MEO vs TvTel

ricardo_jg

Power Member
Boas!

Estou a escrever para vos pedir uma opinião acerca de dois produtos recém-lançados.

As premissas são as seguintes:
-Não tenho nada instalado em casa. Nem linha telefónica, nem tvcabo, nada.
-Quero 3Play (40 canais bons, telefone, e Internet rápida)
-Moro em Carnaxide a 200 metros da central ADSL. (TVTel Disponível)
-Valorizo televisão em toda a casa. (Embora não seja essencial).

Restringi a oferta a dois operadores mas queria ter opinião sobre quem tenha o serviço e os seus pontos positivos/negativos.

Segundo o que já pude apreciar posso dizer o seguinte acerca da

TvTel:

Pontos Positivos:
Preço - 42€ Mensais 0€ Instalação
Velocidades Anunciadas
Não pratica TS agressivo
Qualidade dos canais
Qualidade da Instalação
Tv em toda a casa sem custos adicionais
Zapping Instantâneo

Pontos Negativos:
Canais de televisão por vezes fazem freeze. Ausência de sinal durante 15 a 30 minutos
Negociação de IP com o DHCP da TvTel lento (por vezes 5 minutos para obter IP)
Velocidades médias inferiores à anunciada -> Numa ligação de 30 Megas é normal ter 14
Telefone ainda não disponível
Velocidade da Net muito variável conforme o site visitado.


MEO:

Apreciação comercial:

Pontos positivos:
Preço 50€ Mensais 0€ Instalação
Interactividade da BOX ( Ponho dúvidas acerca da real utilização da mesma após o periodo brincadeira terminar )
Qualidade do serviço do SAC - Sou cliente ONI e sei o que estou a dizer
PT WiFi Grátis -> Telemóvel com VOIP
Tráfego Ilimitado - Não é factor decisivo
Chamadas para a rede PT grátis - Tb não é

Pontos Negativos:
Pixelização referida no fórum do MEO aqui da techzone
8 € mais caro que a TvTel.
Falta de garantias escritas acerca das condições contratuais e/ou instaláveis. Site confuso.
Velocidade da Net com tv's a funcionar.
Zapping demorado
Apenas 1 TV ( sem partir para o aluguer de outras box's )


E pronto,
para já é o que me lembro.

Precisava de mais opiniões para me ajudar a decidir qual escolher.
Obrigado

Ricardo Gonçalves
 
No teu caso e dadas essas condições só te recomendava a MEO se estivesses interessado em canais e files HD, caso contrário parece-me que a TvTel reúne melhores condições, principalmente a possibilidade de teres TV em todas as televisões.
 
Quando dizes que os canais fazem Freeze, tem vezes... mas raramente me deparei com tal situação e quando aconteceu foram apenas 2x ou 3x se bem me recordo. Já tenho o serviço á 2 meses. Quanto a perca de sinal, não é perca, mas sim manutenção, só esta semana ficou-se sem TV 2x, uma a partir das 18h mas que por volta das 18h30 o problema estava resolvido e outra a partir da 00h que quando acordei de manha o problema já estava resolvido. Basicamente foi alguém que andou a mexer onde não devia.
Quanto ao Traffic Shaping, por enquanto não existe, tal como os contadores de tráfego estão desligados... e também não te sei informar quando é que irão estar a funcionar... por isso se fazes muitos Downloads, aproveita que isto agora é uma festa total.
Quanto á Negociação de IP, tenho tido alguns pequenos problemas com a iNet porque tenho uma rede em casa algo complexa, e ás vezes a coisa só volta ao normal com um HardReboot, pois digo-te já que a obter o endereço de IP da TvTel é quase instantâneo, pelo menos no meu Servidor a correr Linux/Solaris o IP é imediatamente identificado, nos Sistemas Windows, diga-se no Vista/WinXP/Win2k/Xbox360 até registarem o IP é que pode demorar no máximo 30 segundos por experiência pessoal, mas em sistemas linux a coisa é supra-sumo.
Quanto ás velocidades serem inferiores ás contratadas...
Eu estou a contratar 30Mbps e ás vezes tenho 10min de puro prazer... just see...
5z1xnhv.png


Normalmente o que acontece é que o pessoal de 30Mbps ás vezes apanha 50Mbps devido a problemas técnicos na Central, mas destes problemas não me importava eu de apanhar todos os dias :lol:

Quanto ao Telefone já está a bombar, e é uma maravilha porque o MTA do Terminal VoIP também faz de Router o que apenas precisei de arranjar um Switch para configurar a minha rede.

