175" Big Screen TV for DVD's, XboX and Ps2

Ola,
Existe 2 maneiras,as lentes fresnel juntas como o retroprojector ou 1 atras do tft e outra a frente.
Podes furar as fresnel que sao de plastico.
Os tft tv sao muito + caros em geral e podes comprar 1 tft + box tv receptora
de tv etc.
Ebay.
 
Impossivel, primeiro aquela imagem não é 175", eu tenho uma tela de 118" (3 metros de diagonal) e é bem maior que aquela amostra! (Vejam foto em baixo), e para ter uma tela de 175" com um bom brightness e contrast é preciso esse "TFT" ou "CRT" mandar uma luz VALENTE! Para alem da distancia que devia ser superior a 6 metros.. isto para o "projector" e para quem se sentar é conforme essa qualidade de imagem! Se pronto gostarem da cena, façam melhor para voces :D mas claramente nao terão a qualidade de um projector minimamente aceitavel! Basta depois de verem o vosso, procurarem um mais asério... se quiserem posso fazer um mini filme aqui do meu a funcionar e por no youtube... just ask me


Aqui fica a foto, para terem uma ideia... aquelas colunas passam a minha cintura (tenho 1.78m) o projector é um Hitachi PJ-TX100 faz 1280x720 (720p)

 
TIMETODOIT , nao é o TFT ou o LCD que vai "mandar" a luz , mas sim uma lampada que estara pr detras das lentes e do TFT , ou seja , existe desde 150W ate 600W , é uma questao de escolha , e olha que 600W ja sao mts W´s . Em relaçao à imagem , ja vi bastantes PJ DiY que teem qualidade mt , mas mt superior a projectores "comprados" , ou seja de fabrica . Em relaçao ao ecran a comprar ja estou a ver 1 LCD TV num sitio de leiloes . Vamos la a ver como correr . ;)

PS: Em relaçao à duvida do encaixe do TFT e das lentes esta imagem esclarece um pouco mais :) .

mini-6.jpg

mini-9.jpg


Aqui fica uma projecçao de 1 "feito à mao" qualidade? Para mim sim , sem duvida . E atençao 400 euros de total de custos e cada lampada de substituiçao custa apenas 30 € . Para nao falar na "vida" dela que dá para 8000\12000 horas . Penso que pouco mais havera a comparar :p .
mini-14.jpg

mini-17.jpg

mini-13.jpg


Tnks ppl e ate à proxima duvida :p
Sem mais de momento .
 
Sim pelo preço qualidade tem sem duvida, mas se se bater ao lado de um projector porreiro... já é outra historia.. nao estou a falra dakeles k se vendem na *****.. e *****... k nao passam dos 800x600 com contrastes de maravilha... por alguma razão existe tecnologia propria para isso... è uma questao de vires cá a casa com isso e compararmos lado a lado, boa sorte com o projecto! espero que fiques feliz com o resultado que isso é que é preciso, se depois kizeres dicas para construir a tela... e a cor certa (é bastante importante por causa do constraste de pretos e brancos) para a pintar, e os materiais e isso diz aqui ou manda pm
 
por acaso isto parece bastante interessante
alguem esta a pensar em fazer 1 ? se isto funciona se tentava comprar as mesmas coisas e fazer 1 =....
 
Bons dias , ca estou eu mais uma vez com alteraçoes de planos :p , depois de andar mais uns dias a "navegar" por foruns de pessoal que constroi este tipo de projectores , deparei-me com alguns pros e contras de construir 1 projector de 15" , tudo bem que a qualidade , ou seja a definiçao que se consegue e o tamanho de projecçao sao bastante grandes e com boa qualidade , mas deram-me uma ideia e bastante razoavel que ja me fez mudar de ideias , contruir 1 PJ destes mas com TFT de 8" ( HAMI ) tem resoluçao maxima de 1024 , ou seja é bem suficiente para o que eu quero , dá uma projecçao entre 60" e 75" , fica mais barato , e sem duvida nenhuma, umas das grandes vantagens tambem é poder ficar muito mais pequeno . Portanto ja mudei de ideias e tou de partida para 1 de 8" , ja vi onde o posso comprar ( num site de leiloes internacional ) :p .
Timetodoit muito obrigado pela ajuda prestada , ou alias a que te estas a prestar , que sim sem duvida sera bastante necessaria , porque depois quero certamente fazer 1 tela para poder projectar , porque na parede nao me parece que seja o melhor sitio para poder fazer isso , visto perder luminosidade e contrastes .Por isso para já muito obrigado pela disponibilidade , se puderes enviar entao essas dicas depois agradecia , nao sei de onde és , mas talvez poderiamos trocar umas impressoes aí sobre este projecto , mais um a ajudar nunca é demais . ja vou construir com 1 colega meu , porque ele tambem quer fazer 1 . Somos da zona de Sintra +/- .
rubenm bons dias , em relaçao a esse projector , ja andei nesse forum a "cuscar" e trocar algumas impressoes , visto o meu ingles nao ser muito forte , ainda da para perceber muita coisa do que la esta escrito , e em relaçao à versao que saiu antes desta 1.1 , tinha alguns "bugs" que estao a tentar corrigir neste novo que virá , uns dizem que é uma boa compra , outros dizem que nem por isso , sinceramente tambem pensei em o adquirir , mas como estou "numa de construir" vou abdicar de o comprar e fazer por mim proprio , pode nao ficar com melhor imagem e qualidade ( mas vai ficar :p ) mas sempre fui eu que o construí . Podem achar que sou maluco em gastar dinheiro à toa e pode nao dar ( mas sei que funciona ), só que o gasto nao é muito grande tendo em conta que agora ao fazer o de 8" os gastos sao menores .
Nao me querendo alargar mais desejo a todos umas EXCELENTES ENTRADAS EM 2007 .

