1700+ & R9500NP = 20k :D

Lasac

OC Legend
Ora bem, como mestre SKATAN retirou-me klker esperança de tentar o 1º lugar da orb com a TNT2 m64 :P (1.7k = 1º da Orb Parabéns!) entreguei a placa ao dono (Ximabara) e aproveitei a tarde livre de hj para instalar isto tudo e optimizar ao máximo! :)

Optimizei os settings da bios ao máximo e meti o 1700+ tbred b a 2567MHz (11.5x223) 1.95v e a Radeon a 9700Pro (hardmod) 418/351 k obtive logo no 1º bench á pressa (agora á bocado) 20019Marks

Infelizmente a orb dá akele erro do variation cpu e nao tive oportunidade de benchar mais nenhuma vez (já xegou o cota a casa) e como óbvio tive de desligar a ventuinha dos marrokinos e lá vai o cota acender o akeçedor >(

Antes de correr o 3d mark fiz uns testes para ter a certeza k estava tudo estável e com boa performance!

Nada melhor k SuperPi, rápido e fiável kuanto a estabilidade:

com o CPU com estes clocks (2567MHz) obtive 40s

Para já tudo á pressa deu nisto 20019marks, dps puxo mais este cpu e obviamente a grafika, k ja tive a 435/357 k sao mto melhores (de longe) doke os 418/351 k usei! :P

Kem sabe ainda consigo os 21k (com sorte) ;)

Deixo aki umas img da Orb, k mais parece k ultimamente anda um bocado "Anti-Tugas" :( :P
 

Anexos

  • 20019.jpg
    20019.jpg
    24,4 KB · Visualizações: 273
porque não benchas como na sig ?



eu usando multis não 1/2 nunca tive o prob do nao poder publicar

outra maneira que minimiza o problema é abrir o 3dmark e ir verificar se a velocidade do cpu bate certo ;)

se sim , benchar

força que vais lá ;)
 
Bem tnks a todos!

SKATAN tou a usar as mems a 1:1 e o multi tem de ser a 1/2 senao ou fiko com pouca largura de banda ou com poucos mhz :(

Como disse isto foi um bench mesmo á pressa, pk o meu pai tava kuase a xegar e já sabia o destino, foi tipo para ver o k tinha nas maos com esta nova abit, agora com mais tempo meto com os settings da sign e isto "voa" ;)

Tou "mortinho" pa fazer o vmem nesta board pa baixar o multi do cpu e aí sim 21k nao serao impossíveis, já k o max. de fsb k consigo estável sao os 228mhz (talvez por causa das mems k nao dao mais, daí a necessidade de vmem), e se meter o multi a 11x fiko com o cpu a 2500mhz +/-, eu kero benchar com mais! ;)

Esta mobo é uma maravilha 225mhz fsb com 1.6v na bios, mais nao testei, mas dá pra escolher até 1.7v na bios :D

A ver se sexta ou no fds bencho com mais tempo, tou a descer no rank do top20 techzone! :P
 
SuperPI = estabilidade?..... nunca na vida

Pifast = estabilidade, sem duvida!


Tive várias experiencias de overclock que provam isto...
superPi precisa de relativa estabilidade
O Pifast se passar o teste 5 ja é 3D estavel ( Estavel de Cpu, fsb é outra historia)... se passar o teste 3 ja o podes ter 24h sobre 7 ligado sem probs...

ja consegui correr o SuperPi todo, e o Pifast falhar no teste 6 ( é o primeiro teste), e nao era 3d estavel!
é pelo pifast que vejo se o cpu vai aguentar com estabilidade... nunca falhou ate hoje...

confiar no SuperPi é como confiar no Durao barroso....


Edit: parabens pelo Score :D
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
SuperPI = estabilidade?..... nunca na vida

Pifast = estabilidade, sem duvida!


Tive várias experiencias de overclock que provam isto...
superPi precisa de relativa estabilidade
O Pifast se passar o teste 5 ja é 3D estavel ( Estavel de Cpu, fsb é outra historia)... se passar o teste 3 ja o podes ter 24h sobre 7 ligado sem probs...

ja consegui correr o SuperPi todo, e o Pifast falhar no teste 6 ( é o primeiro teste), e nao era 3d estavel!
é pelo pifast que vejo se o cpu vai aguentar com estabilidade... nunca falhou ate hoje...

confiar no SuperPi é como confiar no Durao barroso....


Edit: parabens pelo Score :D

Como é que se usa esse Pifast? Já saquei, mas n percebo isso dos testes... :confused:


Hugs.
 
smp ouvi dizer k akilo era bom pa testar estabilidade, mas.... :puke:

"afinal havia outra..." :P

tnks a todos! :)

isto so moraliza mais um gajo a tentar ainda melhor! :D

agora é k compreendo o ricky! :)

hum vou testar exe pifast, tnks!
 
nao man lol são coisas diferentes!

isto testa o cpu em pouco mais de 1 minuto,
se der erro, nao ha chances de tar estavel nem agora nem com prime....

mas depois ha a condicionante "calor"! num minuto o cpu nao aquece como em 8horas de prime95...
mas isso ja é convosco, voçes la conhecem o vosso Pc!
Eu aqui sei que o cpu nao passa de 50º, e até 50º o Pifast passa sem erros... logo sei que aguenta tudo até 50º!

é provavel que tu consigas passar o pifast a 40º, mas com 8horas de prime ele aqueça acima de 50º e dê erro... mas isso agora é com voçes!

mas se quando tá "fresco" der erro no pifast, entao aposto que eventualmente falha no prime95!
 
Parabens lasac, bom score sem duvida :)

tens de tentar um pouco mais de core nessa grafica, benchaste a que voltagem? com que cooler? as mems já tão muito boas para um 9500 ;)

pa verifica uma coisa, quando abres o 3dmark, ve a velocidade que ele detecta no cpu, mesmo que não bata certo não tem problema, no fim de cada teste, nakele relatório onde diz a média de fps etc etc la para baixo tb diz o speed do cpu, tipo em cada teste a leitura dos mhz do cpu tem de bater certa com a originalmente detectada pelo 3dmark ;)

aguardamos os 21k :D

cumps
 
ok

tnks uma vez mais!

tou com watercooling na grafika e com o vgpu baixo, talvez 1.7+/- (nao xeguei a medir), mas a 1.79v isto ja deu 435/357 só o nature é k crashava ás vezes...as mems têm "só" uns dissipadores de aluminio k se vendem na ***** de 10mm

vou tentar benchar outra vez axim k tiver um tempinho, mas com multi a 11.5x vai ser dificil publicar o score :(

axim k vierem os grabbers faço o vmem e vdd se necessário e meto o multi a 11x com mais fsb! :D

21k vai ser mto dificil com este sistema, mas pelo menos 20.5k será a minha "barreira psicológica" a tentar passar, dps ve-se!

Ah outra coisa, axas mto arriscado fazer o vddq á minha grafika?

tipo vmem nem me "atrevo", já tenho clocks k xeguem para o risco k corro em matar a gaja! ;)

tb gostava de saber um valor médio (voltagem) para o vddq, tipo nao kria abusar mto da sorte :P
 
Back
Topo