1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1700+ & R9500NP = 20k :D

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Lasac, 12 de Novembro de 2003. (Respostas: 40; Visualizações: 2331)

1. Lasac

Lasac OC Legend

Ora bem, como mestre SKATAN retirou-me klker esperança de tentar o 1º lugar da orb com a TNT2 m64 :P (1.7k = 1º da Orb Parabéns!) entreguei a placa ao dono (Ximabara) e aproveitei a tarde livre de hj para instalar isto tudo e optimizar ao máximo! :)

Optimizei os settings da bios ao máximo e meti o 1700+ tbred b a 2567MHz (11.5x223) 1.95v e a Radeon a 9700Pro (hardmod) 418/351 k obtive logo no 1º bench á pressa (agora á bocado) 20019Marks

Infelizmente a orb dá akele erro do variation cpu e nao tive oportunidade de benchar mais nenhuma vez (já xegou o cota a casa) e como óbvio tive de desligar a ventuinha dos marrokinos e lá vai o cota acender o akeçedor >(

Antes de correr o 3d mark fiz uns testes para ter a certeza k estava tudo estável e com boa performance!

Nada melhor k SuperPi, rápido e fiável kuanto a estabilidade:

com o CPU com estes clocks (2567MHz) obtive 40s

Para já tudo á pressa deu nisto 20019marks, dps puxo mais este cpu e obviamente a grafika, k ja tive a 435/357 k sao mto melhores (de longe) doke os 418/351 k usei! :P

Kem sabe ainda consigo os 21k (com sorte) ;)

Deixo aki umas img da Orb, k mais parece k ultimamente anda um bocado "Anti-Tugas" :( :P

Ficheiros Anexados:

• 20019.jpg
      20019.jpg
      File size:
      24,4 KB
      Visualizações:
      273
  2. Lasac

Lasac OC Legend

O tal erro: :(

Ficheiros Anexados:

• xulos.jpg
      xulos.jpg
      File size:
      16,1 KB
      Visualizações:
      265
  3. Lasac

Lasac OC Legend

Já agora aki vai o resultado em 2 partes:

Ficheiros Anexados:

4. Lasac

Lasac OC Legend

2ª parte: (sorry 56k users por tantos posts com imgs seguidos :()

Ficheiros Anexados:

• tests.jpg
      tests.jpg
      File size:
      20,1 KB
      Visualizações:
      247
  5. SKATAN

SKATAN Power Member

porque não benchas como na sig ?

eu usando multis não 1/2 nunca tive o prob do nao poder publicar

outra maneira que minimiza o problema é abrir o 3dmark e ir verificar se a velocidade do cpu bate certo ;)

se sim , benchar

força que vais lá ;)

6. Biruno

Biruno Power Member

PArabéns Lasac!!!! Apesar de não teres material de topo conseguiste chegar às 20k!!

Continua!!!!

7. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

Lasac....tenhu d aparecer ai pa t emprestar o meu bartonzito pa benchares...consegues facil/ 20.5k...

um abraco e parabens

8. Lasac

Lasac OC Legend

Bem tnks a todos!

SKATAN tou a usar as mems a 1:1 e o multi tem de ser a 1/2 senao ou fiko com pouca largura de banda ou com poucos mhz :(

Como disse isto foi um bench mesmo á pressa, pk o meu pai tava kuase a xegar e já sabia o destino, foi tipo para ver o k tinha nas maos com esta nova abit, agora com mais tempo meto com os settings da sign e isto "voa" ;)

Tou "mortinho" pa fazer o vmem nesta board pa baixar o multi do cpu e aí sim 21k nao serao impossíveis, já k o max. de fsb k consigo estável sao os 228mhz (talvez por causa das mems k nao dao mais, daí a necessidade de vmem), e se meter o multi a 11x fiko com o cpu a 2500mhz +/-, eu kero benchar com mais! ;)

Esta mobo é uma maravilha 225mhz fsb com 1.6v na bios, mais nao testei, mas dá pra escolher até 1.7v na bios :D

A ver se sexta ou no fds bencho com mais tempo, tou a descer no rank do top20 techzone! :P

9. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

COngrats lasac..mt bom scoree :)

_zZz_

10. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

SuperPI = estabilidade?..... nunca na vida

Pifast = estabilidade, sem duvida!

