1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1750€] [17" ou mais] Portátil para Gaming+trabalho

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Saguii, 1 de Julho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 647)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Saguii

Saguii Power Member

Boas. sou possuidor de um Qosmio X300-156. Fiz um upgrade há 2 anos para 8Gb. tem-se aguentado muito bem mas estou a pensar trocar de máquina até porque tenho um colega interessado no meu pc actual pois ele aguenta ainda mto bem com a maioria dos jogos.

Assim gostaria de vos pedir 2 ajudas: recomendação de máquina e ajuda na valorização do meu portátil actual para venda. :009:

Basicamente está muito bem conservado mas agora, recentemente, tem tido uns crashes a jogar. sinto a temperatura algo elevada quando jogo mas vou mandar limpar e mudar pasta térmica e presumo que fique ok... Qual seria o preço justo deste pc?

1) Qual é o orçamento disponível?
    ~1750€ Pode variar consoante a oportunidade do PC em questão-

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Só estou a considerar 3 marcas Toshiba (boa experiência neste Qosmio); Asus e Clevo

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Tenho portátil de trabalho mas também vou trabalhar. As funções essenciais são Gaming e media (filmes; música; gravação guitarra, etc)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    A minha experiência com o Qosmio foi ilucidativa. Estas são transportáveis mas não são portáteis na verdadeira acepção da palavra.. estou confortável com isso.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

raramente vou utilizar a bateria mas 2/3 horas seria bom..

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Certamente. FPS+RPGs pesadotes.. do presente e futuro (espero eu)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Estou a ponderar no próximo mês. No máximo até Setembro. existe alguma tecnologia por que valha a pena esperar 1/2 meses?

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Ter disco SSD com dimensão razoável para ser rápido e outro para meter a junk toda.. Um bom monitor também valorizo bem como um bom sistema de refrigeração. Eficiente e que não faça muito barulho..
    É importante para mim a marca dispor de um bom serviço de garantia.

=============================================

Obrigado pela vossa ajuda! Não se inibam de partilhar recomendações.

2. David.S

David.S Power Member

esqueçe os qosmio.

com esse valor só mesmo um clevo e montas um excelente maquina num P170EM

3. ivocooper

ivocooper Power Member

Que género de trabalhos irás fazer?
    (é importante saber pois pode condicionar a escolha do cpu)

A minha sugestão:
    Clevo P170EM (com a seguinte configuraçãol)
    CPU: Intel I7-3610QM (suficiente se for para usar maioritariamente para jogos!)
    Ram: 8GB ddr3 1600mhz (expansível até 32GB)
    GPU: ATI 7970M
    SSD: 128GB
    HDD: 750GB 7200rpm
    Ecrã: 1080p FHD Matte

WiFi: BigFoot Killer N 1102

4. David.S

David.S Power Member

escolhia igual mas optava antes por 16gb corsair vengeance

5. Saguii

Saguii Power Member

O trabalho é essencialmente bases de dados e excel+ppt.

Provavelmente também terei de correr programas de trading online que poderá tirar alguns recursos..

Mas 8 de ram não será curto face ao que já está no mercado.

em relação ao Qosmio como o devo valorizar para venda?

Obrigado pelas ajudas.

6. ivocooper

ivocooper Power Member

A ram está a preços bons, podes configurar logo com 16gb que ficas bem servido.

Quanto ao valor do Qosmio, penso que há uma secção do fórum para fazer avaliações!
    (mas eu ainda não tenho permissões)

7. supertx2

supertx2 Power Member

Isto é que é uma grande config.
    Quem me dera.
    Já dá para uns valentes anos pelo menos.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página