17-50mm f/2.8 ou 50mm f/1.8?

expliquei-me mal
sim, para o meio do publico um zoom longo será melhor, mas para perto do palco uma 17-50 é mais polivalente, pq com a 50mm ou te colocas milimetricamente onde apanhas o angulo que queres ou então n se consegue um enquadramento decente.
já com a 17-50 temos essa vantagem
 
Compra uma Tamron 17-50 f/2.8 e não penses mais nisso. A 50mm vai limitar-te. Esquece lá isso do 1.8 para concertos, a Tamron faz-te o serviço a 2.8. É uma lente fantástica e, sem dúvida, como já foi alias dito, o topo de gama dos pobres. Como pobre que sou tenho uma e não tenho nada a dizer da lente. É uma lente que satisfaz a globalidade das necessidades.

Cumps,
michael c
 
Agradeço a partilha das vossas experiências. Vou explicar porque a insistência na f/1.8. Para fotografar concertos. É o uso que vejo para ela e tenciono fotografar concertos com bastante regularidade. A minha pergunta é: a 2.8 faría um bom trabalho a esse nível?

Bom, no entanto a 1.8 é tão barata que se calhar vale a pena juntar ao arsenal e levá-la para os concertos.

Pelo que tenho e lido o povo que compra 1º uma 50 1.8 e depois compra um 17-50 2.8 acaba por encostar um pouco a 50 1.8 porque a 17-50 acaba por fazer quase tudo o que faz a 50 1.8.
Para concertos vais querer fotografar a mais de f1.8 porque o DOF acaba por ser muito pequeno, logo a tendencia será para fotografar a pelo menos 2.8 dai que a vantagem da 50 1.8 acaba por ser menor, dependendo da posição que fiques uma 50-135 2.8 / 50-150 2.8 / 70-200 2.8 é capaz de ser melhor opção.

*edit lol demorei a escrever e disse o mesmo que toda a gente lol.
 
Última edição:
Gostava de apontar que o pessoal diz que a nova lente da canon com is e k e melhor. Com o is e melhor... Nao e o IS que lhe da IQ, a optica e' melhor E agora tambem faz IS.
So para clarificar, para quem e novo nisto
 
*edit lol demorei a escrever e disse o mesmo que toda a gente lol.

lol
mencionaste o DOF, ninguém tinha mencionado :D

Eu também sou da opinião que a tamron te vai safar bem, isto porque já reparei no potencial a 2.8 que tem em ambientes nocturnos. Tens sempre a margem dos 17mm aos 50mm para "brincar"... Go for it.

Cptos
 
Back
Topo