Sem mais de momento

professional
 
Última edição:
professional
eu tb keria fazer um e por ex a versao 1.1 usa um ecra de 7" desde k tenha boa resolucao contraste e lumi. e suficiente e n e necessario akela caixa enorme...podias era ir pondo o ppl ocorrente da situacao e a gente ajudava te a fazer 1 manual em PT po forum e depois tambem sou capaz de me aventurar...n e k tenha mts conhecimentos mas se for so "ligar" fios e fazer a caixa sou capaz...
ja ag kt pensas gastar?? o monitor ainda deve custar uns € 100... ja agora akeles dos leitores de carros....agora sao baratos...
 
professional
eu tb keria fazer um e por ex a versao 1.1 usa um ecra de 7" desde k tenha boa resolucao contraste e lumi. e suficiente e n e necessario akela caixa enorme...podias era ir pondo o ppl ocorrente da situacao e a gente ajudava te a fazer 1 manual em PT po forum e depois tambem sou capaz de me aventurar...n e k tenha mts conhecimentos mas se for so "ligar" fios e fazer a caixa sou capaz...
ja ag kt pensas gastar?? o monitor ainda deve custar uns € 100... ja agora akeles dos leitores de carros....agora sao baratos...

os leitores de carros tem uma resolução miseravel e taxas de arrastamento absurdas...
Tou inclinado tbm em fazer 1...
 
Boa tarde pessoal , e ainda bem que mais gente esta inclinada para "partir" para este projecto . Ora bem recapitulando , o TFT que estou a pensar em usar é 1 HAMI igual a este
b1_2.JPG
ef_0.JPG
cc_0.JPG
6b_0.JPG
, com estas caracteristicas

  • [*]8 Inches
    [*]Pixel: Maximum 1024 x 768
    [*]TV System: PAL / NTSC
    [*]Spot distance: 0.297(horizontal) x 0.297(vertical)mm
    [*]Contract: 3:1
    [*]Viewing Angel: about 150 degree
    [*]Response time <=25ms
    [*]Brightness: 250cd/m2
    [*]Black or Silver color also available
Video and Synchronizing signal:

  • [*]Video Frequence: analog level
    [*]Line ynchronization: TTL positive logic/negative logic
    [*]Frame synchronization: TTL positive logic/negative logic
    [*]Pixel frequence: 120MHz (Maximum)
    [*]Display color: Subject to VGA card
    [*]Video signal and input: 0.7Vpp
    [*]AV, TV and PC (3 in 1) display
Scanning Frequence:

  • [*]Horizontal frequence: 68KHz (Maximum)
    [*]Frame frequency: 75KHz (Maximum)
Package Include:

  • [*]Complete Cable set
    [*]AC Power supply
    [*]LCD Monitor
    [*]Adjustable Stand
    [*]Remote Control .
Este monitor fica em 145€ ja com portes de envio , visto vir de Hong-Kong de um fornecedor que me foi garantido ser de confiança por pessoal de 1 forum brasileiro de PJ DiY .

Pois bem , fica para já aqui uma projecçao de 1 projecto feito com este tipo de TFT o HAMI 8" . Em baixo vou deixar o link para o projecto desse jovem que me esta a dar umas dicas e as quais estou a partilhar com voces .
projfguy.jpg


http://projetordiy.com.br/forum/viewtopic.php?t=446

Em relaçao ao projecto dele , ele diz que consegue ter um ecran de 130" a uma distancia de 3,6 metros da parede .

Nao sei se vao precisar de mais alguma coisa para ja , mas se precisarem " apitem " ;) . Explico o pouco que sei :p .

Já tenho a madeira para fazer a minha caixa , MDF preto :p .

Qualquer coisa estejam a vontade .

