alguns resultados da HD 620
http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-620.172256.0.html

O zenbook 3 até é interessante, mas é um pouco pequeno, e não tem ports quase nenhuns :s Eu sei que hd620 não é muito forte, mas lá está eu quero jogar coisas mais para o básico, com os settings em low se for algo mais recente.

Lenovo yoga 710-14IKB 14 polegadas, com a gráfica 940mx e 1.6kg está na W.... a 999e mas costumam fazer 15% desconto em promoção.

1.6kg já é no limite, mas esse parece ter um processador um pouco mais fraco.


No site da Asus internacional há muito mais escolha do que eles vendem cá, apesar de não estarem actualizados para kaby lake :\ Também vi um asus de 14" com kaby lake mas sem usb C e um pouco grande. Argh!

EDIT : Estes parecem ser o que eu quero :

http://www.asus.com/Notebooks/ASUS-ZenBook-UX410UQ/specifications/
http://www.asus.com/Notebooks/ASUS-ZenBook-UX410UA/specifications/

Pena não existir disto por Portugal :\
 
Se o teclado em inglês não fizer confusão, aconselho te a procurares na Amazon uk um Dell xps 13 com o i7-6560u que traz a íris 540, fica te a menos de 900 com o ecrã fhd, 8gb de ram e 256gb ssd ou a menos de 1100 com o ecrã qhd, 16gb e 512gb se procurares bem ;)
 
Se o teclado em inglês não fizer confusão, aconselho te a procurares na Amazon uk um Dell xps 13 com o i7-6560u que traz a íris 540, fica te a menos de 900 com o ecrã fhd, 8gb de ram e 256gb ssd ou a menos de 1100 com o ecrã qhd, 16gb e 512gb se procurares bem ;)

Se falares com alguém no chat da Dell podes pedir o teclado em PT :)
 
Back
Topo