Quanto á velocidade ser variável conforme o site visitado... é a mesma coisa dos Torrents... ora se um gajo da Oni tiver apenas 128Kbps de Upload e tu tiveres 30Mbps de Download, é claro que não vais sacar á velocidade da tua largura de banda, recebes a velocidade com que o "servidor" do outro lado te está a enviar. Ora se um Site apenas disponibiliza uma largura de banda para um IP, só recebes o que podes... As coisas não funcionam assim, existem regras no Mundo da Informática. Podes é tentar contornar, mas isso já é outras historia :007: mas depois o que pode acontecer é o Server do outro lado barrar-te porque pensa que estás a fazer um Ataque, pois se usas muitas conexões por IP á Servidores onde pode dar maravilha da grossa.

CUMPS
 
Última edição:
eu tenho tvtel, julgo que fui o 1º aqui do forum a ter....

de facto a tvtel esta com problemas, nos ultimos dias tem abusado, isto em termos de tv, a sporttv ainda nao esta implementada.
em termos de de internet a velocidade que eles anunciam é 100% real, os download neste momento ainda nao contam, o pior é qua a ligação vais a baixo mas volto logo, isto é mau para quem joga online. este problema ja foi reportado por pessoal ca do forum e tenho amigos e vizinho a queixar-se do mesmo.

quanto ao meo ter 1 box por tv??? no meu caso tenho 3 tv e logo para esquecer, nem digo mais nada.

o problema da tvtel neste momento é a fiabilidade do serviço.......
 
Antes de mais, Obrigado pelas respostas.

No entanto e após ter escrito aquela mensagem a Tv da minha namorada encravou mais uma vez. Infelizmente tem acontecido logo à hora mais chata.
Ontem foi às 24h mas hoje de manhã já estava bom.

Em relação à net é provável que seja o facto do feedback vir de uma pessoa um bocado leiga na matéria e o computador dele estar super carregado de instalações ou algum problema na configuração da rede.

Já agora qual é a numeração do telefone? Será a VOIP começada por 30 XXX XX XX?

Há 2 semanas encontrei uns comerciais da TvTel na rua que me disseram que ainda n havia telefone.
E este meu colega ainda não foi contactado para lhe ser instalado o mesmo.

Cps,
Ricardo
 
Atenção que a Promoção de TriplePlay está mesmo quase acabar... é só até ao 1000 clientes... Hurry Up. Depois já se paga a Instalação e já não se beneficia dos 10€ de desconto todos os meses.

Para quem tem apenas Net 30Mb (+ telefone, embora ainda à espera que o instalem), pode usufruir dessa promoção e acrescentar TV? Nesse caso, como seria o preço de instalação da TV (grátis?) e qual o preço da mensalidade total (TV + 30Mb + Telef)?
 
Em relação à net é provável que seja o facto do feedback vir de uma pessoa um bocado leiga na matéria e o computador dele estar super carregado de instalações ou algum problema na configuração da rede.

É, deve haver algum problema nesse caso que apontas. No meu caso a obtenção do endereço de IP demora poucos segundos. A Net está super rápida (mais do que o contratado) e, ao contrário de alguns casos, tem-se mantido quase sempre estável.

Já agora qual é a numeração do telefone? Será a VOIP começada por 30 XXX XX XX?

Pelo que entendi, tem um número normal de rede fixa, 21 xxxxxxx. Pois se eles até podem fazer migração de número fixo...

Há 2 semanas encontrei uns comerciais da TvTel na rua que me disseram que ainda n havia telefone.
E este meu colega ainda não foi contactado para lhe ser instalado o mesmo.