Tive várias experiencias de overclock que provam isto...
    superPi precisa de relativa estabilidade
    O Pifast se passar o teste 5 ja é 3D estavel ( Estavel de Cpu, fsb é outra historia)... se passar o teste 3 ja o podes ter 24h sobre 7 ligado sem probs...

ja consegui correr o SuperPi todo, e o Pifast falhar no teste 6 ( é o primeiro teste), e nao era 3d estavel!
    é pelo pifast que vejo se o cpu vai aguentar com estabilidade... nunca falhou ate hoje...

confiar no SuperPi é como confiar no Durao barroso....

Edit: parabens pelo Score :D

11. FASC

FASC Power Member

Como é que se usa esse Pifast? Já saquei, mas n percebo isso dos testes... :confused:

Hugs.

12. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

saca da net " hexus_pifast "
    ja ta automatizado nesta versao...

13. Lasac

Lasac OC Legend

smp ouvi dizer k akilo era bom pa testar estabilidade, mas.... :puke:

"afinal havia outra..." :P

tnks a todos! :)

isto so moraliza mais um gajo a tentar ainda melhor! :D

agora é k compreendo o ricky! :)

hum vou testar exe pifast, tnks!

14. FASC

FASC Power Member

Queres-me dizer que com pouco menos de 2 minutos de teste poupo 6 a 8 horas de Prime95? 8o

Hugs.

15. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

nao man lol são coisas diferentes!

isto testa o cpu em pouco mais de 1 minuto,
    se der erro, nao ha chances de tar estavel nem agora nem com prime....

mas depois ha a condicionante "calor"! num minuto o cpu nao aquece como em 8horas de prime95...
    mas isso ja é convosco, voçes la conhecem o vosso Pc!
    Eu aqui sei que o cpu nao passa de 50º, e até 50º o Pifast passa sem erros... logo sei que aguenta tudo até 50º!

é provavel que tu consigas passar o pifast a 40º, mas com 8horas de prime ele aqueça acima de 50º e dê erro... mas isso agora é com voçes!

mas se quando tá "fresco" der erro no pifast, entao aposto que eventualmente falha no prime95!

16. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Parabéns Lasac.
    Grande resultado.
    Keep going:004: :004: :004:

17. |RickY|

|RickY| OC Legend

Parabens lasac, bom score sem duvida :)

tens de tentar um pouco mais de core nessa grafica, benchaste a que voltagem? com que cooler? as mems já tão muito boas para um 9500 ;)

pa verifica uma coisa, quando abres o 3dmark, ve a velocidade que ele detecta no cpu, mesmo que não bata certo não tem problema, no fim de cada teste, nakele relatório onde diz a média de fps etc etc la para baixo tb diz o speed do cpu, tipo em cada teste a leitura dos mhz do cpu tem de bater certa com a originalmente detectada pelo 3dmark ;)

aguardamos os 21k :D

cumps

18. Lasac

Lasac OC Legend

ok

tnks uma vez mais!

tou com watercooling na grafika e com o vgpu baixo, talvez 1.7+/- (nao xeguei a medir), mas a 1.79v isto ja deu 435/357 só o nature é k crashava ás vezes...as mems têm "só" uns dissipadores de aluminio k se vendem na ***** de 10mm

vou tentar benchar outra vez axim k tiver um tempinho, mas com multi a 11.5x vai ser dificil publicar o score :(

axim k vierem os grabbers faço o vmem e vdd se necessário e meto o multi a 11x com mais fsb! :D

21k vai ser mto dificil com este sistema, mas pelo menos 20.5k será a minha "barreira psicológica" a tentar passar, dps ve-se!

Ah outra coisa, axas mto arriscado fazer o vddq á minha grafika?

tipo vmem nem me "atrevo", já tenho clocks k xeguem para o risco k corro em matar a gaja! ;)

tb gostava de saber um valor médio (voltagem) para o vddq, tipo nao kria abusar mto da sorte :P

19. SKATAN

SKATAN Power Member

está um belo tempo pra 3dmarks :) e ainda ão de aparecer dias mais frios

20. Lasac

Lasac OC Legend

Axim o espero, mas tb vai ter um contra-tempo: akeçedor ligado :(

kuando tiver sozinho vai rullar de janela aberta! :D

Partilhar esta Página