Sem mais de momento
professional


http://projetordiy.com.br/forum/viewtopic.php?t=446




  • [*]
 
eu pa ser sincero passei mt a frente dei uma vista de olhos pelas imagens e diagramas k vi nos sites referidos.
basicamente isto resume-se a ter o ecra com a caixa com determinadas dimensoes e td bem colocado e a tal lente...algo mais a saber? para alem das posicoes e dimensoes?

eu a parte de fazer a caixa tenho facilidade talvez de + trabalho arranjar MDF em preto mas e uma questao de perguntar se tem...
 
Ola,
Existe promenores de escolha do material.
A lampada e fundamental nao comprar qualquer 1 porque existe 1 diferença bem grande entre elas a nivel de watts\resultado final.
A xenon e a vencedora mas muito cara,e usada em carros topo de gama.
A hqi ts e fraca em relaçao a cdm sa/t.
O restante e so 1 questao de qualidade de "promenor".
Mas convem dizer os planos porque algo pode nao "jogar" bem.


 
rubenm , nao precisa ser necessariamente preto , qualquer coisa serve , pq nao te registas no forum que dei aí atras e tiras la umas duvidas tmb , para podermos "discuti-las" aqui ? Tou a finalizar a escolha dos meus materiais .
 
Comprei uma lente fresnel a uns anos..

Na teoria isso funciona...na pratica ..bem...e preciso realmente uma televisao com bom contraste e luminosidade para a imagem projectada ser minimamente visivel....

Acho com um bom trabalho consegue resultados aceitaveis....
Mas quem quer gastar pouco, acho que sim....e caminho a seguir.


Mas sinceramente...acho que adquirir um projector e a melhor opcao, encontram-se no mercado pt ja uns a 600€.
 
Boa tarde pessoal , e ainda bem que mais gente esta inclinada para "partir" para este projecto . Ora bem recapitulando , o TFT que estou a pensar em usar é 1 HAMI igual a este
b1_2.JPG
ef_0.JPG
cc_0.JPG
6b_0.JPG
, com estas caracteristicas

  • [*]8 Inches
    [*]Pixel: Maximum 1024 x 768
    [*]TV System: PAL / NTSC
    [*]Spot distance: 0.297(horizontal) x 0.297(vertical)mm
    [*]Contract: 3:1
    [*]Viewing Angel: about 150 degree
    [*]Response time <=25ms
    [*]Brightness: 250cd/m2
    [*]Black or Silver color also available
Video and Synchronizing signal:

  • [*]Video Frequence: analog level
    [*]Line ynchronization: TTL positive logic/negative logic
    [*]Frame synchronization: TTL positive logic/negative logic
    [*]Pixel frequence: 120MHz (Maximum)
    [*]Display color: Subject to VGA card
    [*]Video signal and input: 0.7Vpp
    [*]AV, TV and PC (3 in 1) display
Scanning Frequence:

  • [*]Horizontal frequence: 68KHz (Maximum)
    [*]Frame frequency: 75KHz (Maximum)
Package Include:

  • [*]Complete Cable set
    [*]AC Power supply
    [*]LCD Monitor
    [*]Adjustable Stand
    [*]Remote Control .
Este monitor fica em 145€ ja com portes de envio , visto vir de Hong-Kong de um fornecedor que me foi garantido ser de confiança por pessoal de 1 forum brasileiro de PJ DiY .

Pois bem , fica para já aqui uma projecçao de 1 projecto feito com este tipo de TFT o HAMI 8" . Em baixo vou deixar o link para o projecto desse jovem que me esta a dar umas dicas e as quais estou a partilhar com voces .
projfguy.jpg


http://projetordiy.com.br/forum/viewtopic.php?t=446

Em relaçao ao projecto dele , ele diz que consegue ter um ecran de 130" a uma distancia de 3,6 metros da parede .

Nao sei se vao precisar de mais alguma coisa para ja , mas se precisarem " apitem " ;) . Explico o pouco que sei :p .

Já tenho a madeira para fazer a minha caixa , MDF preto :p .

Qualquer coisa estejam a vontade .

Sem mais de momento
professional


http://projetordiy.com.br/forum/viewtopic.php?t=446




  • [*]

As cores estão mt fraquinhas, e a imagem é em 4:3 .... mas fora isso está porreiro! Uma dica... pintem a tela que vão usar de um cinzento claro... quase a ir para meio... se me fiz perceber...
 
Esse LCD tem umas características péssimas para um projector. Tempo de resposta de 25ms e contraste de apenas 300/1. Não é necessário um tempo de resposta de 2 ms, ou um contraste de 1000/1, mas qq coisa a menos de 15ms e um contraste igual ou superior a 500 é o aceitável para um projector com qualidade.
 
Esse LCD tem umas características péssimas para um projector. Tempo de resposta de 25ms e contraste de apenas 300/1. Não é necessário um tempo de resposta de 2 ms, ou um contraste de 1000/1, mas qq coisa a menos de 15ms e um contraste igual ou superior a 500 é o aceitável para um projector com qualidade.

dava jeito era se soubesses dum modelo com essas caracteristicas e com preços aceitaveis....
 
Back
Topo