1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

17" até 1500€ qual o melhor?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pedrocesarneto, 2 de Novembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1161)

1. pedrocesarneto

pedrocesarneto Power Member

procuro um portátil 17" polegadas até 1500€, para trabalhos de fotografia e restante uso normal (net, gravar dvds e audio, ver filmes...) qual o mais indicado???
    em termos de aspecto os meus preferidos são asus e sony mas isso não faz deles melhores...
    agradeço ajuda

2. vctp

vctp Power Member

Tendo em conta o teu orçamento este HP parece excelente. Diz o que achas?

3. Bairro

Bairro Power Member

esse mesmo

compra o hp nx9420 N% ship sete está barato

eu tenho um asus a7jc... demasiado grande comparado com o hp ja estive com o hp nas mãos e às vezes fico a pensar na burrice que fiz...é a vida.

o asus é melhor mas tb n é para trabalhar...está muito virado para media playing o hp é mais pro

fica bem

4. ricreis

ricreis Power Member

Como o Bairro não incluiu um link, aqui fica o link do HP nx9420 na *****.

Tem atenção que este é Core Duo, e não Core 2 Duo. Os idiotas da HP Portugal decidiram que não iam comercializar as versões Core 2 Duo em Portugal.

Se puderes ir a Espanha comprá-lo, arranjas lá as versões Core 2 Duo ao mesmo preço que custam as Core Duo cá em Portugal.

5. malcriado

malcriado Power Member

6. vctp

vctp Power Member

7. sl4ck

sl4ck Power Member

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

os idiotas estão a preparar outras coisas por cá como o nw9440, mas que certamente custa mais de 1500 eur :D

9. ricreis

ricreis Power Member

O nw9440 está a ser vendido em Espanha há quase 2 meses, por um preço de cerca de 2.000 euros. Aqui, segundo me dizes, ainda "estão a preparar". Mais uma razão para os insultar!

Vê lá se a ASUS ou a LG, ou a Sony esperam 2 ou 3 meses para lançar cá!

De qualquer maneira, acho que continuam a ser uma boa marca, para quem tem tempo para esperar que os produtos deles cá cheguem.

10. pedrocesarneto

desculpem não ter falado mais mas o meu pc pifou>( , estou mesmo a precisar de uma maquina nova!!!!!!!!!!!!!!
    estive a ver os HP que falaram e sem duvida que estao com qualidade para o preço mas ouvi dizer que os HP em caso de avaria depois da garantia é complicado arranjar o material, pelo menos a um preço decente, é verdade?????????
    preciso do portatil mais para ver uns filmes e fazer trabalho em fotografia, os asus são realmente melhores para esse tipo de trabalho?????
    abraço

11. Bairro

Bairro Power Member

avariou dps da garantia...

meu qnd avariar dps da garantia é hora de um novo...pois 2 anos depois um portatil começa a ficar muito ultrupassado

é o problema dos portateis...para upgrades e arranjos é uma treta...pelos menos a nivel de boards e placas gráficas de resto...um disco metes novo, um gravador dvd metes outro sempre assim

meu compra esse HP vais ver que n te arrependes

Fica bem

12. ricreis

ricreis Power Member

Eu tenho usado o meu ASUS F3Ja (15,4") para edição de imagem com Photoshop sem qualquer problema. Muito bom e muito rápido. O facto de ser wide screen faz o ecrã parecer muito maior.

Parece que há quem tenha tido uns problemas com um modelo da ASUS de 17" (o A7J, se não me engano...), mas isso tens de procurar nos outros threads acerca disso.De qualquer maneira, ASUS é tida como uma das melhores marcas do mercado.

Continuo a dizer, se puderes ir a Espanha, vai lá comprar o HP nx9420 versão Core 2 Duo. Ou ao Reino Unido. Com as viagens de avião pela Ryan Air tão baratas, gastas menos de avião que gastarias de portes.

Senão arrotas 2000 euros e compras o Toshiba Satellite P100-400.

13. pedrocesarneto

olha o que significa ser wide screen??? qual a diferença???????

14. ricreis

ricreis Power Member

Wide screen, ou formato 16 por 9, significa que ele é mais comprido que alto, num factor de 16 de largura por 9 de altura. Ou seja, um ecrã com 27cm de altura terá 48cm de largura, em vez dos tradicionais ecrãs "quadrados" que teriam 27cm de altura e 36cm de largura.

Tem a ver com a maneira como os nossos olhos funcionam. Enquanto que tú vês um ângulo de 180º da esquerda para a direita, vês menos de cima para baixo, portanto aproveitas mais um ecrã com largura maior.

15. pedrocesarneto

olha eu pensava que só os de 17 polegadas é que eram 16 por 9, por isso é que estava tão interessado num de 17"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    agora deixaste-me a pensar!!!!!!!!!!
    vou ter que reconsiderar se vale a pena dar mais dinheiro por um de 17".......
    o teu de 15"4 faz o trabalho como deve de ser para fotografia??

16. ricreis

ricreis Power Member

Faço pouca edição de fotos "a sério". A maior parte da edição de imagem é de imagens de Astronomia, pelo que posso fazer coisas com elas que não poderia fazer numa imagem de uma pessoa, por exemplo. Mas corre Photoshop (e Freehand simultâneamente) na maior. Se lhe juntares um terceiro programa de, por exemplo modelação 3D, já começa a ficar ligeiramente mais lento :).

Mas digo-te que já não é a primeira pessoa que me pergunta se o meu monitor (de 15,4") é de 17". É que a área de trabalho parece muito maior.

Claro que se estiveres mais interessado em trabalhar com pendões em que a altura é muito superior à largura, vais perder área de trabalho.

Partilhar esta Página