Já estão a instalar. É capaz é de demorar a instalar a todos. Segundo parece, se se telefonar para lá, são capazes de acelerar a coisa.
 
Para quem tem apenas Net 30Mb (+ telefone, embora ainda à espera que o instalem), pode usufruir dessa promoção e acrescentar TV? Nesse caso, como seria o preço de instalação da TV (grátis?) e qual o preço da mensalidade total (TV + 30Mb + Telef)?

Não sei... mas amanha vou-me informar sobre o assunto.

Quanto á Internet... basta uma Firewall mal configurada ou mesmo a Firewall da Kaspersky para lixar logo o esquema todo... eu aos meus Clientes tenho os "obrigado" todos a instalar Komodo Firewall, pois todos tinham problemas que as velocidades andavam sempre nos 10 a 16Mbps e mal desinstalaram as firewalls actuais e instalaram a Comodo Firewall a coisa subiu logo para os 30Mbps... Depois convém ter o computador bem configurado... se tem uma porrada de aplicações a consumir largura de banda ou tem vários PC's em casa com Router/Switch e os valores QoS não estão bem definidos... então lixam-se.

Os Números são Indicativos de 21 *** ** **



CUMPS
 
Última edição:
MEO:

Apreciação comercial:

Pontos positivos:
Preço 50€ Mensais 0€ Instalação
Interactividade da BOX ( Ponho dúvidas acerca da real utilização da mesma após o periodo brincadeira terminar )
Qualidade do serviço do SAC - Sou cliente ONI e sei o que estou a dizer
PT WiFi Grátis -> Telemóvel com VOIP
Tráfego Ilimitado - Não é factor decisivo
Chamadas para a rede PT grátis - Tb não é

Pontos Negativos:
Pixelização referida no fórum do MEO aqui da techzone
8 € mais caro que a TvTel.
Falta de garantias escritas acerca das condições contratuais e/ou instaláveis. Site confuso.
Velocidade da Net com tv's a funcionar.
Zapping demorado
Apenas 1 TV ( sem partir para o aluguer de outras box's )

Interactividade da Box é ilimitada.
Tem Disco c/ 60 GB para efectuar gravaçao.
Podes subscrever canais Premium com o comando, por um mês, e no mês seguinte, com o comando também, cancelar a subscriçao.
Pixelizaçao nao existe.
Zapping rápido.

Há lojas piloto com o serviço, é uma questão de passares por uma e comprovares algumas das tuas dúvidas numa delas, dão-te o comando para a mão e tudo.
Podes fazer o mesmo nas lojas da TvTel, aaah, péra lá, nao existem.
 
TvTel:

Pontos Positivos:
Velocidades Anunciadas

Pontos Negativos:
Negociação de IP com o DHCP da TvTel lento (por vezes 5 minutos para obter IP)
Velocidades médias inferiores à anunciada -> Numa ligação de 30 Megas é normal ter 14
Velocidade da Net muito variável conforme o site visitado.

:rolleyes:
 
Interactividade da Box é ilimitada.
Tem Disco c/ 60 GB para efectuar gravaçao.
Podes subscrever canais Premium com o comando, por um mês, e no mês seguinte, com o comando também, cancelar a subscriçao.
Pixelizaçao nao existe.
Zapping rápido.

Há lojas piloto com o serviço, é uma questão de passares por uma e comprovares algumas das tuas dúvidas numa delas, dão-te o comando para a mão e tudo.
Podes fazer o mesmo nas lojas da TvTel, aaah, péra lá, nao existem.

Epá... tens uma em Nova Carnaxide - Barronhos, na mesma zona onde está a ser implementado o serviço. Mas eu se quiser experimentar o MEO ou tenho de ir á PT de Algés ou á PT em Picoas... logo ainda é um bocadito longe.

Quanto ao resto... já esclareci lá em cima... não discordo da qualidade do MEO, discordo é do preço, pois em termos de qualidade <> preço a TvTel é bem melhor.

CUMPS
 
Quem tem mais de 2 tvs com o meo como faz, eles proprios dizem que so permite 2?? ou seja 3, 4 5 tv etc... e para fazer de aquario:lol:

para muitas pessoas o MEO não serve pq tem mais de 2 tvs, outras nao moram em carnaxide.

Quem nao pode ter MEO automaticamente descarta o CLIX tv pq tem o problema das BOXES ou seja vao ter de continuar com tvcabo..... mas quem tem tvcabo pode ameaçar os gajos que vai mudar para o MEO que eles devem fazer logo descontos novos.

e eu se a TVTEL nao melhorar a fiabilidade volto para a TVCABO que tb ja tem telefone e estao fartos de me ligar com descontos novos
 
Também moro em Carnaxide a menos de 100m da TVTEL (na verdade, apenas alguns prédios ao lado do escritório da TVTEL).

Subscrevi assim que ficou disponível o serviço TVTEL Fibra 50 megas que logo subiram para 60 megas.

Quanto ao serviço net, de facto os 60 megas foram sempre (e creio que deverão continuar a ser) excelentes. Não tenho qualquer queixa do serviço internet. Consegui sempre as taxas de transferência anunciadas, quer de download (60 por vezes 59 megas - excelente) quer de upload (20 megas que regra geral se ficam pelos 16 megas mas mesmo assim excelente).

No entanto... o serviço TV é não é bom. Nem mau. É uma M***A. Eis as minhas queixas:

A qualidade de imagem é execrável em todos os canais. Pixelização gigantesca (demasiada compressão)... é uma tristeza ver televisão assim. E sem necessidade, pois temos duas fibras uma para dados outra para TV... Não se compreende, possuem largura de banda para tudo. Creio que o grande problema deve ser a caixa que está simultâneamente a descomprimir/passar para analógico todos os canais em simultâneo... Sim vejo todos os canais em toda a casa mas vejo o quê??? m````a??? LOL

A TVTEL fibra Não possui nenhum canal HD, nem video on demand nem "mosaico" nem informação sobre os programas nem nada disso pois não tem BOX nem existem planos para que venha a ter. Já se passou quase um ano desde a aquisição da TVTEL pela ZON. Pensei, se a ZON comprou a TVTEL, o serviço de TV poderia ser melhorado... Com uma box da zon para ligar à fibra... Mas as prioridades devem ser outras. Aliás... acho que mais dia menos dia o serviço TVTEL fibra vai deixar de existir.

Para além da imagem ser uma porcaria (alguns canais menos maus que outros, mas mesmo o melhorzinho é uma porcaria). Por vezes os canais "congelam" por períodos bastantes longos. Estive por várias vezes várias HORAS sem nenhum canal de TV - embora com internet sempre a bombar...

Enfim... após ter suportado esta situação por sei lá quanto tempo (dois anos?), ao ver uma loja da ZON e outra do MEO mesmo em frente uma da outra num centro comercial aqui ao pé, fui ver se já podia ter os 100Mb ZON ou do MEO aqui na minha barraca. Pareçe que "estão para breve"... (LOL) a resposta do costume. Mas o MEO Fibra já existe em Alfragide e já há pessoal com 100Megas ZON no Restelo.

Dado que TV e net por linha telefónica de cobre aqui neste sítio nem pensar... Decidi ir para a ZON.

Hoje vieram instalar a BOX da ZON e só posso dizer UAU. A qualidade da net até nem me parece mal... mesmo na "hora de ponta". Embora os 20Mb sejam bastante diferentes dos 60 a que estava habituado... Mas a TV... Bem... apenas posso dizer que estou novamente a ver televisão como deve ser. E com alguns canais HD e todas as vantagens da box da ZON.

Conheço as limitações da box ZON e mesmo com elas não deixa de ser um serviço de TV infinitamente superior ao da TVTEL. Em termos da net... claro que é inferior.

Assim que estiverem disponíveis os 100Megas da ZOn ou a fibra do MEO vou mudar. Para o que vier primeiro.

PS - nunca pensei que fosse tão rápido... pedi o serviço ontem à noite, hoje pela manhã tinha os gajos aqui a instalarem a coisa.
 
Back
Topo